Recommended Posts

Publicado

BOAS NOITES

Tenho no vidro do aqua umas pequenas larvas brancas com cerca de 3 a mm, como me livrar delas, algum produto, algum tipo de peixe que goste delas como sobremesa

Obrigado

Publicado:
BOAS NOITES

Tenho no vidro do aqua umas pequenas larvas brancas com cerca de 3 a mm, como me livrar delas, algum produto, algum tipo de peixe que goste delas como sobremesa

Obrigado

Elas são inofencivas.

Estás a por muita comida no aquário.

Publicado:
bang essa das larvas brancas não é bem assim (eu também pensava que não queriam dizer nada), não quero precisar mas está relacionado com os discus e seus parasitas, quando me dedicar mais posto aqui o tratamento.
Publicado:
geralmente essas larvas são o resultado de excesso de matéria orgânica no aquario,já as tive e resolvi o caso dando menos comida

Eu também pensava assim até ler uns artigos duns criadores estrangeiros que falavam nessas larvas brancas que se agarravam aos vidros, depois do ano vejo se encontro e coloco para o pessoal discutir, até lá ;)

excesso de matéria orgânica no aquario

eu aspiro todos os dias e faço tpa`s de 30% todos os santos dias, é só vidro e sem filtro alguns e elas aparecem na mesma às vezes às carradas ;)

• 8 meses depois...
Publicado:

Dizem em mts locais que sao inofensivas...mas sempre que aparecem num aquario meu...começam as mortes....e quase sempre por aparente infestaçao de parasitas internos....

Abdomen inchado....e morte sem qq sinal de feridas ou problemas exteriores....

Publicado:

De momento só tenho duas botias palhaço...e hoje fiz uma grande mudança de agua e fiz o tratamento com Flagyl, pois o meu escalar morreu ontem com aparentes parasitas internos...espero que a mudança de agua...+ o Flagyl...acabem que estas larvas...odeio-as