Aquario para Discus


marciafatela

Recommended Posts

Boa tarde!

 

 

É a primeira vez que participo neste forúm, do qual tenho que dar os PARABÉNS, que é excelente!!!!

 

Tenho um aquário com as seguintes dimensões 101 x 41 x 50, com filtros exteriores da fluval 203 e Eheim 2213, plantado com CO2 da nutrafim, com decoração de troncos.

 

Gostaria de montar um aquario para discus, tenho os parametros ideias para eles PH,GH, etc... não sei se tenho o tamanho de aquario bom para eles e filtragem suficiente.

 

Agradecia que me pudessem ajudar....

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

É a primeira vez que participo neste forúm, do qual tenho que dar os PARABÉNS, que é excelente!!!!

 

Tenho um aquário com as seguintes dimensões 101 x 41 x 50, com filtros exteriores da fluval 203 e Eheim 2213, plantado com CO2 da nutrafim, com decoração de troncos.

 

Gostaria de montar um aquario para discus, tenho os parametros ideias para eles PH,GH, etc... não sei se tenho o tamanho de aquario bom para eles e filtragem suficiente.

 

Agradecia que me pudessem ajudar....

 

Obrigado

 

Força, não esperes mais...

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força, não esperes mais...

 

Quantos discus serao ideais para este tamanho de aquário, serão 4 ????

 

Ja tive aquário comunitario, ciclideos americanos e africanos.... agora gostaria ter ciclideos americanos (Discus)....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok muito obrigado, sabem onde posso arranjar discus de confiança e a bons preços???

Ola Marcia o Ruimar (damaia)e uma boa opção e tambem a aquaplante (benfica)

quanto aos preços depende do ponto de vista de cada um, quanto a confiança parace-me bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta dizer Ruimar discos alemães e aquaplante discos asiáticos, tenho das duas lojas, se bem que prefiro as estirpes do senhor Rui. Na aquaplante só raramente encontro uma estirpe fora do vulgar, na ruimar é o normal são sempre fora do vulgar, mas também alguns mais caros, mas prefiro.

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí na zona de Lisboa discos de confiança tens o João Machado (Charneca da caparica) e o Zé Carlos (Amadora).

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar em comparar um filtro Eheim 2217 para juntar com o meu Eheim 2213, para retitar o da Fluval 203, porque já li aqui no forúm que os discos sujam muito a água, assim obedecia a regra que o filtro deve ter 10x a capacidade do aquario. O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Este tópico está duplicado, parte está a ser respondido no outro lado.....

Se a soma de "caudal" dos 2 filtros fizer 5 X o volume do aqua chega bem....

...é que...com discus....terás de fazer MUITAS TPAS. :crazyeyes:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes de fundo e limpa vidros posso colocar com o discus?

corydoras,otocinclos,nao ponhas plecostomus ou l-s pois podem se agarrar aos discus,assim como os saes,outro peixe q podes por com os discus e o siamensis q se alimenta de algas,nao te esqueças q cada discu precisa de 50l de agua,e realmente os discus do joao ,na tua zona e a nivel nacional ,sao do melhor q ha ,quer em preço quer em qualidade banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

Peço desculpa se estou a enganar, mas a pessoa que tanto falam aqui no forúm, sobre a venda de discus é o senhor??

Peço desculpa se enganei

 

Obrigado

 

 

o Joao Machado é o senhor que lhe respondeu la em cima :

 

""Joao Machado Postado Dec 28 2007, 10:27 AM

Boas.

Este tópico está duplicado, parte está a ser respondido no outro lado.....

Se a soma de "caudal" dos 2 filtros fizer 5 X o volume do aqua chega bem....

...é que...com discus....terás de fazer MUITAS TPAS.

JPM""

 

espero ter ajudado.

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corydoras,otocinclos,nao ponhas plecostomus ou l-s pois podem se agarrar aos discus,assim como os saes,outro peixe q podes por com os discus e o siamensis q se alimenta de algas,nao te esqueças q cada discu precisa de 50l de agua,e realmente os discus do joao ,na tua zona e a nivel nacional ,sao do melhor q ha ,quer em preço quer em qualidade bigsmile

:wacko: nao nao sou eu (quem me dera) apesar desse senhor usar meus peixes no avatar dele nyah nao sou eu,mas voce nao e familiar do carlos se e ele sabe quem e o joao,e o gajo mais feio do forum, yikes aparece em algumas fotos de vez em quando a ver se alguem diz o contrario ............,mas e o q ajuda mais a malta dos discus quando e necessario,e da charneca da caparica(jpm tas me a dever uma jola-pode ser sagres zero beer )cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou da familia do Carlos e não sei quem é..... O Sr. João Machado vende discus para fora????

vende......as paletes ,e so falares com ele ,tem varias raças.cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Ok muito obrigado. Por agora ainda estou a renovar o aquario para receber os discos. Estou a colocar uns troncos para servir de abrigos. Dos paramentros ideais para eles, só me falta a dureza da água que está um pouco alta, coloquei turfa em placa no fundo, alterei o substrato e se não resultar vou colocar turfa num dos filtros.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou da familia do Carlos e não sei quem é..... O Sr. João Machado vende discus para fora????

 

O Carlos sou eu :twisted:

O Oliveira confundiu por causa do nome, é parecido.

 

Qto ao João Machado aka JPM, o melhor é mandares-lhe uma MP que ele diz-te o que tem por lá.

Podes ir adiantando serviço e ver este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74512

 

abx

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

Agora percebi! O nome Fatela é o apelido do meu marido, que quando casei quis ficar com o nome dele.

 

Já agora, qual é o nome dele e de onde ele é? Podes enviar MP se preferires.

 

abx

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais