aquaben Publicado Dezembro 28, 2007 Publicado Dezembro 28, 2007 (editado) Alguns invertebrados cá de casa… Cambarellus patzcuarensis: lagostim anão 4cm, não ataca nem peixes nem plantas, alimenta-se de pequenos vermes e caracóis, em aquário aceita de bom gosto todo o tipo de comida de peixe. A nível de parâmetros da água, também não tem grandes preocupações pH 6.5 – 8; DH 4 – 18; temperatura 16º-27ºC… O único defeito é que estão a um preço proibitivo,20€ cada, mas é por ser novidade, brevemente estarão mais acessíveis Crystal Red… Macrobrachium jelskii “camarão sossego” do Brasil pH 6 – 8.2; DH 2 – 18; temperatura: 20º-30ºC, ideal para reprodução: pH 6.5 -7.5; DH 4-12; temperatura 26ºC- 30ºC Neocaridina sp. Pomacea cf. bridgesi ”Marfim” Neritina sp. “Zebra” Um abraço, até breve Editado Dezembro 28, 2007 por aquaben José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 (editado) Lindos. Podes indicar mais informações sobre Macrobrachium jelskii? Editado Dezembro 28, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tiago Proença Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Boas Desde já parabens pelos exemplares. Tenho tambem um Cambarellus patzcuarensis e acho simplesmente lindo, tanto pela suar cor como pelo seu comportamento. Esses red crystal dá para saber onde arranjas-te? abraços EX-Naysel
Antonio Violante Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 ola e boas festas sim senhor 5***** os camaroes as ampularias estao mesmo lindas TOYOTA
aquaben Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 Boas Estes Crystal red são fruto de selecção minha e do Cláudio Cabral… Sobre mais informação sobre os Macrobrachium jelskii, não vai ser fácil, mas sempre podes fazer uma busca no Google e vais encontrar alguns estudos feitos por Universidades Brasileiras e Americanas…os dado que pus são fruto das minhas observações…o que posso acrescentar é que a 27ºC as fêmeas levam 30 a 35 dias a libertar os filhotes que já nascem com um tamanho anormalmente grande para um camarão 0,8-1cm, completamente formado, outra coisa rara nos machrobranchium, (a maioria são da ordem inferior), os machos são mais pequenos e mais delgados que as fêmeas, (outra coisa rara nos Machrobranchium), as fêmeas chegam aos 5cm e os machos dificilmente chegam aos 4cm, de corpo, pois se formos a contar com as “antenas”, então multiplica o tamanho…acho que é tudo, se quiseres saber mais tens a 1ª opção que te dei… Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
André Silvestre Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Boas Zé! Espectáculo! Os CPOs estão com muito bom aspecto. Ainda hoje estive a olhar para eles mas ainda não me apeteceu abrir os cordões à bolsa, por enquanto... Já tens machos e fêmeas confirmados? Também gostei da selecção dos CRS. Eu diria que já tens aí grade A. Para quem começou com grade C, está muito bom. :D Venham mais fotos que isso é que se quer. Abraço, André
aquaben Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Publicado: Dezembro 29, 2007 Boas, André Confirma se já recebeste… Quanto aos lagostins tenho um macho confirmado e um dos 2 que penso serem fêmeas pareceu-me que já tinha a bolsa cheia, agora a 20ºC não acredito que vá meter ovos, para já vão ter de esperar mais 1 mês, não estou com ideias de aumentar a temperatura para já… Quanto aos CRS, sim eu também acho que estão a ficar muito bons se compararmos com os progenitores…O Cláudio arranjou-me alguns dos deles com melhor aspecto e eu usei umas 2 fêmeas nascidas cá com as riscas mais bem definidas e parece que o resultado está muito bom, tendo em conta que são originários de C’s de loja… Quanto a fotos, quando montar a bateria para camarões vou ver se meto aqui umas fotos de todas as espécies de invertebrado que tenho por cá…comprei 2 helena, vamos a ver se vão dar por cá, para já desapareceram sem deixar rasto no aqua dos CRS, mas aquilo tem 100lt com muita planta, e alguns caracóis “praga para eles comerem… Quanto ao Neocaridina sp. das fotos, acreditas que são Malayan bleu?? Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Antonio Violante Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 ola ja falta aqui umas actualizaçoes para a malta ver as novas aquisiçoes que eu vi ao vivo e a cores vai la tirar umas fotos dos meninos vai TOYOTA
Recommended Posts