vera Publicado Dezembro 29, 2007 Share Publicado Dezembro 29, 2007 Já tenho o meu aquário com peixinhos! Decidi optar pelo aquário comunitário! Mas comprei uma viúva e atacou 2 néons e matou-os Que peixinhos se dão bem? Quais posso juntar? Pretendo ter néons e guppys. Que outras raças posso juntar lá? Pretendo ter a maior variedade possivel. PF ajudem me! Agradeço as respostas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Já tenho o meu aquário com peixinhos! Decidi optar pelo aquário comunitário! Mas comprei uma viúva e atacou 2 néons e matou-os Que peixinhos se dão bem? Quais posso juntar? Pretendo ter néons e guppys. Que outras raças posso juntar lá? Pretendo ter a maior variedade possivel. PF ajudem me! Agradeço as respostas Ola e bemvindo/a à aquariofilia. Antes de mais, deves pesquisar sobre espécies com tipos de água semelhantes. Depois, de que tamanho é o aquário? O exemplo que deste dos guppys e neons, não é impossivel, mas os guppys perferem pH's mais alcalinos, e os néons pH's mais ácidos, iria causar eventualmente alguns problemas de crescimento, reprodução... etc. Não é impossive, só desaconselhado. Mais uma coisa. As viuvas são tetras, da familia dos caracideos. O motivo do ataque aos néons foi o facto de não ter companheiros da mesma espécie, pelo que deves copmprar mais pelo menos 4, dependendo também da capacidade do teu aquário. vAriedade também é uma coisa que depende muito do tamanho do aquério. Espero ter te ajudado. Cumps Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 boas sempre podes meter guppys , platys , mollys , espadas fica giro sao peixes coloridos. tem atençao ao tamanho do aquario para nao meteres muitos peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Boa noite! Obrigado pelos conselhos! Sou novata nisto :S Então se eu comprar 4 viuvas elas nao vao atacar os néons? O Sr. da loja disse que se não for para reprodução posso ter néons juntos com guppys! Façam me uma lista das espécie que posso juntar com néons e guppys... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Akilae Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Boa noite!Obrigado pelos conselhos! Sou novata nisto :S Então se eu comprar 4 viuvas elas nao vao atacar os néons? O Sr. da loja disse que se não for para reprodução posso ter néons juntos com guppys! Façam me uma lista das espécie que posso juntar com néons e guppys... O sr da loja só quer vender, e não está interessado se os peixes estão a viver com qualidade. Também nós vivemos a pão e água numa cela de 3x2 ou não? Será que gostávamos? O guppy quer água com ph 7.2 a 7.5 ligeiramente alcalina, já o neon quer ligeiramente ácida ph 6. logo podem conviver mas um deles estará a sofrer. E acho que não é isso enquanto aquariofilistas queremos fazer. Se é para sofrerem mais vale não ter. As viuvas vão incomodar os neons. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Néons com viúvas não! A viuva atacou logo! Relativamente aos néons eles são de viveiro e provavelmente o seu pH ja nao é o natural... digo isto porque nas lojas que tenho ido eles têm pH 7 e pouco Obrigado pelas opinioes! Todas sao bem vindas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Akilae Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Até podem ser de viveiro, mas garantidamente que ficam mais felizes nas condições originais de certeza que ficam. Voltamos ao ponto de vivermos na jaula Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Pois tem razão! Sendo assim não quero mais néons! Vou deixá los sossegadinhos na loja! Na Ornimundo vi néons com pH 8!! Eu axava que isso era impossivel!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Akilae Publicado: Dezembro 29, 2007 Share Publicado: Dezembro 29, 2007 Pois :D tem razão!Sendo assim não quero mais néons! Vou deixá los sossegadinhos na loja! Na Ornimundo vi néons com pH 8!! Eu axava que isso era impossivel!! Podes ter visto claro, agora é ver quanto tempo sobrevivem, ou se cada vez que lá vais se são os mesmos. Uma loja que faz isso aos animais.... Agora que me lembra já li qualquer coisa sobre essa loja, e não era nada de bom, mas enfim não a conheço por isso... Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2007 Também não conheço a loja! É longe da minha cidade mas por acaso passei lá na semana passada e reparei nisso! Vou apostar noutras espécies! Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2007 Conhecem lojas fixes em Évora?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vera Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Há lojas de animais em Évora sem ser aquela pequena lojita no Feiranova?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Por acaso não conheço Évora a nível de lojas de animais. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Janeiro 6, 2008 Share Publicado: Janeiro 6, 2008 SeaL também andas a surfar por entre tópicos "semelhantes"? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Pá eu já nem sei onde me virar, só vejo a Vera. Um gajo distrai-se e tal ...mas um gajo vai falando, nem que seja sobre Évora e bettas em copos ! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Janeiro 6, 2008 Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Não me digas que também se fala de andar em lojas de aquariofilia em manga curta....... Com esse andamento, daqui a pouco estamos todos a discutir politica internacional nunca ri tanto neste forum como hoje Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 6, 2008 Share Publicado: Janeiro 6, 2008 Ainda me perguntaram porque é que eu me estava a rir para o monitor... um gajo depois é que passa por maluco. lol Vera, na Ornimundo têm os Neon em ph de 8, porque eles sabem um truque. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Janeiro 6, 2008 Share Publicado: Janeiro 6, 2008 loollll Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Ainda me perguntaram porque é que eu me estava a rir para o monitor... um gajo depois é que passa por maluco. lolVera, na Ornimundo têm os Neon em ph de 8, porque eles sabem um truque. São muitos anos, já se sabe como é. Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ovelhassassina Publicado: Janeiro 29, 2008 Share Publicado: Janeiro 29, 2008 vera tens uma loja que fica junto ao hopital militar.ta sempre fexada.mas se quiseres ver algumpeixe ou outro animal tens de ir a da florista que esta ai que e filha do dono ou amiga.e ela xama logo o gajo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 29, 2008 Share Publicado: Janeiro 29, 2008 Tau! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Janeiro 29, 2008 Share Publicado: Janeiro 29, 2008 Topic diggers Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 29, 2008 Share Publicado: Janeiro 29, 2008 vera tens uma loja que fica junto ao hopital militar.ta sempre fexada.mas se quiseres ver algumpeixe ou outro animal tens de ir a da florista que esta ai que e filha do dono ou amiga.e ela xama logo o gajo. Bem, isto é o exemplo claro de vendedores de peixes competentes!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Share Publicado: Janeiro 29, 2008 LOL..ta bonito ta! Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ovelhassassina Publicado: Fevereiro 2, 2008 Share Publicado: Fevereiro 2, 2008 Bem, isto é o exemplo claro de vendedores de peixes competentes!! nao e competente nenhum simplesmente é a unica porcaria que existe em evora.ja ouve mais,mas a velocidade que abriram assim fecharam. das duas lojas que existem nenhuma presta.digamos que é vender animais so por vender.infelizmente.ja pra nao falar dos peixes mortos dentro do aquario. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts