vera Publicado Dezembro 29, 2007 Share Publicado Dezembro 29, 2007 Boa noite caros amigos! Sou novata nisto e preciso de uma opinião vossa. Tenho no meu aquário 1 barbo, 1 peixe gato, néons, guppys, 1 danio e juntei uma viuva. A viuva comeu 2 néons!! Tive de a tirar do aquario antes que matasse os pequenos todos! Agora gostaria de comprar um cardinal, um Tricogaster e um Kribensis. São tres peixes maiores... será que vou ter problemas? Vão atacar os outros ou são pacificos? Quanto aos escalares de certeza que papavam os outros!!! Agrdeço as vossas opinioes! Ajudem me nesta peixarada!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vanderveen Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Caracteristicas do aquario e da fauna s.f.f. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Primeiro tens de dar a descrição do teu aquário (tamanho, p.h., temperatura, etc). Eu acho que o tricogaster ia comer a maioria dos peixes e o kribensis não convem meteres, porque além de poder atacar os outros ele é um ciclídeo africano e precisa de condições muito diferentes do que os guppys, neons e etc. Não aconselho meteres escalares pois com o tempo começam a atacar os guppys, neons e provavelmente o teu danio ia atacar os esclares, quanto ao barbo acho que quando ficar maior é capaz de comer uns quantos guppys e neons, dependendo do tipo de barbo que é. É melhor decidires primeiro quais são as espécies que queres por no teu aquário, se são ou não compativeis..... Tens aqui dois sites com muita ajuda e informação: www.aquariofilia.online.pt www.aquahobby.com Espero ter ajudado Abraços! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Tamanho 80 L pH 7 - 7,5 temperatura 27 ºC O barbo irá atacar os outros?? Ele tem se portado bem por enquanto! O barbo tem riscas pretas! É o tipo que ataca muito? Disseram me que o tricogaster é muito passivo e nao faz mal aos néons... E que era bom para comunidade.. mas não sei... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 (editado) Pode atacar e pode não atacar, mas a tendência (pelo que li e sei) quando crescer vai ser atacar, quando o meu aquário era recente uma parente minha trouxe-me 2 barbos tigres (iguais ao teu) com 2 mollys mármore e eles no saco começaram logo a atacar as mollys e uma delas acabou por morrer.... Editado Dezembro 29, 2007 por Aqua T Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Mas o barbo tigre era pequeno e atacou logo? Eu tinha uma viúva que matou 2 néons... Os néons suportam pHs de sete e pouco? Na Ornimundo eu vi néons com pH 8, coisa que eu pensava ser impossivel!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Eu tive um barbo tigre com Neons e Guppies etc e nunca fez mal a ninguém mas são excepções secalhar.Mas o que queres juntar são peixes mesmo incompatíveis Kribensis pelo meio e tudo não me parece nada boa escolha Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Eu nao kero juntar!! Eu só perguntei! Porque sou novata nisto! Mas com as vossas ajudas e opinioes ja esta melhor e ja estou a organizar ideias! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Dezembro 30, 2007 Share Publicado: Dezembro 30, 2007 (editado) Eu nao kero juntar!! Eu só perguntei! Porque sou novata nisto! OK, calma. O pessoal só te tá a dar conselhos para te ajudar, não é preciso responder assim :D Alguns desses peixes são peixes de cardume, não deves ter apenas um de cada espécie. Editado Dezembro 30, 2007 por Marta Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 30, 2007 Share Publicado: Dezembro 30, 2007 Boa noite caros amigos!Sou novata nisto e preciso de uma opinião vossa. Tenho no meu aquário 1 barbo, 1 peixe gato, néons, guppys, 1 danio e juntei uma viuva. A viuva comeu 2 néons!! Tive de a tirar do aquario antes que matasse os pequenos todos! Agora gostaria de comprar um cardinal, um Tricogaster e um Kribensis. São tres peixes maiores... será que vou ter problemas? Vão atacar os outros ou são pacificos? Quanto aos escalares de certeza que papavam os outros!!! Agrdeço as vossas opinioes! Ajudem me nesta peixarada!!! Olá Vera, Acho que deves pensar muito bem o que queres fazer com o teu aquário antes de avançares mais! A falta de planeamento e de conhecimento sobre as espécies e seus requisitos são o primeiro passo para uma experiência na aquariofilia correr mal e juntar-se mais uma pessoa ao grupo das que dizem: "Isso de aquários é muito difícil e dá um trabalho!" "Os peixes morrem todos". Vê bem o que tens aí: Barbo - Peixe de cardume e muito activo, de origem asiática (pela desrição que fazes dele penso ser um Barbo Tigre, se assim for e não estando em cardume vai começar a implicar com os outros peixes) vê se é este AQUI Peixe Gato - Nem queria arriscar por ser tão genérico mas, vou arriscar. Os mais comuns nas lojas de aquariofilia e que poderás ter (não digo que tenhas) são o Pangassius (vê AQUI) e o Plecostomus (vê AQUI) que pelo tamanho que alcançam espero mesmo que não tenhas. Néons - Mais um peixe de cardume e que aprecia imensamente águas moles e ácidas apesar de se adaptar mais ou menos bem a outro tipos de água. Pode ver AQUI informação sobre eles. Guppys - Peixes que têm requisitos de água bem diferentes dos anteriores! Estes apreciam águas mais duras e ligeiramente alcalinas. Mais uma vez, adaptam-se relativamente bem... mas não é o ideal. Podes vê-los AQUI. Acredita que se o barbo que tens é o que indico, mais dia menos dias as caudas dos Guppys vão servir de brinquedo. Danio - Também não sei qual o Danio que tens, mas pensando no mais comum é o Zebra. Vê AQUI. É um peixe resistente mas que prefere viver em grandes cardumes e não isolado. Viuva - Tal como o Danio é um peixe resistente mas, como todos os caracídeos, prefere cardumes a viver isolado e... como já viste, não se importa nada de dar umas dentadas aqui e ali! Vê-o AQUI Dizes ainda que queres comprar os seguintes peixes: Cardinal - Tudo o que foi dito anteriormente, nomeadamente acerca dos néons aplica-se aqui... com uma excepção. Se queres manter cardinais terá mesmo que ser em cardume. Terás mesmo que ter água ácida e mole. Terás mesmo que ter muito cuidado com os nitritos e nitratos. Caso contrário vais vê-los a morrer um por um. Dá uma espreitada AQUI. Para mim são um dos peixes mais bonitos quando mantidos em condições. Tricogaster - Também não sei a qual te referes. Os mais comuns são o Leeri (vê AQUI - é um peixe tímido e não vai gostar de ter por companhia o Barbo e a Víuva), o Azul (vê AQUI - atinge facilmente os 15 cm o que me parece muito para o teu aquário) e o Amarelo (vê AQUI - tal como o Azul... cresce demasiado) Kribensis - Este já joga noutro campeonato! Trata-se de um ciclídeo que pode ter comportamentos agressivos, especialmente se tiver companhia do sexo oposto (vê AQUI). Cresce ainda bastante e facilmente poderá tomar conta de todo o aquário. Que condições tens no aquário (pH, dureza)? Que decoração tens? Eu acho preferível responderes a estas duas questões e pensares em estruturar o teu aquário, a fauna leia-se, em função disso. Com 80 Litros já tens algumas opções bem interessantes: 1ª Um cardume de 10 Cardinais e um cardume de 10 Bêbados (vê AQUI) e um cardume de Corydoras no fundo (4 ou 5) 2ª Um cardume de Barbos e um cardume de Danios Zebra - muita vida e animação 3ª Um casal de Kribensis - sós! E vais descobrir o prazer da reprodução dos ciclideos Outras mais se poderão colocar, pois o teu aquário já o permite, mas pensa um pouco no que estás a fazer. Vais ver que vais ter muito mais prazer no aquário se tudo correr bem e um bom planeamento é o essencial. Boa sorte João Nuno Cruz Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2007 Ola Joao! Obrigado pela ajuda!!! Explicaste tudo muito bem! Eu agradeço porque sou novata e preciso de todas as ajudas de quem sabe! Olha a viuva devolvi a! Era extremamente agressiva! Vou dizer-te os que tenho: 1 olho de fogo, uns néons, 1 pinguim (nao sei explicar mas é o nome caloiro axo eu!), um laranja com rabito preto (nao sei se é plati ou molly), 1 casal de guppys, 1 danio 1 barbo tigre ( por enquanto, muito sociavel), 1 limpa vidros e1 limpa fundos! Agora nao quero mais variedade! Gostaria de comprar mais uns guppys, uns olho de fogo e uns plati ou molly. De resto mais nada! Que achas? Obrigado pela compreensao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Dezembro 30, 2007 Share Publicado: Dezembro 30, 2007 (editado) Ola Joao!Obrigado pela ajuda!!! Explicaste tudo muito bem! Eu agradeço porque sou novata e preciso de todas as ajudas de quem sabe! Olha a viuva devolvi a! Era extremamente agressiva! Vou dizer-te os que tenho: 1 olho de fogo, uns néons, 1 pinguim (nao sei explicar mas é o nome caloiro axo eu!), um laranja com rabito preto (nao sei se é plati ou molly), 1 casal de guppys, 1 danio 1 barbo tigre ( por enquanto, muito sociavel), 1 limpa vidros e1 limpa fundos! Agora nao quero mais variedade! Gostaria de comprar mais uns guppys, uns olho de fogo e uns plati ou molly. De resto mais nada! Que achas? Obrigado pela compreensao Se não sabes se é plati ou molly põe aqui uma foto que o pessoal diz-te logo do que se trata. Quanto a guppies, se comprares mais opta por comprares só uma fêmea porque agora tens 2, daqui a um mês podes ter 50 eles reproduzem-se com muita facilidade, se o número não aumentar isso deve-se aos outros peixes que tens no aquário. Platis ou mollies também podes comprar mas acho que não vale a pena comprares muitos viviparos porque eles reproduzem-se mesmo muito. Basta começares com um casal, ou só com uma fêmea (porque normalmente elas já vêm grávidas das lojas e também armazenam esperma) para encheres o aquário de peixes quanto aos olho de fogo acho que fazes bem em comprar mais e também tens por ai outros peixes de cardume que também andam sozinhos... Se tivesses mais uns tetra pinguim e mais uns danios, eles até agradeciam (mas cuidado para não superpopular o aquário). Quanto aos barbos, também são peixes de cardume mas se tiveres mais possivelmente dão te cabo dos guppies Editado Dezembro 30, 2007 por Marta Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 30, 2007 Share Publicado: Dezembro 30, 2007 Ola Joao!Obrigado pela ajuda!!! Explicaste tudo muito bem! Eu agradeço porque sou novata e preciso de todas as ajudas de quem sabe! Olha a viuva devolvi a! Era extremamente agressiva! Vou dizer-te os que tenho: 1 olho de fogo, uns néons, 1 pinguim (nao sei explicar mas é o nome caloiro axo eu!), um laranja com rabito preto (nao sei se é plati ou molly), 1 casal de guppys, 1 danio 1 barbo tigre ( por enquanto, muito sociavel), 1 limpa vidros e1 limpa fundos! Agora nao quero mais variedade! Gostaria de comprar mais uns guppys, uns olho de fogo e uns plati ou molly. De resto mais nada! Que achas? Obrigado pela compreensao Todos os que estão a bold são peixes de cardume. Decide-te por uns e dá-lhes companheiros, senão vão esconder-se e morrer. Limpa vidros, o melhor é um esfregão de esponja da loiça nunca usado e limpa fundos, caso não dês comida a mais, nem é necessário. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2007 Ola Marta!!! Obrigado pela resposta! Estás a ajudar muito;) Sendo assim que achas de fazer um aquário com 4 espécies: guppys, um cardume de danios, um cardume de pinguins e um cardume de olhos de fogo? Achas que se dão todos bem e em condiçoes identicas? Quanto ao barbo vou deixá-lo sem companheiros para não ter problemas.. não axas? Responde Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
veralexandravalente Publicado: Dezembro 31, 2007 Share Publicado: Dezembro 31, 2007 Bom dia amigos!! Estou com um grande problema Tenho no meu aquário de 54 litros 2 guppys, 6 neóns, 1 limpa fundos um limpa vidros e um tubarão bala e o fereceram me 2 escalares que ja fizeram o favor de me andar a "bicar" um dos guppys que acabou mesmo por morrer, estou em pânico porque já sabia que guppys e escalares não se davam bem e fiquem um pouco constrangida de o dizer à pessoa que os ofereceu.. e agora? o que eque vou fazer aos escalares? se alguem os quiser podemos fazer um preço negociavel para ambas as partes, porque não quero ganhar dinheiro a vender os peixes, simplesmente queria fazer crescer uma familia d guppys LOL Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 31, 2007 Share Publicado: Dezembro 31, 2007 Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Dezembro 31, 2007 Share Publicado: Dezembro 31, 2007 Bom dia amigos!!Estou com um grande problema Tenho no meu aquário de 54 litros 2 guppys, 6 neóns, 1 limpa fundos um limpa vidros e um tubarão bala e o fereceram me 2 escalares que ja fizeram o favor de me andar a "bicar" um dos guppys que acabou mesmo por morrer, estou em pânico porque já sabia que guppys e escalares não se davam bem e fiquem um pouco constrangida de o dizer à pessoa que os ofereceu.. e agora? o que eque vou fazer aos escalares? se alguem os quiser podemos fazer um preço negociavel para ambas as partes, porque não quero ganhar dinheiro a vender os peixes, simplesmente queria fazer crescer uma familia d guppys LOL Boas Neons com escalares Quando escalares crescerem os neons são comida... O tubarão bala? ele cresce muito atençao para o aquário de 54 litros boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
veralexandravalente Publicado: Dezembro 31, 2007 Share Publicado: Dezembro 31, 2007 muito complicado mesmo, o melhor será mesmo optar por devolver o tubarão bala e os escalares e ficar com os neons e guppys certo? queria dar alguma cor ao aquario mas quero peixes que se deêm bem obvio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 31, 2007 Share Publicado: Dezembro 31, 2007 Podias ter criado um tópico teu mas já chegaste á solução disso.Como tens agora não se safam todos,ou optas por uns ou por outros,juntos não pode ser Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Vera Alexandra também sou novata nisto! Cuidado com os néons!! Não é boa escolha!! São muito frágeis mesmo e são um petisco para a maioria dos peixes! No inicio em que eu mal percebia disto uma viuva papou me 2 néons :S e morreram alguns.. Para iniciantes não é o melhor.. Os teus estão se a aguentar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Vera Alexandra também sou novata nisto! Cuidado com os néons!! Não é boa escolha!! São muito frágeis mesmo e são um petisco para a maioria dos peixes! No inicio em que eu mal percebia disto uma viuva papou me 2 néons :S e morreram alguns.. Para iniciantes não é o melhor.. Os teus estão se a aguentar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts