vladracul Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 ok depois de ver a complexidade de criar as corydoras que é , fazer artemia ou microvermes , e procurar azul metileno e separar ovos e mete-las em maternidades separadas etc , dou ao autor deste post os meus parabens , quanto a mim o maximo que posso fazer melas minhas corydoras é tirar os peixes todos do aquario menos as corydoras , e esperar pelo melhor . Comprei comida em pó para oviparos da sera e é esperar passar tres dias para começar a espalhar pelo aquario e logo se vê . Obrigada a todos , força ai . O meu canal do youtube http://www.youtube.com/user/luisgotcha666
edi_mod Publicado: Agosto 3, 2011 Publicado: Agosto 3, 2011 boas. parabéns Luis o melhor tópico que alguma vez vi sobre corydoras:D. gostava de saber se os próprios pais comem os ovos e os filhos? já faço criação de guppys mas acho que vou começar a fazer de corydoras parece bem mais difícil, e ainda bem :D
cesarrf Publicado: Agosto 8, 2011 Publicado: Agosto 8, 2011 (editado) boas, ontem a limpar o aquario dei por mim a ver uma cory com cerca de 1cm, as gajas reproduziram e nem me apercebi, pena só ter sobrado uma (pelo menos só ainda vi uma). culpa disto é dos red cherry que lhe devem comer os ovos todos. Bom post, sterbai é para mim a corydora mais bonita. aproveitanto o topico aqui fica dois videos que fiz (a maquina é fraca na ajuda) de um casalinho meu na "brincadeira" aqui fica o resultado da brincandeira e agora o projecto de corydora desse casal é pena ver-se tão mal essa cory tem cerca de 1,5cm já Editado Agosto 21, 2011 por cesarrf 1
Henrique_Pt Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 Boa noite. Apareceram-me hoje alguns ovos que penso ser de corydora panda colados no vidro.Encontrei este tópico e fiz exactamente o que diz nele com exceção a 2 coisas: Não tenho outro termostato por isso tive que fazer para uma maternidade com uma meia de vidro para não fugirem e não tenho azul-de-metileno mas tenho cera costapur será que serve?Consegui encontrar 7 ovos e já estão na maternidade dentro do aquário.Penso estar a fazer tudo correcto mas se houver mais algo a acrescentar avisem.Cumprimentos e parabéns pelo tópico =P
carmen.rm Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Boas. Uma pergunta: se colocarmos as cory num aquário de criação, elas colocarem os ovos, e não retirar-mos as cory depois da postura, elas comem os ovos? ou os alevins? E podem-se colocar duas espécies diferentes no aquário de criação, ex aeneus e paleatus? bom, foi mais que uma pergunta, mas os novatos são assim... obrigado
Recommended Posts