Ana Correia Publicado Dezembro 29, 2007 Publicado Dezembro 29, 2007 Boa noite Foi por este site que comecei a ganhar o bichinho deste hobby. No Natal o meu namorado deu-me um aqua de 13L. Posso colocar 1 guppy macho , duas femeas guppys, e uns neons sem superpovoar o aqua? Obrigada desde já Citar
JMG Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Boa noiteFoi por este site que comecei a ganhar o bichinho deste hobby. No Natal o meu namorado deu-me um aqua de 13L. Posso colocar 1 guppy macho , duas femeas guppys, e uns neons sem superpovoar o aqua? Obrigada desde já Sim podes boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ana Correia Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Publicado: Dezembro 29, 2007 Já agora , posso por todo o tipo de rochas que quiser? as calcarias é que não, não é? desculpem a ignorancia:S Citar
tyutry Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 é melhor ficares so pelos gupies e mesmo esses em pouco tempo vao ser mutios para esse aqua. nao ponhas neons sao de ph diferentes nao devem ser midturados (segundo a minha opiniao) a quem diga que nao tem problema. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Vasco Matos Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 (editado) Boa noiteFoi por este site que comecei a ganhar o bichinho deste hobby. No Natal o meu namorado deu-me um aqua de 13L. Posso colocar 1 guppy macho , duas femeas guppys, e uns neons sem superpovoar o aqua? Obrigada desde já Olá Ana Correia! É de louvar que tenhas feito essa pergunta antes de meter os peixes,pois é preciso muito cuidado,visto que estamos a falar de seres vivos... Em primeiro lugar se o teu aqua tem 13L deve levar +- uns 10L. Em 10L se colocares 3 Guppy's e Néons certamente irás sobrepovoar o aqua,sem a minima dúvida.Para além disso os Guppy's procriam muito rápido e num ápice estarias com o aqua mais cheio ainda...Os Néons devem viver em cardume,pelo menos uns 5... Para além disso tens a questão do PH.Os Guppy's querem PH alcalino (7.5+-), os Néons PH ácido (6.5+-) e se os juntares uma das espécies não se vai sentir bem,por isso deves escolher peixes que vivam no mesmo PH. 10L é claramente pouco,nesse aqua colocava umas plantas e uns invertebrados,isto se quisermos olhar para o nosso aqua e pensar que os seus habitantes estão ''totalmente'' felizes.Um aqua pequeno é complicado de manter,os parametros andam sempre a oscilar,e depois há a questão do espaço.Se fosse a ti guardava esse para pores uns camarões e arranjava um de 40L,já podias pôr um cardume de Néons e mais qualquer coisa. Editado Dezembro 29, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Olá. Mesmo que vejas gajos malucos, tipo eu... que metem 12 neons, 1 oto e camarões num aquário de 17 litros... não o faças. Se és inexperiente, faz o que te dizem, não o que os outros fazem. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
DiogoHCMatias Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Olá. Mesmo que vejas gajos malucos, tipo eu... que metem 12 neons, 1 oto e camarões num aquário de 17 litros... não o faças. Se és inexperiente, faz o que te dizem, não o que os outros fazem. Cumprimentos Luís Fortunato LOL E vao dois... Sinceramente.... se fosse a optava so pelos neons e plantado... 4/5 neons em 10L é possivel, mas nao podes mesmo ter mais nada!! Para esse volume posso ainda sugerir-te um betta, mas esse entao é que não pode ficar com mais nada! (sao maus os gajos! ) Boa sorte! Citar ex-shadowmageManhã Submersa
Recommended Posts