Guest Nuno_lvc Publicado Dezembro 26, 2007 Publicado Dezembro 26, 2007 (editado) Boas pessoal, tenho um aqua de 60 litros a ciclar há duas semanas e estava a pensar em começar a colocar peixes daqui a uns dias. O aqua tem pH de mais ou menos 7 (sai da agua da torneira a 7.4, mas depois baixa para os 6.8 normalmente). Está plantado com anubias, fetos e musgo de java, apenas. Não é bem um biotopo que queria fazer, mas gostava que me indicassem as espécies que eventualemente cá punham, tendo em conta as plantas. (acho que em principio bettas dar-se iam bem, com atenção as suas exigências) Abraço e gostava de ver coments! Editado Dezembro 26, 2007 por Nuno_lvc Citar
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 De que gostas? Um casal de qualquer coisa. Rams, apistos, um cardume de tetras... Se tivesse outro inicio, para mim era um casal de conchiculas... Mas isso sou eu, fascinado com os meus brevis. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Pois isso tb tem que partir dos teus gostos. Eu se tivesse espaço para mais aquários era um por cada casal de peixes lol Fora os camarões Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Tá bom obrigado, esperava que me dissessem que existe uma certa espécie indicada exclusivamente para este ambiente. Mas sinceramente prefiro assimpara poder escolher! Obrigado pelas respostas Citar
rasputin Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Está plantado com anubias, fetos e musgo de java, apenas.Não é bem um biotopo que queria fazer, mas gostava que me indicassem as espécies que eventualemente cá punham, tendo em conta as plantas. Tendo em conta as plantas não sei o que te dizer, pois: Anubias --> Africa Fetos e musgo de Java --> Asia De todas as formas, o que te aconselhava era primeiro decidires o que queres fazer do teu aqua, e depois escolheres peixes que gostes mas que não cresçam muito. Verifica os parametros da água e vê que peixes se adequam aos mesmos. Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Tendo em conta as plantas não sei o que te dizer, pois:Anubias --> Africa Fetos e musgo de Java --> Asia De todas as formas, o que te aconselhava era primeiro decidires o que queres fazer do teu aqua, e depois escolheres peixes que gostes mas que não cresçam muito. Verifica os parametros da água e vê que peixes se adequam aos mesmos. Ok esqueci-me de referir que as anubias, estão lá assim por... Sei lá, estão! São apenas 3. Estava a falar mais do feto de Java, mas pelo menos aprendi qualquer coisa, porque pelo nome associei que as duas eram da mesma região... Tirando ciclideos africanos acho que consigo ter quase tudo o que quiser, basta dar um toque nos parâmetros... Também não estava, própriamente a pensar ter piranhas, nem discos. Bem... origado pela ajuda, vou pensar no assunto! Abraço Citar
Kosuta Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Também podes pensar no tempo disponível que tens para tratar do aquário. Se tiveres tempo e dinheiro, vais para um plantado, com CO2 e todas as mariquices de químicos e poções mágicas Ou então fazes um biótopo, com tudo certinho, desde o hardscape as plantas e peixes. Depois é gosto, como a malta já disse. Se gostares de algum peixe em especial, arranjas um casal e eventualmente poderás fazer criação deles. Ou então escolhes uma espécie mais pequena e ficas com um mega cardume (que é o que eu gosto, de cardinais ou rasboras). Pensa bem em tudo antes de montar para que corra tudo bem. Abraço, Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
pedromelao Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Que tal uns neons? Tens é de ter o ph acido! Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Já pensei, na coisa, quando a coisa ambientar e baixar o pH para os 6.6 colóco um casal de ramirezis balão. (apesar de não ter nada a ver com o que inicialmente pensei...) Mas até lá pode ser que a coisa mude, o que eu não gosto nos peixes de cardume, é que não se reproduzem (neons), e custa-me ver os bixos a morrer e não haver continuação da espécie. Já tive a ver e CO2 em principio nem sequer colocaria, são apenas fetos de java e com a porcaria de lampada que tem, não acho que seja necessário a injeção de CO2. Acho que uma boa oxigenação, deve chegar. (As plantas vieram de um tio, que tem um aquario cheio de fetos grandes, tantos que volta e meia vão para o lixo... Eu é que só soube disso agora, senão..) Outra coisa que gostava que me ajudassem era na escolha de fertilizante liquido (JBL ou Toopica), não tanto para este, visto só ter fetos. Mas sim para outro miniplantado, que deve ter cerca de 10 espécies de plantas a molho. Abraço Citar
Recommended Posts