Psyfactor Publicado Dezembro 27, 2007 Share Publicado Dezembro 27, 2007 Olá a todos. A pergunta é um bocado ridícula mas... Quando se tem um aqua a ciclar, é importante fazermos as 8/10 horas de luz diárias, como se tivessemos peixes? Fiquei a pensar se as bactérias necessitam ou não de luz... Quanto às TPA's, quando as devemos iniciar? Logo na primeira semana ou só na 3ª, uns dias antes da colocação do primeiro peixe? Uma outra dúvida.. já vi em alguns aquários umas redes cheias de cerâmicas no fundo.. disseram-me que aquilo era bom pk aumentava a colónia de bactérias.. mas se não há circulação da água no fundo.... ou aquilo funciona se metermos uma powerhead no fundo (mesmo estando afastada da rede de cerâmicas)? Muito obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andorina Publicado: Dezembro 27, 2007 Share Publicado: Dezembro 27, 2007 Boas Vou tentar ajudar sem dizer nenhuma asneira. Quanto as bactérias precisarem de luz - acho que não, porque dentro do filtro tambem nao tem luz e lá existem muitas. Horas de luz - uma vez que ao ciclar o aqua já tem plantas essas horas de luz são necessarias, eu por exemplo, quando ciclei o meu não tinha plantas logo não liguei as luzes. tpa - eu fiz a primeira 1 semana depois de introduzir o 1º peixe as ceramicas são para por dentro do filtro, no fundo não sei Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 27, 2007 Olá, mto obrigado pela ajuda.. quanto as horas de luz, n vai ser necessário, pois é malawi e só deverei por valisnérias uma semana antes da introdução dos peixes. Muito obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts