doner Publicado Dezembro 25, 2007 Publicado Dezembro 25, 2007 Boas pessoal. Coloquei duas novas plantas no aquario e passado uns dias começaram a aparecer caracóis. Começou por 2 e agora já devo ter visto uns 8. Serão prejudiciais ou benéficos? Ficam aqui umas fotos com a qualidade possível. Obrigado por qualquer informação.
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Boas. Penso que seja Physa ou lá como se escreve,alguns chamam de caracol praga outros nem se importam com eles isso tudo depende da maneira como olham para eles.Espero ter ajudado. Abraços O meu feedback
Marta Silva Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Boas pessoal.Coloquei duas novas plantas no aquario e passado uns dias começaram a aparecer caracóis. Começou por 2 e agora já devo ter visto uns 8. Serão prejudiciais ou benéficos? Ficam aqui umas fotos com a qualidade possível. Obrigado por qualquer informação. esses caracóis são muito comuns nos aquários. não são prejudiciais, nomalmente o pessoal não gosta deles apenas pelo efeito estético. Agora tens uma dezena mas muito provavelmente esse número vai aumentar muito rapidamente. há quem tenha centenas deles no aquário, e isso sim, já é pior. Mas esses bichinhos não comem plantas e alimentam-se de matéria orgânica,por exemplo, da comida que cai para o fundo do aquário e os peixes não comem. Já me preocupei com eles, agora encaro-os como as minhas "empregadas de limpeza" , não incomodam ninguém (pelo menos enquanto os números não forem preocupantes)
doner Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 Ok. Obrigado pelas respostas, vou então tentar manter algumas das "empregadas de limpeza", mas preocupa-me o possível crescimento da população.
Akilae Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 (editado) Se estivermos a falar de numeros realmente altos (não sei o tamanho do aqua) é possivel colocar um botia, se as condições da água e população o permitirem também. Eles ajudam a controlar os numeros de caracois, caso se tornem uma praga. Poderão até dizimar toda a população. Editado Dezembro 26, 2007 por Akilae Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts