Recommended Posts

Publicado

Bem, primeramente ola.

A questão é a seguinte, quando vou fazer trocas parciais de aguá(TPA), quando ja fasso tudo, vou para o chuveiro, coloco no quente, e abasteço a aguá em 2 recipientes de garrafas de 2,5 litros, 25% do volumeno efetivo do aquario, cerca de 20 litros,((25% de 20 = 5))Bom todos devem saber, ai eu abasteço as garrafas com aguá quente, coloco-nas rémidos contra fungos,bacterias e parasitas, logo depois acrescento anti-cloro e labcon sani,depois fecho as duas dou uma balançada e as deixo de repouso.

Nunca tive nenhuma dor de cabeça com isso, acham que é um meio de reposiçao seguro?

comentem e me ajudem a exclarescer isso.

Publicado:

Não vejo nenhum inconveniente em guardares a água, mas eu não o faço com tratamentos a fungos, bacterias e parasitas, regulo a água em 2 semanas de repouso para depois efectuar as tpa's faço protanto rotações de 4 contentores.

Agora no que toca a água de osmose, ai já guardei por muito mais tempo sem problemas nenhum ...

Publicado:

Brigadao veio

hoje mesmo fiz uma tpa, todos os sabados coloco aguá nova, e até agoro naum tive problemas, quando a coloco coloco no jato do filtro pra ir a todos os lados, os peixes, adoram, em principio eles ficam acuados, mas depois ficam mais expertos e ageis e alegres.

Publicado: (editado)
Bom todos devem saber, ai eu abasteço as garrafas com aguá quente, coloco-nas rémidos contra fungos,bacterias e parasitas, logo depois acrescento anti-cloro e labcon sani,depois fecho as duas dou uma balançada e as deixo de repouso.

metes medicamentos para fungos e bactérias na água? percebi bem? é assim, normalmente isso apenas se faz quando os peixes adoecem... se fores sempre colocando medicamentos os fungos e bactérias podem tornar-se resistentes a essas substâncias e depois quando eles aparecerem nos peixes é pior...

quanto ao anti-cloro, se deixares a água repousar durante algum tempo, estando esta em contacto com o ar, é dispensável uma vez que o cloro vai acabar por se evaporar

Editado por Marta Silva

se fores sempre colocando medicamentos os fungos e bactérias podem tornar-se resistentes a essas substâncias e depois quando eles aparecerem nos peixes é pior...

Exactamente,só devemos fazê-lo quando é necessário...Que nome tem esse tratamento que colocas? É que isso pode inclusivé enfraquecer a colónia de bactérias do filtro,fazendo com que a amonia não seja transformada convenientemente.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Bem ola, são aqueles remédios comuns de bacterias, fungos e parasitas, bem, quando eu coloquei a aguá para evaporar ao ar livre cairam muitas coisas, como insetos, poeira e etc...

brigado pelas respostas e agora vou deixar de adicionar esses remedios na água.

Publicado:
Bem ola, são aqueles remédios comuns de bacterias, fungos e parasitas, bem, quando eu coloquei a aguá para evaporar ao ar livre cairam muitas coisas, como insetos, poeira e etc...

fazes bem em deixar de os adicionar, até agora não tiveste problemas com isso mas eles podiam aparecer..

para o cloro desaparecer não é preciso por a água na rua, basta dentro de casa

Publicado:

Não creio que seja necessário colocar a água na rua para o cloro evaporar.

Cumps

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado:

Bem ola

Eu não colocava na rua, colocava na janela, ao abrigo de luz direto do sol, mas da proxima vez vou dixa-la em casa, bem escondida, e gente, muito obrigado pelas respostas.

Olá,

Quanto às outras questões, já foram (e muito bem) respondidas.

Quanto ao armazenamento da água tenho algumas sugestões a fazer:

- Não aqueças a água (sabendo que não vais colocá-la de seguida no aquário). Convém aquecer (ligeiramente) a água se fores introduzi-la de seguida no aquário (para que não se dê algum choque térmico). Mas como percebi,se vais armazená-la, não o faças até porque o aquecimento da água faz com que haja evaporação dos gases (refiro-me mais especificamente ao oxigénio). A água ao ficar com menos oxigénio é menos boa para os peixes como deves compreender.

- Quanto ao cloro (e como foi bem dito) basta colocares dentro do garrafão ou do recipiente que o armazena. O que queria acrescentar é que podes e deves fechar a tampa do garrafão porque o ar que existe entre o topo da água e a tampa (bastam 2cm) é o suficiente para acumular o cloro que se evapora (com o tempo).

Um óptimo 2008 :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Editado por Veterinário
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!