Recommended Posts

Publicado:
O meu macho betta já fez ninho e já soltei a femea mas já está lá á 2 dias e nada acham que tente outra femea ou deixo estar aquela.

Olá Marta isso depende de muita coisa, primeiro se for uma femea da loja deverás te-la num aquario á parte com reforço de alimento congelado... a mesma coisa com o macho.. Se já tinhas a femea separa novamente do contacto do macho e alimenta com larvas de mosquito congeladas. e uma semana depois voltas a tentar.. Se por acasao é o macho que nao a persegue é o ninho que ainda nao ta pronto.

Como vês ha muitas coisas, por isso para a proxima tenta ser mais detalhada.

Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Olá, Marta.

Seja bem-vinda a esta grande comunidade, e vamos lá ver se conseguimos tirar estas dúvidas.

Pois bem com nosso amigo Jorge escreveu os dados que apresenta são mesmo poucos mas tente acondicionar bem o casal durante uns 15 dias com uma boa alimentação e agua sempre fresca e em aquários separados que de certo não da 1ª ou 2ª vez que consegue alguma coisa mas com insistência e tempo vai sim senhora.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

apesar da mina experiencia ser curta neste ambito.. tambem sei que deves ter uma resistencia no aquario a uma temperatura de 27 a 28º

pode dever se ao facto de serem peixes novos.... é uma questão de como foi referido pelo martinho e pelo jorge... que sao bem mais experientes nestas andanças que eu ... de nutrir muito bem os peixes.... para o desgaste fisico que vao sofrer e ter paciencia. se mesmo assim .. nao resultar... a femea pode n ser do agrado do macho ... mas nao te precipites em adquirir uma nova.... ah ve os niveis de ph tambem.

Publicado:

olá aqui vai 1 conselho:

Estimula-os!

Separa a femea do macho e de vez em qdo. deixa eles se verem por 15 minutos

Logo vês como é reagem...

a femea tambem tem que estar preparada: ovipositor bem visivel, bem alimentada,sem stress...etc

Não basta só o macho fazer o ninho....

Cumpr.

Publicado:

Apesar de teres de esperar se tens mais de uma fêmea deves libertar a outra para teres mais problalidades de teres crias.