Akilae Publicado Dezembro 30, 2007 Publicado Dezembro 30, 2007 Boas. Fiz testes ao Deep Forest e este está com um Gh de 100mg/l, e o Kh a 20mg/l. Ph 7, Amónia 0, nitritos 0.1mg/l. Ora como quero colocar cardinais ou néons tenho de baixar o Gh. A minha questão é se será benéfico fazer Tpa's com água de osmose para baixar o Gh? Temo baixar também o Kh.. Ou usar turfa? Sempre benificiava da maior acidez para os peixes, era questão de acertar na quantidade para também não descer muito. Ou exites mais maneiras de o fazer além destas? Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
mjm Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 (editado) Olá! Se fizeres TPA com água do cano deve ajudar, em Lisboa costuma ter GH=50mg/l , KH=50mg/l e pH=7,6 Cumps, João Edit: não ajuda nada, fui verificar aos meus registos, é 5 gotas de cada, portanto KH=50 mg/l e GH=100 mg/l. peço desculpa. Editado Dezembro 30, 2007 por mjm Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 Uma forma natural de amolecer a água é colocares dentro do aqua muitas plantas e alguns troncos.Com o tempo a agua fica mole naturalmente,e assim permanecerá.Espera mais um pouco para pores os Cardinais ou os Néons. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Akilae Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Publicado: Dezembro 30, 2007 Boas O aqua tem troncos e plantas desde o inicio, desde a montagem não amoleceu nada... Vou esperar mais um pouco para ver. Obrigado pelas respostas. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Joao Machado Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 Boas. Falando de forma "simples" o gh são os minerais, propriamente ditos, contidos na àgua. O kh mede os "minerais" em forma carbonatada. Ora bem....turfas e afins só conseguem "corroer" os 2ºs os minerais propriamente ditos só podem ser "dispensados". Àgua de osmose é uma boa opção. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Akilae Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Publicado: Dezembro 30, 2007 (editado) Boas.Falando de forma "simples" o gh são os minerais, propriamente ditos, contidos na àgua. O kh mede os "minerais" em forma carbonatada. Ora bem....turfas e afins só conseguem "corroer" os 2ºs os minerais propriamente ditos só podem ser "dispensados". Àgua de osmose é uma boa opção. JPM Obrigado pela opinião. No entanto fica-me a duvida se ao diluir os minerais e por consequência baixar o gh com água de osmose, não irá também baixar o kh? Fico com menos poder tampão se isso acontecer certo? Que me aconcelham a fazer para usar a água de osmose e manter um bom efeito tampão? Cumps Editado Dezembro 30, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Joao Machado Publicado: Janeiro 1, 2008 Publicado: Janeiro 1, 2008 Que me aconcelham a fazer para usar a água de osmose e manter um bom efeito tampão? Fazeres uma mistura de ambas até obteres a "tua àgua". JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Akilae Publicado: Janeiro 1, 2008 Autor Publicado: Janeiro 1, 2008 Fazeres uma mistura de ambas até obteres a "tua àgua".JPM Até ai tudo bem, a minha questão agora era como baixar o gh, mas mantendo um kh decente para manter um efeito tampão de ph. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
luismoniz Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 a minha questão agora era como baixar o gh, mas mantendo um kh decente para manter um efeito tampão de ph. Podes sempre comprar um softenizer que é uma peça como esta, que retem apenas os ioes de calcio e magnesio, baixando assim o GH. Cumprimentos, Luís Moniz Citar
Akilae Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Nunca tinha visto isso. Tinha de utilizar isso até ter o Gh desejado e sempre na àgua dos tpa's. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts