Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal!!!

Vou começar este hobbie com um aquario de 50 litros e com guppys"

Como estou no inicio tenho de esperar por causa do ciclo e tudo mais mas uma pergunta!O que me aconselham a por no aquario?Plantas ja vai levar de certeza.

Abraços

Publicado:

Se leste no forum é óbvio que tens que meter termóstato e filtro.Se vais meter plantas mete CO2 nem que seja caseiro,eu tenho que meter senão já sabes que as algas aparecem :crazyeyes: junta é ai 2 Ottos e umas corys para a limpeza :)

Publicado:

junta é ai 2 Ottos e umas corys para a limpeza ...logo no inicio com os guppys????

Sim isso do filtro e isso eu ja sei diso ,maas como funciona isso do co2 ????

Publicado:

MAS posso começar entao por por um dois guppys no inicio correcto??? e depois é que polhos os outros??

explique se faz favor isto da ordem

Publicado:

E compro quantos guppys e de que sexo???

o que tem haver o DIY = Do it yourself. com o co2 das plantas???

Publicado: (editado)
E compro quantos guppys e de que sexo???

o que tem haver o DIY = Do it yourself. com o co2 das plantas???

se tem de haver? não necessariamente. Podes ter à vontade plantas no aquário e não precisares de colocar CO2, isso depende essencialmente do tipo de plantas que queres colocar. Que iluminação tens? as plantas não necessitam só de CO2 para se desenvolverem, elas precisam também de uma boa iluminação e de nutrientes. Se escolheres plantas pouco exigentes e se não tiveres o aquário com muuiiitas plantas acho que não há necessidade de fazeres CO2.

Editado por Marta Silva

Publicado:
se tem de haver? não necessariamente. Podes ter à vontade plantas no aquário e não precisares de colocar CO2, isso depende essencialmente do tipo de plantas que queres colocar. Que iluminação tens? as plantas não necessitam só de CO2 para se desenvolverem, elas precisam também de uma boa iluminação e de nutrientes. Se escolheres plantas pouco exigentes e se não tiveres o aquário com muuiiitas plantas acho que não há necessidade de fazeres CO2.

IA Finalmente so as mulheres para facilitarem-me a vida ok obrigado pela dica pois para ja vou por poucas plantas.e quantos guppys me aconselha a por no começo???

E ja agora tenho que comprar um aparelho para medir o ph certo???quanto custa esse aparelho????

obrigdo pela ajuda Marta

Publicado:

Guppys o racio é de 2 fêmeas para cada macho.

O pai natal estava a informar que um sistema CO2 DIY é mais barato que um adquirido numa loja.

Podes utilizar 1 de dois metodos para medir o Ph. Testes químicos (muito mais baratos) que são eficazes, ou o tal aparelho que já vi pelo forum da marca SERA.

Este aparelho é mais caro (acima de 100€, se não mesmo acima de 150@). É mais comodo obviamente, é só olhar para um ecrã.

Para dar uma ideia comprei uma bateria de testes quimicos por volta de 30€. Ph, amónia, nitritos, gh e kh.

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

IA Finalmente so as mulheres para facilitarem-me a vida ok obrigado pela dica pois para ja vou por poucas plantas.e quantos guppys me aconselha a por no começo???

E ja agora tenho que comprar um aparelho para medir o ph certo???quanto custa esse aparelho????

obrigdo pela ajuda Marta

normalmente dizem que as mulheres é que complicam tudo :wink: :D

como o aquário tem uns 50l, acho que não deve haver problema se puseres no inicio um trio de guppies (um macho e duas fêmeas, porque os machos perseguem muito as fêmeas até elas ficarem exaustas e assim as atenções ficam mais divididas), mas não te apresses a por os peixes

não é um aparelho, mas sim um teste (também existem aparelhos para medir o pH, mas são caros e não há necessidade). quanto ao preço do teste isso depende muito da marca, mas deve te andar entre os 8 e os 12€ (não te digo isto com nenhuma certeza porque já não compro um teste de pH há quase 2 anos)

Editado por Marta Silva

Publicado:

mas qual é a diferença dos de 30 para os de 100 euros so a facilidade em obter os dados???

é obrigatorio isso ou nao????

e de quanto em quanto tempo devo medir o ph da agua???

Publicado:

Oh nao invente as mulheres nao complicam nada!!!!

ui entao se ja nao compra um a mais de 2 anos entao nao tem muito uso, ou tou errado?

Publicado:
mas qual é a diferença dos de 30 para os de 100 euros so a facilidade em obter os dados???

é obrigatorio isso ou nao????

e de quanto em quanto tempo devo medir o ph da agua???

os de 30 não é só pH, inclui vários testes, os testes de pH não são assim tão caros. Repara, nos testes tiras um bocado de água do aquário, metes para lá umas gotinhas do teste, comparas a cor com as que te dão no teste e consegues descobrir o valor de pH. Com os medidores de pH, é te dado logo o valor e acho que são mais precisos, mas para ti que só tens um aquário isso não compensa mesmo.

no inicio deves medir com mais frequência, se vires que depois não existem grandes alterações nos parâmetros podes medir só de vez em quando

Oh nao invente as mulheres nao complicam nada!!!!

ui entao se ja nao compra um a mais de 2 anos entao nao tem muito uso, ou tou errado?

faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço :wink: :D neste momento trato-me de um mau exemplo... basicamente, no inicio tinha muito cuidado com isso, mas há medida que o tempo passava o pH mantinha-se estável e deixei-me um bocado disso, até porque sei olhar para os peixes e ver se os parâmetros da água estão bons ou não, o comportamento deles e as cores dizem muito. Mas não sigas o meu exemplo, é importante fazeres os testes

Editado por Marta Silva

Publicado:

ok entao isso compro na loja tou é aqui a pewnsar se essas cenas nao sao iguais as das piscinas.lol

entao so no inicio é que devo medir e depois se nao houver alteraçoes de longe a longe verifico carto?

Publicado:

Depende da "aprendizagem", digo eu. A princípio convem sempre ir medindo com alguma regularidade, que pode variar. Depois, com a marta referiu pelos peixes consegue-se ver o estado da àgua. Mas não metas a carroça à frente dos bois. Faz testes químicos, esquece o aparelho.

Ao fim ao cabo cada aqua é um caso e temos de aprender por nós próprios como ele vai evoluindo. Para duvidas futuras cá estará esta comunidade para ajudar.

Cumps

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado:

Entao ja sei o que posso para poupar uns euos nessa cena do ph!!!

Que é tirar algumas cenas das aulas de biologia para medir o nivel de acidez e depois com a cor vejo certo???

Publicado:
Entao ja sei o que posso para poupar uns euos nessa cena do ph!!!

Que é tirar algumas cenas das aulas de biologia para medir o nivel de acidez e depois com a cor vejo certo???

quando comprares o teste vais perceber que é tudo muito simples. É só tirares um bocadinho de água, juntar umas gostas do indicador (liquido que vem com o teste) e depois comparar a cor com as que tens lá num papel. Eles dizem-te o número de gotas, a quantidade de água que tens de retirar, tudo. é muito simples, é só seguir as instruções tal como o Akilae disse.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!