Recommended Posts

Publicado (editado)

Alguns invertebrados cá de casa…

Cambarellus patzcuarensis: lagostim anão 4cm, não ataca nem peixes nem plantas, alimenta-se de pequenos vermes e caracóis, em aquário aceita de bom gosto todo o tipo de comida de peixe.

A nível de parâmetros da água, também não tem grandes preocupações pH 6.5 – 8; DH 4 – 18; temperatura 16º-27ºC…

O único defeito é que estão a um preço proibitivo,20€ cada, mas é por ser novidade, brevemente estarão mais acessíveis

Lagostimano_004.jpg

Lagostimano_003.jpg

Lagostimano_002.jpg

Lagostimano_001.jpg

Crystal Red…

Crystal_red_005.jpg

Crystal_red_003.jpg

Crystal_red_004.jpg

Macrobrachium jelskii “camarão sossego” do Brasil

pH 6 – 8.2; DH 2 – 18; temperatura: 20º-30ºC, ideal para reprodução: pH 6.5 -7.5; DH 4-12; temperatura 26ºC- 30ºC

Macrobrachiumjelskii_001.jpg

Macrobrachiumjelskii_M_001.jpg

Macrobrachiumjelskii_F_001.jpg

Neocaridina sp.

IH_camaro_01.jpg

IH_Neocaridinasp_03.jpg

IH_Neocaridinasp_02.jpg

Pomacea cf. bridgesi ”Marfim”

Pomaceacfbridgesi_Marfim_001.jpg

ampulariamarfim.jpg

Neritina sp. “Zebra”

Neritinasp_001.jpg

Um abraço, até breve

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Boas

Desde já parabens pelos exemplares.

Tenho tambem um Cambarellus patzcuarensis e acho simplesmente lindo, tanto pela suar cor como pelo seu comportamento.

Esses red crystal dá para saber onde arranjas-te?

abraços

EX-Naysel

Publicado:

Boas

Estes Crystal red são fruto de selecção minha e do Cláudio Cabral…

Sobre mais informação sobre os Macrobrachium jelskii, não vai ser fácil, mas sempre podes fazer uma busca no Google e vais encontrar alguns estudos feitos por Universidades Brasileiras e Americanas…os dado que pus são fruto das minhas observações…o que posso acrescentar é que a 27ºC as fêmeas levam 30 a 35 dias a libertar os filhotes que já nascem com um tamanho anormalmente grande para um camarão 0,8-1cm, completamente formado, outra coisa rara nos machrobranchium, (a maioria são da ordem inferior), os machos são mais pequenos e mais delgados que as fêmeas, (outra coisa rara nos Machrobranchium), as fêmeas chegam aos 5cm e os machos dificilmente chegam aos 4cm, de corpo, pois se formos a contar com as “antenas”, então multiplica o tamanho…acho que é tudo, se quiseres saber mais tens a 1ª opção que te dei…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

Publicado:

Boas Zé!

Espectáculo! Os CPOs estão com muito bom aspecto. Ainda hoje estive a olhar para eles mas ainda não me apeteceu abrir os cordões à bolsa, por enquanto... :) Já tens machos e fêmeas confirmados?

Também gostei da selecção dos CRS. Eu diria que já tens aí grade A. Para quem começou com grade C, está muito bom. :D

Venham mais fotos que isso é que se quer.

Abraço,

André

Publicado:

Boas, André

Confirma se já recebeste…

Quanto aos lagostins tenho um macho confirmado e um dos 2 que penso serem fêmeas pareceu-me que já tinha a bolsa cheia, agora a 20ºC não acredito que vá meter ovos, para já vão ter de esperar mais 1 mês, não estou com ideias de aumentar a temperatura para já…

Quanto aos CRS, sim eu também acho que estão a ficar muito bons se compararmos com os progenitores…O Cláudio arranjou-me alguns dos deles com melhor aspecto e eu usei umas 2 fêmeas nascidas cá com as riscas mais bem definidas e parece que o resultado está muito bom, tendo em conta que são originários de C’s de loja…

Quanto a fotos, quando montar a bateria para camarões vou ver se meto aqui umas fotos de todas as espécies de invertebrado que tenho por cá…comprei 2 helena, vamos a ver se vão dar por cá, para já desapareceram sem deixar rasto no aqua dos CRS, mas aquilo tem 100lt com muita planta, e alguns caracóis “praga para eles comerem…

Quanto ao Neocaridina sp. das fotos, acreditas que são Malayan bleu??

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

• 3 meses depois...