kribensis


Recommended Posts

Boas...

 

No meu aquário comunitário tenho dois kribensis, e sei que a distinção entre macho e fêmea tem a ver com a barriga ser ou não rosa.Gostaria que me dissessem se o que tem a barriga rosa é o masco ou a fêmea. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barriga rosa têem os 2. Uns mais outros menos e depende de estarem para acasalar ou não.

 

Distinguem-se pelas barbatanas. As dos machos são pontiagudas, as das fêmeas redondas, nas pontas da dorsal e anal.

 

Depois há os ocelos, mas isso é um bocado avançado e redundante. Antes que perguntes, os ocelos são aquelas bolas pretas nas barbatanas. Se tiverem na de trás, são fêmeas. Os macho não têem ocelos nessa barbatana.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na de trás? Os machos não têm ocelos na barbatana dorsal.. deve ser isso que queres dizer.

Quanto à cor da barriga realmente não distingue nada.. os meus têm os dois a barriga rosa! Também os podes distinguir pela forma.. os machos são mais "compridos" as fêmeas são mais redondas e mais pequenas também. Mas o melhor mesmo é distinguir pelas barbatanas! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais