vera Publicado Dezembro 29, 2007 Share Publicado Dezembro 29, 2007 Boa noite caros amigos! Sou novata nisto e preciso de uma opinião vossa. Tenho no meu aquário 1 barbo, 1 peixe gato, néons, guppys, 1 danio e juntei uma viuva. A viuva comeu 2 néons!! Tive de a tirar do aquario antes que matasse os pequenos todos! Agora gostaria de comprar um cardinal, um Tricogaster e um Kribensis. São tres peixes maiores... será que vou ter problemas? Vão atacar os outros ou são pacificos? Quanto aos escalares de certeza que papavam os outros!!! Agrdeço as vossas opinioes! Ajudem me nesta peixarada!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vanderveen Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Caracteristicas do aquario e da fauna s.f.f. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Primeiro tens de dar a descrição do teu aquário (tamanho, p.h., temperatura, etc). Eu acho que o tricogaster ia comer a maioria dos peixes e o kribensis não convem meteres, porque além de poder atacar os outros ele é um ciclídeo africano e precisa de condições muito diferentes do que os guppys, neons e etc. Não aconselho meteres escalares pois com o tempo começam a atacar os guppys, neons e provavelmente o teu danio ia atacar os esclares, quanto ao barbo acho que quando ficar maior é capaz de comer uns quantos guppys e neons, dependendo do tipo de barbo que é. É melhor decidires primeiro quais são as espécies que queres por no teu aquário, se são ou não compativeis..... Tens aqui dois sites com muita ajuda e informação: www.aquariofilia.online.pt www.aquahobby.com Espero ter ajudado Abraços! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...