netmaniac Publicado Dezembro 25, 2007 Publicado Dezembro 25, 2007 (editado) Olá algumas fotos dos meus ramirezis , recém adquiridos , novitos ainda ... foto 1 : foto 2 : um abraço, Jose palma Editado Maio 6, 2008 por netmaniac
André Marçal Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Casalíssimo boa sorte... Eu tive de separar os meus que quando arranjei femea para o machao solitário!
netmaniac Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Publicado: Janeiro 10, 2008 Olá fica aqui as fotos da 1ª desova ..tadam foto 1: mãmã e os ovos foto 2:mãmã e os ovos foto 3: mãmã foto 4 : papa p.s. espero que gostem das fotos um abraço. jose palma
netmaniac Publicado: Janeiro 17, 2008 Autor Publicado: Janeiro 17, 2008 (editado) Olá de novo , como eu previa 2ª desova esta madrugada , mais logo posto fotos , mas acho que o macho não teve lá muita chance de fertilizar ... logo se vê , um abraço. foto das desova : Jose palma Editado Janeiro 20, 2008 por netmaniac
netmaniac Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 Olá de novo , bem factos , foram comidos no a seguir as 1ªs 24 horas , a ver vamos a 3ª desova um abraço a todos, jose palma
netmaniac Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Olá 3ª desova acabou de ocorrer , acho que ainda está a decorrer , desta vez vejo o amcho tb envolvido, espero que corra bem, até breve , logo posto as fotos.um abraço. Jose Palma
André Marçal Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Continuação de boa sorte netmaniac! Esperemos que tenhas sucesso! Abraço
Hestia Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Olá 3ª desova acabou de ocorrer , acho que ainda está a decorrer , desta vez vejo o amcho tb envolvido, espero que corra bem, até breve , logo posto as fotos.um abraço.Jose Palma ainda bem que encontro esta mensagem tua, explica-me só uma coisa... Como é que acontece a fertilização dos ovos. Ou seja, tenho 2 ramirezis iguais aos teus, e eu reparei a uns tempos atrás que havia ovos numa planta e os 2 ramirezis não saíam de lá. Depois eles começaram a comelos... O que é que lhes falta para eles não os comerem? O meu blog sobre os aquários : os aquarios
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 São novinhos esses Ram´s. Será que eles continuam a crescer depois de uma postura? Digo isto porque outros ciclídeos não crescem mais depois de desovarem.
netmaniac Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 ainda bem que encontro esta mensagem tua, explica-me só uma coisa... Como é que acontece a fertilização dos ovos. Ou seja, tenho 2 ramirezis iguais aos teus, e eu reparei a uns tempos atrás que havia ovos numa planta e os 2 ramirezis não saíam de lá. Depois eles começaram a comelos... O que é que lhes falta para eles não os comerem? treinos um abraço, jose palma
netmaniac Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 São novinhos esses Ram´s. Será que eles continuam a crescer depois de uma postura? Digo isto porque outros ciclídeos não crescem mais depois de desovarem. Olha não sei , factos ela não parou d ecrescer e ele tb não , ams normelmente fala-se isso das fêmeas os machos não.um abraço. Jose palma
netmaniac Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Olá a todos , este post estava lá bem no fundo , mas aqui estão eles , e lindos , enormes que eram pequenitos na foto inicial , e revelaram-se serem long fin , este casal. Já fizeram mais de 15 posturas que me tenha dado conta , mas nem lhes ligo , um dia pode ser que lhes dê mais tempo . Seja como for estão no resort do amor, só deles há meses e lindos como podem ver.um abraço. foto 1 : foto 2: um abraço, Jose Palma
Crixtianu Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Boas!!! comparando as primeiras fotos as de agora, eles tão espectaculares acho os ramirezis muito bonitos mas os teus tão demais... já tive um casal mas não se deram muito bem porque tinha muitos peixes no aquario e o que eles querem é sossego para terem umas cores bonitas como os teus e para se poderem reproduzir!!! Continua, pode ser que eles agora que estão mais adultos tenham paciencia para ter filhos eheheh Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Rui Granja Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Bem! Lindos e de que maneira, esses azuis estão no seu melhor. Esses peixes respiram saúde completamente! Abraço e espero que continue assim José!
Napalm_Betta Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 parabens muito bonitos ps: teem-los em quantos litros? "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
netmaniac Publicado: Maio 12, 2008 Autor Publicado: Maio 12, 2008 parabens muito bonitos ps: teem-los em quantos litros? Olá é num aqua da aquapor de 60 cm com 54 L brutos, deve andar nos 50L efectivo. um abraço. jose palma
netmaniac Publicado: Julho 31, 2008 Autor Publicado: Julho 31, 2008 Olá a todos para encerrar esta história , o que não vai acontecer , decidi vender o aqua´rio onde estes 2 andavam fazia 9 mêses em posturas consecutivas e sem resultados práticos , ou seja comiam ovos, as crias , etc,etc, perdi a paciencia e o tempo e o espaço para os ter era complicado, decidi vender . Pois no próprio dia que os vendi , e refiro aqui que estavam sem luz naquele aqua fazia 5 semanas , quando ligo a luz nova que coloquei, o meu espanto que tenho um cardume com os pais, notei que o macho d eimediato começou a perseguir a fêmea . Antes disso fiz uma pequena aspiração e tpa, para deixar as coisas mais asseadas , e bem , aspirei uns quantos alevins, espero que o comprador me perdoe, mas tenho lá uns 20 ramirezis a crescer , espero também que ele tenha conseguido salvar alguns para ele próprio, mas conclusão da história , ás escuras , após 9 mêses de posturas conseguiram ter um cardume que me apercebi de mais de 10 crias ..um abraço. p.s. darei noticias das crias que guardei neste post , daí não encerrar esta história de prova que a mãe natureza é a mãe disto e nós também somos meros filhos dela e nada sabemos sobre muita coisa. Jose Palma
Sofia Mira Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Olá a todos para encerrar esta história , o que não vai acontecer , decidi vender o aqua´rio onde estes 2 andavam fazia 9 mêses em posturas consecutivas e sem resultados práticos , ou seja comiam ovos, as crias , etc,etc, perdi a paciencia e o tempo e o espaço para os ter era complicado, decidi vender .Pois no próprio dia que os vendi , e refiro aqui que estavam sem luz naquele aqua fazia 5 semanas , quando ligo a luz nova que coloquei, o meu espanto que tenho um cardume com os pais, notei que o macho d eimediato começou a perseguir a fêmea . Antes disso fiz uma pequena aspiração e tpa, para deixar as coisas mais asseadas , e bem , aspirei uns quantos alevins, espero que o comprador me perdoe, mas tenho lá uns 20 ramirezis a crescer , espero também que ele tenha conseguido salvar alguns para ele próprio, mas conclusão da história , ás escuras , após 9 mêses de posturas conseguiram ter um cardume que me apercebi de mais de 10 crias ..um abraço. p.s. darei noticias das crias que guardei neste post , daí não encerrar esta história de prova que a mãe natureza é a mãe disto e nós também somos meros filhos dela e nada sabemos sobre muita coisa. Jose Palma Isto com os peixes é mesmo assim, quando menos esperamos eles surpreendem-nos! os meus ramirezis também comiam sempre os ovos e foi preciso eu ir de ferias para pararem de comer os ovos. Qual não foi o meu espanto ao chegar e ver a nuvem de alevinos. Ha que não perder a esperança. Cump, Sofia Mira
Roach Jr. Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Pois bem, o casal continua vivo e bem de saúde. Infelizmente os pequenos não sobreviveram ao transporte, ainda tentei procurar bem mas nada sobreviveu. O casal continua tão bem que já fez uma nova postura a coisa de 4dias, mas não teve efeito nenhum, eles bem andaram a cuidar dos ovos fazendo turnos para ir comer e passear mas acabaram por se fartar e comer os ovos ao fim de um tempo e agora já largaram o vaso onde estavam os ovos. Pode ser que pra próxima consigam.
Sofia Mira Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Pois bem, o casal continua vivo e bem de saúde. Infelizmente os pequenos não sobreviveram ao transporte, ainda tentei procurar bem mas nada sobreviveu. O casal continua tão bem que já fez uma nova postura a coisa de 4dias, mas não teve efeito nenhum, eles bem andaram a cuidar dos ovos fazendo turnos para ir comer e passear mas acabaram por se fartar e comer os ovos ao fim de um tempo e agora já largaram o vaso onde estavam os ovos. Pode ser que pra próxima consigam. Pois, segundo li o ideal é separar os filhotes dos pais quando a femea começa a ficar pronta para uma nova postura. Já li várias alternativas mas a que até agora me parece mais acertada dada a minha eperiencia é mesmo separar só uma parte dos filhos, para não ser um grande choque para os pais, e mete-los numa maternidade dentro do mesmo aqua para que não sofram um choque de diferenças de agua. Quanto mais tempo passarem com os pais melhor mas se chegam ao ponto em que a femea esta pronta para uma nova postura... são comidos. Cump, Sofia Mira
netmaniac Publicado: Agosto 2, 2008 Autor Publicado: Agosto 2, 2008 Olá , fica a foto de alguns sobreviventes ...um abraço. jose palma
Miguelms93 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 sao lindos muito coloridos ,gosto muito
Recommended Posts