audiA4tdi1.9 Publicado Dezembro 27, 2007 Publicado Dezembro 27, 2007 (editado) Ora boas Tenho um problema com um discu, que sempre se alimentou bem, sempre sem nenhum problema, ele tem cerca de 20 cm. O que se passou foi que quando vinha demanha dar de comer aos bichos, este estava completamente de lado, com a espinha torta, nao sei o porque,da-me a entender que ou ficou preso, ou bateu com força em algum lado do aquario. Estou cheio de pena do bicho, pois não sei o que fazer para que ele volte ao normal. Ele come, tem apetite, assim que dou de comer ele vai logo, e ate da umas dentadas nos outros, mas algo se passou e gostava de pedir opinioes para ajudar o bicho. Fiz o tratamento 5 ml formol 3 dias seguidos, e apenas melhorou no aspecto de nao estar sempre de lado, ja consegue estar ao alto dados: temp 30º aqua 300 litros ph 6.2 gh 8.0 kh 4.0 ficam aqui algumas fotos do bicho Editado Dezembro 27, 2007 por audiA4tdi1.9
duarte36 Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 E logo mais bonito (para mim claro ) Em princípio foi uma obstrução da bexiga natatória, várias causas, cuidado com a comida congelada. Pode passar ou não. Experimenta Sulfato Magnésio, 2 colheres de chã para 40 litros. O sulfato tem a capacidade de ser um laxante e faz eles cag@arem tudo, por vezes ajuda nas impactações da bexiga natatória. Se for um vírus terias que ir para os antibióticos. Fica bem Duarte www.discusmaster.com
audiA4tdi1.9 Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 E logo mais bonito (para mim claro :D ) Em princípio foi uma obstrução da bexiga natatória, várias causas, cuidado com a comida congelada. Pode passar ou não. Experimenta Sulfato Magnésio, 2 colheres de chã para 40 litros. O sulfato tem a capacidade de ser um laxante e faz eles cag@arem tudo, por vezes ajuda nas impactações da bexiga natatória. Se for um vírus terias que ir para os antibióticos. Fica bem Obrigado pela ajuda. Realmente calhou logo no mais bonito , apesar de os adorar a todos. Ele hoje ja anda direito, ainda tropeça, mas ja nao fica de lado como ficava, esta a melhorar de dia para dia, bica os outros e luta pela comida. Penso que vai ficar bom outra vez. Secalhar foi da comida congelada que lhe custumo fazer(coração de boi), mas ja fui comprar outra(artemia e mistura para discus), acho estranho foi so ter acontecido a este, que me parecia ate o mais resistente. Esse tratamento posso fazer neles todos, ou convem isolar o bicho? Reparei que o kh esta muito em baixo, e os niveis da agua tendem muito rapidamente para acido, hoje mudei metade da agua, ontem outa metade, assim que esiver no ph certo vou aumentar o kh para nao haver tanta variaçao, que é o que eu mais desconfio que o tenha deixado assim
duarte36 Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 acho estranho foi so ter acontecido a este, que me parecia ate o mais resistente. Se foi da comida é natural pois é o primeiro a comer e não deu tempo para descongelar um bocado. Reparei que o kh esta muito em baixo, e os níveis da agua tendem muito rapidamente para acido Sim pode ter sido uma variação brusca do ph, mas para mim foi a comida. Esse tratamento posso fazer neles todos, ou convém isolar o bicho? faz no comunitário não tem problema nenhum e até lhes faz bem, eu faço de longe a longe nos meus. Há quem utilize para reforçar os tratamentos aos parasitas intestinais, pois obriga a sair uma quantidade maior, bem já estou a dar muitas dicas :D Duarte www.discusmaster.com
audiA4tdi1.9 Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 faz no comunitário não tem problema nenhum e até lhes faz bem, eu faço de longe a longe nos meus. Há quem utilize para reforçar os tratamentos aos parasitas intestinais, pois obriga a sair uma quantidade maior, bem já estou a dar muitas dicas :D Vou tratar disso, e começar a fazer rotina com esse tratamento, é mais um a seguir ao formol! Quero é os bichos saudaveis Abraço e obirgado pela ajuda
Recommended Posts