Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!

É a primeira vez que participo neste forúm, do qual tenho que dar os PARABÉNS, que é excelente!!!!

Tenho um aquário com as seguintes dimensões 101 x 41 x 50, com filtros exteriores da fluval 203 e Eheim 2213, plantado com CO2 da nutrafim, com decoração de troncos.

Gostaria de montar um aquario para discus, tenho os parametros ideias para eles PH,GH, etc... não sei se tenho o tamanho de aquario bom para eles e filtragem suficiente.

Agradecia que me pudessem ajudar....

Obrigado

Publicado:
Boa tarde!

É a primeira vez que participo neste forúm, do qual tenho que dar os PARABÉNS, que é excelente!!!!

Tenho um aquário com as seguintes dimensões 101 x 41 x 50, com filtros exteriores da fluval 203 e Eheim 2213, plantado com CO2 da nutrafim, com decoração de troncos.

Gostaria de montar um aquario para discus, tenho os parametros ideias para eles PH,GH, etc... não sei se tenho o tamanho de aquario bom para eles e filtragem suficiente.

Agradecia que me pudessem ajudar....

Obrigado

Força, não esperes mais...

Pedro Lopes

Publicado:
Força, não esperes mais...

Quantos discus serao ideais para este tamanho de aquário, serão 4 ????

Ja tive aquário comunitario, ciclideos americanos e africanos.... agora gostaria ter ciclideos americanos (Discus)....

Publicado:

Ok muito obrigado, sabem onde posso arranjar discus de confiança e a bons preços???

Publicado:
Ok muito obrigado, sabem onde posso arranjar discus de confiança e a bons preços???

Ola Marcia o Ruimar (damaia)e uma boa opção e tambem a aquaplante (benfica)

quanto aos preços depende do ponto de vista de cada um, quanto a confiança parace-me bem.

Publicado:

falta dizer Ruimar discos alemães e aquaplante discos asiáticos, tenho das duas lojas, se bem que prefiro as estirpes do senhor Rui. Na aquaplante só raramente encontro uma estirpe fora do vulgar, na ruimar é o normal são sempre fora do vulgar, mas também alguns mais caros, mas prefiro.

RMM

Publicado:

para discus de confiança só mesmo com o João Machado.fala com ele...

Luís Passeiro-APK250

Publicado:

Eu estava a pensar em comparar um filtro Eheim 2217 para juntar com o meu Eheim 2213, para retitar o da Fluval 203, porque já li aqui no forúm que os discos sujam muito a água, assim obedecia a regra que o filtro deve ter 10x a capacidade do aquario. O que acham?

Publicado:

Boas.

Este tópico está duplicado, parte está a ser respondido no outro lado.....

Se a soma de "caudal" dos 2 filtros fizer 5 X o volume do aqua chega bem....

...é que...com discus....terás de fazer MUITAS TPAS. :crazyeyes:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Tenho consciência desse facto...mas sempre foi a minha ambição fazer um aquario de discos.

Já tive tantos peixes diferentes agora vou tentar os discos...vamos ver o que vai dar.

Publicado:
Que peixes de fundo e limpa vidros posso colocar com o discus?

corydoras,otocinclos,nao ponhas plecostomus ou l-s pois podem se agarrar aos discus,assim como os saes,outro peixe q podes por com os discus e o siamensis q se alimenta de algas,nao te esqueças q cada discu precisa de 50l de agua,e realmente os discus do joao ,na tua zona e a nivel nacional ,sao do melhor q ha ,quer em preço quer em qualidade banana rock

Publicado:

Boa Tarde

Peço desculpa se estou a enganar, mas a pessoa que tanto falam aqui no forúm, sobre a venda de discus é o senhor??

Peço desculpa se enganei

Obrigado

Publicado:
Boa Tarde

Peço desculpa se estou a enganar, mas a pessoa que tanto falam aqui no forúm, sobre a venda de discus é o senhor??

Peço desculpa se enganei

Obrigado

o Joao Machado é o senhor que lhe respondeu la em cima :

""Joao Machado Postado Dec 28 2007, 10:27 AM

Boas.

Este tópico está duplicado, parte está a ser respondido no outro lado.....

Se a soma de "caudal" dos 2 filtros fizer 5 X o volume do aqua chega bem....

...é que...com discus....terás de fazer MUITAS TPAS.

JPM""

espero ter ajudado.

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:
corydoras,otocinclos,nao ponhas plecostomus ou l-s pois podem se agarrar aos discus,assim como os saes,outro peixe q podes por com os discus e o siamensis q se alimenta de algas,nao te esqueças q cada discu precisa de 50l de agua,e realmente os discus do joao ,na tua zona e a nivel nacional ,sao do melhor q ha ,quer em preço quer em qualidade bigsmile

:wacko: nao nao sou eu (quem me dera) apesar desse senhor usar meus peixes no avatar dele nyah nao sou eu,mas voce nao e familiar do carlos se e ele sabe quem e o joao,e o gajo mais feio do forum, yikes aparece em algumas fotos de vez em quando a ver se alguem diz o contrario ............,mas e o q ajuda mais a malta dos discus quando e necessario,e da charneca da caparica(jpm tas me a dever uma jola-pode ser sagres zero beer )cumps.

Publicado:

Eu não sou da familia do Carlos e não sei quem é..... O Sr. João Machado vende discus para fora????

Publicado:

Boa noite

Ok muito obrigado. Por agora ainda estou a renovar o aquario para receber os discos. Estou a colocar uns troncos para servir de abrigos. Dos paramentros ideais para eles, só me falta a dureza da água que está um pouco alta, coloquei turfa em placa no fundo, alterei o substrato e se não resultar vou colocar turfa num dos filtros.

Obrigado

Publicado:
Eu não sou da familia do Carlos e não sei quem é..... O Sr. João Machado vende discus para fora????

O Carlos sou eu :twisted:

O Oliveira confundiu por causa do nome, é parecido.

Qto ao João Machado aka JPM, o melhor é mandares-lhe uma MP que ele diz-te o que tem por lá.

Podes ir adiantando serviço e ver este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74512

abx

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Bom dia!

Agora percebi! O nome Fatela é o apelido do meu marido, que quando casei quis ficar com o nome dele.

Publicado:

Boa tarde

Que medicamentos é que vocês acham que eu devo ter em casa, para o tratamento de doenças que geralmente aparecem nos discus ?