Limpa-Fundos / Corydoras Aeneus -- Desova?


Slayer

Recommended Posts

Boas tardes!

 

Antes de mais, peço desculpa se coloquei este tópico na secção errada do forum, mas sou relativamente novo no mundo da aquariofilia e não me pareceu enquadrar-se em qualquer outra secção.

Bem, a minha situação é a seguite: tenho três limpa fundos (Corydoras Aeneus), dos quais dois sao fêmeas e um é macho. Acontece que hoje eles começaram a reproduzir-se (so hoje soube o sexo deles) e as fêmeas a espalhar ovos nas paredes do aquario. A minha dúvida é: o que faço agora? É que ja ouvi falar de incubadoras, alimento para peixes recem-nascidos, mas como cada espécie tem diferentes necessidades, gostava de saber ao certo o que este tipo de peixes precisa para terem um bom desenvolvimento.

 

Sem mais assunto,

 

Boas entradas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Slayer! Olha,o ideal era removeres os ovos (com extremo cuidado!) para uma maternidade envolta numa meia de senhora,para os alevins ao nascerem não escaparem por entre as ranhuras,ou então um 'tapperware' a boiar no aqua.

 

Tem atenção à luz pois os ovos são foto-sensiveis.Mete algo a cobrir a maternidade,para que a luz não chegue tão forte aos ovos.

 

Quando eclodirem,e não demora muito tempo,deves dar infusórios,ou um liquido com artémia chamado ''Nobil Fluid'' da JBL. Boa sorte!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais