luis1971 Publicado Dezembro 27, 2007 Publicado Dezembro 27, 2007 BOAS NOITES Tenho no vidro do aqua umas pequenas larvas brancas com cerca de 3 a mm, como me livrar delas, algum produto, algum tipo de peixe que goste delas como sobremesa Obrigado
Pires Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 BOAS NOITESTenho no vidro do aqua umas pequenas larvas brancas com cerca de 3 a mm, como me livrar delas, algum produto, algum tipo de peixe que goste delas como sobremesa Obrigado Elas são inofencivas. Estás a por muita comida no aquário.
ceraunius Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Ora aí está uma informação que também me é útil. Eu só meto comida viva, pelos vistos meto a mais ou então vai comida da comida viva. Obrigado Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
duarte36 Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 essa das larvas brancas não é bem assim (eu também pensava que não queriam dizer nada), não quero precisar mas está relacionado com os discus e seus parasitas, quando me dedicar mais posto aqui o tratamento. Duarte www.discusmaster.com
Tiago Proença Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 geralmente essas larvas são o resultado de excesso de matéria orgânica no aquario,já as tive e resolvi o caso dando menos comida EX-Naysel
duarte36 Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 geralmente essas larvas são o resultado de excesso de matéria orgânica no aquario,já as tive e resolvi o caso dando menos comida Eu também pensava assim até ler uns artigos duns criadores estrangeiros que falavam nessas larvas brancas que se agarravam aos vidros, depois do ano vejo se encontro e coloco para o pessoal discutir, até lá excesso de matéria orgânica no aquario eu aspiro todos os dias e faço tpa`s de 30% todos os santos dias, é só vidro e sem filtro alguns e elas aparecem na mesma às vezes às carradas Duarte www.discusmaster.com
Tiago Proença Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 hmm sendo assim é estranho. Quando poderes mostra esse site com os artigos porque agora fiquei curioso abraços EX-Naysel
hlaranjo Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 Dizem em mts locais que sao inofensivas...mas sempre que aparecem num aquario meu...começam as mortes....e quase sempre por aparente infestaçao de parasitas internos.... Abdomen inchado....e morte sem qq sinal de feridas ou problemas exteriores....
Jorge Jesus Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 Boas, a mim também me apareceram umas dessas no meu aquario, a solução foi deixar os peixes dois dias sem comer, e nunca mais as vi. abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hlaranjo Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 De momento só tenho duas botias palhaço...e hoje fiz uma grande mudança de agua e fiz o tratamento com Flagyl, pois o meu escalar morreu ontem com aparentes parasitas internos...espero que a mudança de agua...+ o Flagyl...acabem que estas larvas...odeio-as
Recommended Posts