indian_joe Publicado Dezembro 27, 2007 Publicado Dezembro 27, 2007 Boas, Como o titulo indica qual será o tempo de vida de uma lâmpada de para um filtro UV e como verificar se o mesmo chegou ao fim da sua vida (UV-c AquaCristal da JBL de 9W). Onde encontrar estas lâmpadas (Lojas em Lisboa), mesmo que não sejam da JBL mas que funcionem nestes filtros UV-c... Obrigado José Graça Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
David Cabete Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Boas Boas, Como o titulo indica qual será o tempo de vida de uma lâmpada de para um filtro UV e como verificar se o mesmo chegou ao fim da sua vida (UV-c AquaCristal da JBL de 9W). Onde encontrar estas lâmpadas (Lojas em Lisboa), mesmo que não sejam da JBL mas que funcionem nestes filtros UV-c... Obrigado José Graça A troca de uma lâmpada UV, varia muito consoante o tempo em que ela está a funcionar. De qualquer modo, aconselharia a troca a cada ano. Mesmo que o tom azulado próprio deste tipo de lâmpadas ainda seja visível, o seu efeito pode ter acabado já há algum tempo. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
indian_joe Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 Boas, Obrigado pela rapidez da resposta David. Sabes onde posso encontrar lampadas UVl (barato e eficaz), pois a da JBL pedem 20 e poucos euros por uma lâmpada de 9W importando da aquaristic... Cumps, José Graça Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça
David Cabete Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Boas Boas,Obrigado pela rapidez da resposta David. Sabes onde posso encontrar lampadas UVl (barato e eficaz), pois a da JBL pedem 20 e poucos euros por uma lâmpada de 9W importando da aquaristic... Uma boa casa de artigos eléctricos, tem, ou pode mandar vir, uma lâmpada desse tipo. O preço é que tens de te preparar para abrir os cordões à bolsa. Não deve ser menos que isso, quase de certeza. Para teres uma ideia, vê neste link o preço de uma de 5 watts. Não encontrei de 9 watts, mas dá para teres uma ideia. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts