pedrosoares Publicado Dezembro 27, 2007 Publicado Dezembro 27, 2007 Á pouco tempo decidi trocar o meu filtro interno por um filtro externo de maior potencia. Sem duvida que a qualidade da água melhorou, mas continuo a notar alguma acomulação de residuos no fundo. Como o meu aquario é um bocado alto a minha duvida é se a mangueira de sucção do filtro estará demasiado afastada do fundo ou se é mesmo assim o funcionamento do filtro ??? Aguardo uma resposta se possivel. Pedro soares. Citar
tomas bandeira Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Á pouco tempo decidi trocar o meu filtro interno por um filtro externo de maior potencia. Sem duvida que a qualidade da água melhorou, mas continuo a notar alguma acomulação de residuos no fundo. Como o meu aquario é um bocado alto a minha duvida é se a mangueira de sucção do filtro estará demasiado afastada do fundo ou se é mesmo assim o funcionamento do filtro ???Aguardo uma resposta se possivel. Pedro soares. ola tens algo que faça mover a água , género uma powerhead??? tenta procurar no teu aqua , se essas zonas onde ha acumulaçao de resíduos , há circulação de água?? abraços Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Boas, Eu quando comprei o meu actual aquário vi que as bengalas dos meus filtros eram curtas, isto pq o meu aquário tem 70cm de altura, não me preocupei muito com isso pq ia altera-las (coloquei em preto que é a cor do fundo). e aumentei nessa altura o tamanho para ficar o mais possível perto do fundo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Akilae Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Não é normal ficar com alguns resíduos no fundo? Para isso aspira-se de vez em quando. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
pedrosoares Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Publicado: Dezembro 27, 2007 ola tens algo que faça mover a água , género uma powerhead??? tenta procurar no teu aqua , se essas zonas onde ha acumulaçao de resíduos , há circulação de água?? abraços Obrigado pela resposta. A circulação de água é feita pelo tubo de sucçaõ do filtro que depois devolve a água através do "chuveiro" á superficie. Onde note maior acomulação é junto ao caule das plantas. abraço. Citar
pedrosoares Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Publicado: Dezembro 27, 2007 Boas, Eu quando comprei o meu actual aquário vi que as bengalas dos meus filtros eram curtas, isto pq o meu aquário tem 70cm de altura, não me preocupei muito com isso pq ia altera-las (coloquei em preto que é a cor do fundo). e aumentei nessa altura o tamanho para ficar o mais possível perto do fundo. Também acho que devia aumentar o tamanho da bengala do filtro, porque o meu aquario é mais para o alto do que para o largo..... Só queria confirmar se isto não vai influenciar negativamente no resto do desempenho do filtro e no aquario em geral. Obrigado pela ajuda. Citar
pedrosoares Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Publicado: Dezembro 27, 2007 Boas, Eu quando comprei o meu actual aquário vi que as bengalas dos meus filtros eram curtas, isto pq o meu aquário tem 70cm de altura, não me preocupei muito com isso pq ia altera-las (coloquei em preto que é a cor do fundo). e aumentei nessa altura o tamanho para ficar o mais possível perto do fundo. Também acho que devia aumentar o tamanho da bengala do filtro, porque o meu aquario é mais para o alto do que para o largo..... Só queria confirmar se isto não vai influenciar negativamente no resto do desempenho do filtro e no aquario em geral. Obrigado pela ajuda. Citar
pedrosoares Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Publicado: Dezembro 27, 2007 Não é normal ficar com alguns resíduos no fundo? Para isso aspira-se de vez em quando. Cumps os teu aquario ta muito fixe ! E reparei que a ponta de sucçao do filtro está bem mais junto do fundo do que no caso do0 meu aquario. Citar
Akilae Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Obrigado. Eu tenho dois filtros. Uma ponta de sucção está mais baixa do que a outra. Não sei até que ponto isso influencia a eficiência dos mesmos. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts