calcif3r Publicado Dezembro 28, 2007 Publicado Dezembro 28, 2007 Boas! Gostava de vos pedir uma opinião no que toca à escolha de um filtro externo. Tenho um aquário de 250L e encontro-me indeciso entre o Eheim Classic 2217 ou o JBL Cristal Profi 500. Qual dos dois recomendam? Já agora podiam-me dizer se a JBL é boa marca? Obrigado! Citar
cfatelo Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Boas! Gostava de vos pedir uma opinião no que toca à escolha de um filtro externo. Tenho um aquário de 250L e encontro-me indeciso entre o Eheim Classic 2217 ou o JBL Cristal Profi 500. Qual dos dois recomendam? Já agora podiam-me dizer se a JBL é boa marca? Obrigado! Sem hesitações: 2217. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
mlaurisoa Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 bons dias essa e uma pergunta que nunca se faz....... um eheim ou um jbl a eheim e uma fabrica de filtros e outros materiais para aquarofilia do melhor que existe. a jbl nao tem fabrica...manda fazer...copiar...tipo.... uma fotocopia mal tirada desculpa estar a gracejar.....mas e mesmo assim aja euros e tudo eheim.... boas festas mlaurisoa Citar
calcif3r Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 Obrigado pela a ajuda. Já comprei o Eheim 2217! Aproveito também para colocar a seguinte questão: recomendam a colocar algumas bactérias no filtro agora? Citar
cfatelo Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Obrigado pela a ajuda. :D Já comprei o Eheim 2217!Aproveito também para colocar a seguinte questão: recomendam a colocar algumas bactérias no filtro agora? Boa escolha, ficas bem servido. Falo por experiência própria, é um belo filtro. Podes introduzir bactérias se quiseres acelerar o ciclo do azoto. Se não tiveres muita pressa podes deixar as bactérias aparecer naturalmente. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
calcif3r Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 Boa escolha, ficas bem servido. Falo por experiência própria, é um belo filtro. Podes introduzir bactérias se quiseres acelerar o ciclo do azoto. Se não tiveres muita pressa podes deixar as bactérias aparecer naturalmente. abx O aquário vai ficar 3 a 4 semanas a trabalhar sem peixes. :S É suficiente para criar bactérias? Citar
cfatelo Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 O aquário vai ficar 3 a 4 semanas a trabalhar sem peixes. :S É suficiente para criar bactérias? Sim, é suficiente. Podes ir adicionando um pouco de comida para peixes ao aqua durante esse período. Não é preciso muito, uns floquitos por dia para começar a criar nitritos. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Akilae Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Ou mesmo adicionar um peixe bem resistente para empurrar o ciclo Isto na segunda semana ou mesmo na primeira se a água estiver estabilizada. É como tenho procedido e não me dei mal. O meu eleito foi um pleco, L001. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts