Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Foi por este site que comecei a ganhar o bichinho deste hobby. No Natal o meu namorado deu-me um aqua de 13L.

Posso colocar 1 guppy macho , duas femeas guppys, e uns neons sem superpovoar o aqua?

Obrigada desde já

Publicado:
Boa noite

Foi por este site que comecei a ganhar o bichinho deste hobby. No Natal o meu namorado deu-me um aqua de 13L.

Posso colocar 1 guppy macho , duas femeas guppys, e uns neons sem superpovoar o aqua?

Obrigada desde já

Sim podes

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

é melhor ficares so pelos gupies e mesmo esses em pouco tempo vao ser mutios para esse aqua.

nao ponhas neons sao de ph diferentes nao devem ser midturados (segundo a minha opiniao) a quem diga que nao tem problema.

Publicado: (editado)
Boa noite

Obrigada desde já

Olá Ana Correia! É de louvar que tenhas feito essa pergunta antes de meter os peixes,pois é preciso muito cuidado,visto que estamos a falar de seres vivos...

Em primeiro lugar se o teu aqua tem 13L deve levar +- uns 10L. Em 10L se colocares 3 Guppy's e Néons certamente irás sobrepovoar o aqua,sem a minima dúvida.Para além disso os Guppy's procriam muito rápido e num ápice estarias com o aqua mais cheio ainda...Os Néons devem viver em cardume,pelo menos uns 5...

Para além disso tens a questão do PH.Os Guppy's querem PH alcalino (7.5+-), os Néons PH ácido (6.5+-) e se os juntares uma das espécies não se vai sentir bem,por isso deves escolher peixes que vivam no mesmo PH.

10L é claramente pouco,nesse aqua colocava umas plantas e uns invertebrados,isto se quisermos olhar para o nosso aqua e pensar que os seus habitantes estão ''totalmente'' felizes.Um aqua pequeno é complicado de manter,os parametros andam sempre a oscilar,e depois há a questão do espaço.Se fosse a ti guardava esse para pores uns camarões e arranjava um de 40L,já podias pôr um cardume de Néons e mais qualquer coisa.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Olá.

Mesmo que vejas gajos malucos, tipo eu... que metem 12 neons, 1 oto e camarões num aquário de 17 litros... não o faças.

Se és inexperiente, faz o que te dizem, não o que os outros fazem.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Mesmo que vejas gajos malucos, tipo eu... que metem 12 neons, 1 oto e camarões num aquário de 17 litros... não o faças.

Se és inexperiente, faz o que te dizem, não o que os outros fazem.

Cumprimentos

Luís Fortunato

LOL

E vao dois... bang

Sinceramente.... se fosse a optava so pelos neons e plantado... 4/5 neons em 10L é possivel, mas nao podes mesmo ter mais nada!!

Para esse volume posso ainda sugerir-te um betta, mas esse entao é que não pode ficar com mais nada! (sao maus os gajos! :2gunfire: )

Boa sorte!

ex-shadowmage
Pic_14312_1.jpg
Manhã Submersa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!