NCR2007 Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 (editado) Boas,O que aqui estamos a debater não são suposições, mas sim testes efectuados e experiências obtidas. Uma vez que “parece-me” é bem diferente de “é” vou considerar que se trata de apenas uma teoria sem fins válidos para o que estamos a tentar apurar. Boas, Isto é um pouco mais do mesmo, mas o Filipe não merece ficar sem resposta O que estamos a debater são opiniões, tal como tu referes no primeiro post do tópico. Como é evidente, sempre será relativo o interesse de "testes" efectuados com kits de brincar a troncos enfiados em baldes de água à chuva. Ou estamos a falar de testes efectuados com um mínimo de rigor científico? Quanto ao exemplo que dei e que achas disparatado, e seguindo a tua teoria, posso afirmar que nem todas as pedras calcárias aumentam o PH e dureza da água, tal como tu referes a propósito dos troncos. Serão, nomeadamente, as pedras que pesam menos de 100 gramas e se encontram em aquas com mais de 500 litros sujeitos a TPAs semanais de 20 ou 30%. Garanto que consigo demonstrar a minha teoria através dos testes de PH, GH e KH que tenho lá em casa. Assim sendo, sempre gostava de saber em que é que esta minha teoria é diferente da tua no que respeita aos troncos? Editado Janeiro 7, 2008 por NCR2007 Citar Abraço,NCR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts