Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Gostaria de saber se em vez de colocar plantas naturais no meu aquario se poderei colocar plantas artificiais?

Obrigada

Publicado:

Boas.

Em nada te beneficia o aquário teres plantas artificiais,as naturais ajudam em muito.Além da beleza ainda te ajuda no tratamento da água.Se poderes mete antes plantas naturais,os teus peixes agradecem :)

Publicado:
Boa tarde.

Gostaria de saber se em vez de colocar plantas naturais no meu aquario se poderei colocar plantas artificiais?

Obrigada

Se podes? sim, é claro que podes, mas colocasses plantas naturais iria ser mais benéfico para o teu aquário. É verdade que exigem mais manutenção do que aquelas plantas de plástico que podes enfiar para lá e ficam sempre iguais, quer acendas a luz ou não, mas as plantas naturais, para além de serem muito mais bonitas também melhoram a qualidade da água. As plantas naturais "transformam-te" a amónia que tens na água do aquário e que é tóxica para os peixes noutras substancias menos nocivas

Mas isso é uma decisão tua :wink:

Publicado:

e se o probema for as condições para ter plantas naturais não te preocupes, existe muitas plantas que suportam as condições que penso que tenhas no aquario mas se poderes dizer as caracteristicas do teu áquario seria melhor para podermos ajudar-te

comprimentos

Tiago

EX-Naysel

Publicado:

queria fazer um aquario simples (é o primeiro), pequeno, para colocar no meu quarto. E para se encaixar onde quero que se encaixe nao me dava jeito ter a ilmuninação. Será que só com a luz do sol as plantas verdadeiras sobrevivem? As do sol e do candeeiro pequeno que tenho, que está quase sempre acesso.

Publicado: (editado)
queria fazer um aquario simples (é o primeiro), pequeno, para colocar no meu quarto. E para se encaixar onde quero que se encaixe nao me dava jeito ter a ilmuninação. Será que só com a luz do sol as plantas verdadeiras sobrevivem? As do sol e do candeeiro pequeno que tenho, que está quase sempre acesso.

muito provavelmente, a luz do sol vai te favorecer imenso o crescimento de algas (isto se for luz directa do sol)... mas se comprares daqueles aquário que vêm já com tampa e com uma iluminação fraquinha na tampa, não consegues encaixar onde queres?

Editado por Marta Silva

Publicado:

A maior parte dos kits de aquariofilia há venda nas lojas tem luz insuficiente para a maioria das plantas,a não ser as mais faceis de manter e mesmo assim o seu crescimento será deficiente.Por ex. num daqueles kits de 60L normalmente vem uma lâmpada de 18w o que é claramente insuficiente.

Por isso seria melhor comprares o aqua e a luz em separado,se for possivel.

Mas não exites,plantas naturais sempre,não há comparação.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Ola

Vou tentar ajudar-te

Lado positivo das plantas artificiais-não precisa de nutrientes da aguá, nem iluminaçao, pode troca-la de lugar

a hora que quiser, e nunca morre(apodrece, dependendo do tempo da montagem)

Lado negativo-é muito insenssivel, porque, uma das coisas mais interessantes de ter um aquario

é de poder similar um ambiente natural, e uma "planta" dessa naum ajuda, e ela naum altera positivamente

a aguá

Lado positivo da planta natural-é otima observa-la crescer, florescer, como qualquer outra planta e morrer, elas tem mais cores, e sao como um filtro, tiram amonia toxica da agua e a trasforma em outra substancia até 70 vezes menos tóxica.

Lado negativo-Elas morrem e tens que comprar outras(a naum ser que coloque plantas de fácil propagação, ou seja, de uma mudinha podada, pode a plantar novamente que dai saíra outra planta,precisam de nutrientes, substratos férteis, e precisam de uma atençao maior (naum que o ultimo item seja negativo, é até prazeroso, mas, pra ter plantas naturais em um aqua precisa gastar um poukinho mais, mais so a beleza que elas mostram quando bem cuidadas ja nos satisfaz.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!