Recommended Posts

Publicado

Bem vou comprar hoje um novo aquario de 50 litros e como procedo em relaçao a agua monto tudo termometro filtro etc plantas e polha la a agua com tudo a funcionar durante um dia ou dois para sair o cloro é???

Vou por la um casal de guppys logo no inicio amanha.Dizeram.me aqui no forum que como é um peixe resistente nao haveria problemas correto???'

Publicado:

nao esta correto nao mas podes meter pois se morrerem o dono da loja vai agradecer

podes meter tudo termometro filtro etc a podes meter logo algumas plantas e podes meter um bocado de comer para acelarares o ciclo.

so passado prai um mes do aqua estar a trabalhar (ciclar) e que deves meter peixes e no maximo 2 por semana

TOYOTA

Publicado:

Entao o que me aconselham é fazer tudo igual so que sem peixes durante um mes.

desligo a luz a noite , de vez em quando polho comer para facilitar o ciclo etc.

E so depois é que polho os peixes

Publicado: (editado)
Bem vou comprar hoje um novo aquario de 50 litros e como procedo em relaçao a agua monto tudo termometro filtro etc plantas e polha la a agua com tudo a funcionar durante um dia ou dois para sair o cloro é???

Vou por la um casal de guppys logo no inicio amanha.Dizeram.me aqui no forum que como é um peixe resistente nao haveria problemas correto???'

Boas

Haveria problemas sim.

Lê um pouco sobre o que deves fazer antes de te deslocares logo a comprar peixes, nomeadamente o ciclo do azoto. Após a 3ª/4ª semana de ciclagem já deve ser seguro meteres lá um peixe resistente para dar um "empurrão" ao ciclo, antes disso podes meter comida (muito pouca) no aqua para as bacterias se começarem a alimentar e estabelecer colónias, mas existem inumeros posts, nos quais se fala deste fenómeno e de outros muito importantes como as TPA's, etc.

Abraços

Editado por Avatar
Publicado:
jA agora de quanto em quanto tempo devo limpar o aquario?

ja nao se limpa os aquas fazem-se tpas (trocas parciais de agua) metes agua em garrafoes e deixas repousar durante uma semana depois tiras 1 terco de agua e metes outro terco da agua que esteve em repouso

vai aqui uns links uteis

este

e este

e ainda este

TOYOTA

Publicado: (editado)
mesmo nao tendo peixes???

Olá outra vez vanderveen,

sem querer estar a ser "chato" sabes que existe uma coisa chamada procura?

:crazyeyes::grab: :grab: :grab: :grab: :grab: :grab: :grab: :grab:

Eu (e outros membros) inclusivamente já te arranjamos alguns sites com as informações todas para as tuas dúvidas (pelo menos a sua grande maioria) e te dissemos como funcionava a procura do fórum... é que as dúvidas que estás aqui a expor já foram respondidas montes de vezes neste fórum e como tal basta ler os tópicos mais antigos. Esse é o conceito de um fórum!! e não estar constantemente a querer responder sempre as mesmas perguntas, apenas por perguiça de procurar as repostas...

Espero que não leves a mal o meu reparo, pois apenas te pretendo alertar para uma coisa que nao sei se terás a noção...

Boa aquariofilia e boas pocuras

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!