boozina Publicado Dezembro 26, 2007 Publicado Dezembro 26, 2007 hum, boas pessoal, hoje deparei me com uma situaçao um pouco estranha ... tenho alevins betta à umas semanas... e recentemente mudei a iluminaçao do aqua de 20 litros de uma lampada.. normal de 15 W tipo frigorifico para uma flourescente.... de 8W e eles ... sempre que de manha a ligo .. estao a dormitar a nivel medio ... e passam logo para o fundo do aquario... mas andam sempre mt activos... hoje... reparei que eles estavam muito pouco activos.. mesmo murchos... será que estao doentes?? .. até à data tenho dado só ovo cozido .... pois tenho tido dificuldade em que me arranjem uma cultura de arranque... e eles tb ja devem tar crescidos demais para microvermes... ja agora.... fui à loja e comprei uma bomba de ar... e coloquei a funcionar à superficie da agua.... activei o filtro no minimo... e fiz uma tpa de 50% de agua... n fosse um spike de amonia ou outras toxicidades. alguem experiente sabe ou ja passou por isto? abraço
António Lourenço Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 hum, boas pessoal, hoje deparei me com uma situaçao um pouco estranha ... tenho alevins betta à umas semanas... e recentemente mudei a iluminaçao do aqua de 20 litros de uma lampada.. normal de 15 W tipo frigorifico para uma flourescente.... de 8W e eles ... sempre que de manha a ligo .. estao a dormitar a nivel medio ... e passam logo para o fundo do aquario... mas andam sempre mt activos... hoje... reparei que eles estavam muito pouco activos.. mesmo murchos... será que estao doentes?? .. até à data tenho dado só ovo cozido .... pois tenho tido dificuldade em que me arranjem uma cultura de arranque... e eles tb ja devem tar crescidos demais para microvermes... ja agora.... fui à loja e comprei uma bomba de ar... e coloquei a funcionar à superficie da agua.... activei o filtro no minimo... e fiz uma tpa de 50% de agua... n fosse um spike de amonia ou outras toxicidades. alguem experiente sabe ou ja passou por isto? abraço
António Lourenço Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Aqui vai a minha opinião: Falta de artemia recem nascida...deve dar qto antes. Era importrante saber ao certo qtas semanas têm. Cada semana é um passo...2ª semana-artémia, 3ªa 4ª + comida seca. TPA só +-15 dias A humidade no ar nesta altura é muito importante. Cumpr.
Jorge Bento Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Aqui vai a minha opinião: Falta de artemia recem nascida...deve dar qto antes. Era importrante saber ao certo qtas semanas têm. Cada semana é um passo...2ª semana-artémia, 3ªa 4ª + comida seca. TPA só +-15 dias A humidade no ar nesta altura é muito importante. Cumpr. Olá Realemnte umas semanas nao é boa maneira de começar uma pergunta, precisamos de uma cronologia... Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
boozina Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 têm 4 semanas.... e cerca de 1 centimetro de comprimento
boozina Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 têm 4 semanas.... e cerca de 1 centimetro de comprimento
António Lourenço Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 têm 4 semanas.... e cerca de 1 centimetro de comprimento O tamanho para 4 semanas, acho que está bom. A pedra difusora acho que não é preciso. O filtro não convém fazer muita "ondulação". Tenho me dado mal com estes filtros. Pode ser do nº de bettas (1 cm) para o volume do aquario. Cumpr
Jorge Bento Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 olá Sim o tamanho está dentro da media, pode ter sido simplesmente repouso dos alevins ja que so por estarem parados nao quer dizer nada... no alevins so se nota que ta alguma coisa mal quando começam a morrer, mas relamente o ovo polui muito a agua, não queres antes dar lhes um pouco de artemia adulta congelada? parece me que so o ovo é muito pouco para a dieta deles Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts