Separação ovos discus


mecre

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Após mais uma desova agora no comunitário vou tentar separar os ovos dos pais dentro do mesmo aquário.

Alguém sabe o link para a alimentação dos alevins nos 1ºs dias, já vi não sei onde falam da gema do ovo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Após mais uma desova agora no comunitário vou tentar separar os ovos dos pais dentro do mesmo aquário.

Alguém sabe o link para a alimentação dos alevins nos 1ºs dias, já vi não sei onde falam da gema do ovo.

 

Abraço

 

Viva,

 

Olhe eu não sou nenhum expert mas acho que nã se deve separar os discos bébé antes da 2 semanas pois estes alimentam-se do muco libertado pelos pais!!!!!!!

Espero ter ajudado!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Após mais uma desova agora no comunitário vou tentar separar os ovos dos pais dentro do mesmo aquário.

Alguém sabe o link para a alimentação dos alevins nos 1ºs dias, já vi não sei onde falam da gema do ovo.

 

Abraço

 

Não se separam os ovos dos pais. As crias alimentam-se do muco da pele deles nas primeiras semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, podem-se separar os ovos, estes depois de eclodirem são alimentados com uma papa à base de gema de ovo. Mas tenho a dizer-vos que não é pera doce criar discos desta forma, tem de se ter bastante experiencia, senão adeus prole.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um ovo cozido.

 

Tiras a gema

 

Desfazes a gema, misturas umas gotinhas de vitaminas.

 

Metes com um conta gotas, pouco, porque te suja a água toda.

 

Há 20 anos eu fazia assim... mas não era para Discus.

 

Penso que não deve ser muito diferente...penso....

 

Mas nada como ir por "tentativa-erro" assim se aprende

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nascer dou um disco pekeno a kem der a formula

 

..é meu é meu..... :crazyeyes: se não podes dedicar umas 8 horas diárias para alimentar e TPAS....esquece a formula

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..é meu é meu..... :mrgreen: se não podes dedicar umas 8 horas diárias para alimentar e TPAS....esquece a formula

JPM

 

 

8 horas diárias???

 

Nem a minha mulher dispendeu tanto tempo a amamentar o meu puto...lolllllll

 

Bem...podemos sempre contratar uma ama.... :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..é meu é meu..... :mrgreen: se não podes dedicar umas 8 horas diárias para alimentar e TPAS....esquece a formula

JPM

 

 

TEnho a certeza que aquilo que tu mais precisas é de mais discus...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...