escalar com problema


sandokkan

Recommended Posts

tenho um aquario comunitario e neste natal ofereceram-me um escalar altum lindo.

o problema agora e os meus botias palhaço ja lhe estao a roer a cauda toda.

a alguma forma para os botias largarem o coitado do peixe? ou nao serao estas especies compativeis? :P

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aquario comunitario e neste natal ofereceram-me um escalar altum lindo.

o problema agora e os meus botias palhaço ja lhe estao a roer a cauda toda.

a alguma forma para os botias largarem o coitado do peixe? ou nao serao estas especies compativeis? :P

Os Botias é uqe roem o escalar? :P

Que peixes tens mais sem ser os botias no aqua onde está o escalar?

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho alem de escalares, tricogasther, platys, colisas, tubarao martelo, corrys ...

mas sim por incrivel que pareça e mesmo os botias palhaco que nao o deixam sossegado nem um segundo.

nao sei o que fazer pois o coitado esta mesmo em stress e todo roido :bad-words:

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aquario comunitario e neste natal ofereceram-me um escalar altum lindo.

o problema agora e os meus botias palhaço ja lhe estao a roer a cauda toda.

a alguma forma para os botias largarem o coitado do peixe? ou nao serao estas especies compativeis? :bad-words:

De que tamanho é o aqua?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que tamanho é o aqua?

 

 

o aqua tem + ou- capacidade de 200 litros.

sera so embirrancia com o veu do escalar ?

ou sera algo que me esta a passar ao lado?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra mais uns 4.

Os escalares são peixes de cardume, logo, é normal que não se consiga defender sozinho.

Espero que te tenha ajdado.

Cumps

 

as ajudas sao sempre bem vindas daniel mas eu tenho 3 escalares embora so este seja altum.

visto que os botias so perseguem este devido ao seu veu que e o maior, ha possiblidade de o peixe estar doente mas sem nenhum sintoma aparente ora dai estar mais fragil que os outros?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as ajudas sao sempre bem vindas daniel mas eu tenho 3 escalares embora so este seja altum.

visto que os botias so perseguem este devido ao seu veu que e o maior, ha possiblidade de o peixe estar doente mas sem nenhum sintoma aparente ora dai estar mais fragil que os outros?

pensava que não tinhas mais escalares...

Quanto a doenças não sei. Pode ou não telas. notas alguma coisa esquisita no relacionamento entre ele e os outros?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensava que não tinhas mais escalares...

Quanto a doenças não sei. Pode ou não telas. notas alguma coisa esquisita no relacionamento entre ele e os outros?

 

 

relacionamento e normal e comportamento tb e normal embora ande sempre a fugir dos botias e quando para esta a rspirar muito rapido.

estou a pensar coloca-lo por uns tempos num outro aqua. devo por algum tratamento ou um pouco de sal para as barbatanas roidas?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relacionamento e normal e comportamento tb e normal embora ande sempre a fugir dos botias e quando para esta a rspirar muito rapido.

estou a pensar coloca-lo por uns tempos num outro aqua. devo por algum tratamento ou um pouco de sal para as barbatanas roidas?

 

eu punha era os bótias noutro aqua... se puseres o escalar altun num aqua sozinho acho que nao vai durar muito... digo eu, mas não sei...

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.