Recommended Posts

Publicado (editado)

Peço desculpa se isto já está respondido mas tentei várias buscas no forum e nunca me deu resultados. Procurei por CO2, sistemas CO2 e ou da erro ou não encontra nada.

Tenho visto muita gente com sistemas de pressão usando os extintores. Como não tenho nenhum e gostava de colocar CO2 para ter plantas com melhores condições pretendia saber se existem bons sistemas de CO2 de garrafa à venda. Se sim marcas para eu poder dar uma olhada.

Se invés de isso deveria adquirir um extintor e restante material necessário. Além de um dispersor de CO2 que mais?

Qual pensam ser o dispersor mais eficaz e porquê?

No entanto, em jeito de saida, existe algum inconveniente ter um sistema de CO2 num aqua lotado de peixes? (E quando digo lotado não é peixes a mais, mas simplesmente o máximo que o aqua permite para eles viverem felizes e em condições).

Peço desculpa mais uma vez se estou a repetir algo e obrigado.

Cumps

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado: (editado)

se esta mesmo lotado nao deves precisar do co2 pois e so regulares a circulacao na agua a superficie de modo a conservares o co2 que os peixes libertam pois eu tenho na minha mini bateria umas plantas que nem substrato teem e elas crescem bem

Editado por toyota

TOYOTA

Publicado:

Há quem adapte extintores, etc. Pelo que tenho visto, a diferença de custo dessas adaptações não é grande relativamente a sistemas que existem por aí já completos. Por 136€ compras um sistema com uma garrafa de 2 kg (cheia), com tudo pronto (manómetros duplos, difusores tubos, válvula anti-retorno) e com válvula solenóide (que não é barata mas corta o fornecimento de CO2, controlado por temporizador, que não é necessário fornecer à noite).

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Muito obrigado pelas respostas.

Quanto ao movimento da superfície é dificil, porque tenho do lado direito 1000L/h e do esquerdo 700L/h. Oh se faz circulação...

Assim sendo secalhar o melhor é mesmo optar por um sistema CO2.

E segundo a info do nosso caro amigo aga, muito provavelmente adquiro um set já preparado.

Cumps

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado:

Boas

Olha, eu tenho algumas plantinhas no meu aqua, e uso CO2 caseiro, é muito eficaz, mais claro que é inferior ao kit profissional, alem de sair no maximo a uns 5 euros, eu fiz o sistema num galao 20 litros, esses de agua mineral, e me saiu claro um pouco mais caro, se 2 litros duram cerca de 2 semanas,esse sistema 20 litros cerca de 20 semanas, bastante, e ele nunca fica parado, sempre estou colocando mais açucar e mais bicarbonato e mais fermento, ele fica no sump e etc e tal...Mas, se prefere o kit como todos...va em frente...

desejo sucesso com suas plantas

Publicado:

Boas

Olha, eu tenho algumas plantinhas no meu aqua, e uso CO2 caseiro, é muito eficaz, mais claro que é inferior ao kit profissional, alem de sair no maximo a uns 5 euros, eu fiz o sistema num galao 20 litros, esses de agua mineral, e me saiu claro um pouco mais caro, se 2 litros duram cerca de 2 semanas,esse sistema 20 litros cerca de 20 semanas, bastante, e ele nunca fica parado, sempre estou colocando mais açucar e mais bicarbonato e mais fermento, ele fica no sump e etc e tal...Mas, se prefere o kit como todos...va em frente...

desejo sucesso com suas plantas

Publicado: (editado)

poderias tambem comprar uma botija de paint baal mas vai ficar quase no mesmo preco pois os manometros sao um bocado carotes

e aproveitares uma encomenda da aquaristic que fica sempre mais em conta esta aqui a decorrer uma e eles sao 10********* ve se ainda da para entrares se nao deer espera que rapidamente eles fazem outra

Editado por toyota

TOYOTA

Publicado:

Boas.

Eu não tenho problemas de crescimento das minhas plantas. Não tenho CO2 nem fertilizo. Apenas tenho akadama e luz. Claro que não tenho plantas "delicadas" nem tenho um plantado todo xpto.

Mas se quiseres colocar um sistema de CO2 na minha opinião deves ir para um que seja próprio para o efeito. Comprando uma garrafa de paintball ou uma dessas botijas de cerveja e todos os acessórios necessário irás gastar o mesmo e ficas sempre com um sistema adaptado.

Seja como for no final a escolha é sempre tua.

kaffee.gifsporting.png
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!