Recommended Posts

Publicado (editado)

Ora boas

Tenho um problema com um discu, que sempre se alimentou bem, sempre sem nenhum problema, ele tem cerca de 20 cm.

O que se passou foi que quando vinha demanha dar de comer aos bichos, este estava completamente de lado, com a espinha torta, nao sei o porque,da-me a entender que ou ficou preso, ou bateu com força em algum lado do aquario.

Estou cheio de pena do bicho, pois não sei o que fazer para que ele volte ao normal.

Ele come, tem apetite, assim que dou de comer ele vai logo, e ate da umas dentadas nos outros, mas algo se passou e gostava de pedir opinioes para ajudar o bicho.

Fiz o tratamento 5 ml formol 3 dias seguidos, e apenas melhorou no aspecto de nao estar sempre de lado, ja consegue estar ao alto

dados:

temp 30º

aqua 300 litros

ph 6.2

gh 8.0

kh 4.0

ficam aqui algumas fotos do bicho

img003cs6.jpg

img005hw6.jpg

img006wr3.jpg

img008dd4.jpg

img009xm3.jpg

img010qd2.jpg

img011wp4.jpg

Editado por audiA4tdi1.9
Publicado:

E logo mais bonito (para mim claro :P )

Em princípio foi uma obstrução da bexiga natatória, várias causas, cuidado com a comida congelada.

Pode passar ou não.

Experimenta Sulfato Magnésio, 2 colheres de chã para 40 litros. O sulfato tem a capacidade de ser um laxante e faz eles cag@arem tudo, por vezes ajuda nas impactações da bexiga natatória. Se for um vírus ;) terias que ir para os antibióticos.

Fica bem

Publicado:
E logo mais bonito (para mim claro :D )

Em princípio foi uma obstrução da bexiga natatória, várias causas, cuidado com a comida congelada.

Pode passar ou não.

Experimenta Sulfato Magnésio, 2 colheres de chã para 40 litros. O sulfato tem a capacidade de ser um laxante e faz eles cag@arem tudo, por vezes ajuda nas impactações da bexiga natatória. Se for um vírus :) terias que ir para os antibióticos.

Fica bem

Obrigado pela ajuda.

Realmente calhou logo no mais bonito , apesar de os adorar a todos.

Ele hoje ja anda direito, ainda tropeça, mas ja nao fica de lado como ficava, esta a melhorar de dia para dia, bica os outros e luta pela comida.

Penso que vai ficar bom outra vez.

Secalhar foi da comida congelada que lhe custumo fazer(coração de boi), mas ja fui comprar outra(artemia e mistura para discus), acho estranho foi so ter acontecido a este, que me parecia ate o mais resistente.

Esse tratamento posso fazer neles todos, ou convem isolar o bicho?

Reparei que o kh esta muito em baixo, e os niveis da agua tendem muito rapidamente para acido, hoje mudei metade da agua, ontem outa metade, assim que esiver no ph certo vou aumentar o kh para nao haver tanta variaçao, que é o que eu mais desconfio que o tenha deixado assim

Publicado:
acho estranho foi so ter acontecido a este, que me parecia ate o mais resistente.

Se foi da comida é natural pois é o primeiro a comer e não deu tempo para descongelar um bocado.

Reparei que o kh esta muito em baixo, e os níveis da agua tendem muito rapidamente para acido

Sim pode ter sido uma variação brusca do ph, mas para mim foi a comida.

Esse tratamento posso fazer neles todos, ou convém isolar o bicho?

faz no comunitário não tem problema nenhum e até lhes faz bem, eu faço de longe a longe nos meus. Há quem utilize para reforçar os tratamentos aos parasitas intestinais, pois obriga a sair uma quantidade maior, bem já estou a dar muitas dicas :D :)

Publicado:
faz no comunitário não tem problema nenhum e até lhes faz bem, eu faço de longe a longe nos meus. Há quem utilize para reforçar os tratamentos aos parasitas intestinais, pois obriga a sair uma quantidade maior, bem já estou a dar muitas dicas :D :)

Vou tratar disso, e começar a fazer rotina com esse tratamento, é mais um a seguir ao formol!

Quero é os bichos saudaveis

Abraço e obirgado pela ajuda