Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Coloquei duas novas plantas no aquario e passado uns dias começaram a aparecer caracóis.

Começou por 2 e agora já devo ter visto uns 8.

Serão prejudiciais ou benéficos?

Ficam aqui umas fotos com a qualidade possível.

Obrigado por qualquer informação.

dsc00560ra4.th.jpg

dsc00564hy0.th.jpg

Publicado:
Boas pessoal.

Coloquei duas novas plantas no aquario e passado uns dias começaram a aparecer caracóis.

Começou por 2 e agora já devo ter visto uns 8.

Serão prejudiciais ou benéficos?

Ficam aqui umas fotos com a qualidade possível.

Obrigado por qualquer informação.

esses caracóis são muito comuns nos aquários. não são prejudiciais, nomalmente o pessoal não gosta deles apenas pelo efeito estético. Agora tens uma dezena mas muito provavelmente esse número vai aumentar muito rapidamente. há quem tenha centenas deles no aquário, e isso sim, já é pior. Mas esses bichinhos não comem plantas e alimentam-se de matéria orgânica,por exemplo, da comida que cai para o fundo do aquário e os peixes não comem. Já me preocupei com eles, agora encaro-os como as minhas "empregadas de limpeza" :wink:, não incomodam ninguém (pelo menos enquanto os números não forem preocupantes)

Publicado:

Ok.

Obrigado pelas respostas, vou então tentar manter algumas das "empregadas de limpeza", mas preocupa-me o possível crescimento da população.

Publicado: (editado)

Se estivermos a falar de numeros realmente altos (não sei o tamanho do aqua) é possivel colocar um botia, se as condições da água e população o permitirem também.

Eles ajudam a controlar os numeros de caracois, caso se tornem uma praga. Poderão até dizimar toda a população.

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven