Recommended Posts

Publicado (editado)

Os meus peixes costumam estar sempre com a boca á superficie, como que em busca de água mais oxigenada.

os aquas necessitam de bomba de ar ou bastam as plantas?

Fauna:

-25 kribs juvenis(os maiores têm +/- 3Cm

-1 carpa juvenil 1cm(foi para ajudar a criar o ciclo)

-2 mollys

-2 guppys fémia pranhas

-2 betas(a fémea está pranha)

-1 pleo

-1 limpa-fundos buldogue

-2 limpa-vidros

-5 reds

alguns caracois

Flora:

-Egeria najas uns 12 pés

-Ceratopteris thalictroides uns 5 pés

-Heteranthera zosterifolia

-shinnersia rivularis 3 pés

-ludwigia repens 1 pé

-ceratophilum demersum 3 pés

-cryptocoryna wendtii brown 7/8 folhas

-bacopa monieri 2 pés

-cryptocoryna wendtii green 7/8 folhas

-shinnersia weiss grum 3 pés

- valisnéria 2 pés

Fotos:

DSC02940-2.jpg

DSC02959.jpg

DSC02950.jpg

DSC02944.jpg

DSC02942.jpg

O meu aqua é de 80L e tenho as coisas normais, filtro interno, termoestato, luz, co2, etc...

Editado por Baixinho
Publicado:

Ola

Uma bomba ou compressor de ar sempre é bom, para dar mais movimentaçao a aqua e assim mais oxigenio, as plantas produzem O2, mais acho que naum é suficiente para a quantidade de peixes que você tem...procure uma sarlo beter, a potencia você que sabe, naum escolha nem uma muito fraca que naum vai ajudar quase nada, e nem uma mt forte, que jorre mt agua e stress os peixes, procure uma com umas 4 vezes o volume do seu aqua que acho que da conta do recado, ou se naum, ajuste as saidas de agua mais para a superfície para dar mais oxigenaçao.

espero ter ajudado, corrijam-me se estiver errado.

Publicado:

Não sabendo o setup do aqua, mesmo assim diria que são demasiados peixes a avaliar pela foto.

A carpa, se é o que estou a pensar é um animal que necessita de muitíssimo espaço e oxigénio.

Quanto às plantas ajudam mas não fazem milagres. Especialmene se a superfície do aqua não é movimentada.

Quanto mais movimento superfícial, melhores trocas gasosas.

Aconcelho redução da população e mais agitação da superfície.

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado:

37 peixes sem contar os red's + poucas plantas,quase nenhumas,está óbvio é excesso de população como já disseram.Tenta reduzir a população ou mudar parte para outro aquário ou meter uma bomba de oxigénio temporariamente.

Publicado: (editado)
posso ligar a manguira ao filtro para mandar ar para a agua.

o que acham?

a carpa é muito pequena.

a oxigenação não só é feita através do ar que é mandado para a água, apesar das pessoas terem essa ideia, a maioria daquelas bolhas de ar acaba por não se dissolver na água, mas a importancia dos filtros e das bombas de ar, no que toca à oxigenação do aquário reside no facto de agitarem a àgua à superficie. Assim a água vai se movimentando e é mais fácil o dióxido de carbono se libertar da água e se dissolver algum oxigénio. Se colocares o filtro com a saida da água mais próxima da superfície vais ver que o movimento à superficie é maior e isso só beneficia os peixes

falando nessa tua carpa, tens noção do tamanho que ela pode atingir?

Editado por Marta Silva

Publicado:
a oxigenação não só é feita através do ar que é mandado para a água, apesar das pessoas terem essa ideia, a maioria daquelas bolhas de ar acaba por não se dissolver na água, mas a importancia dos filtros e das bombas de ar, no que toca à oxigenação do aquário reside no facto de agitarem a àgua à superficie. Assim a água vai se movimentando e é mais fácil o dióxido de carbono se libertar da água e se dissolver algum oxigénio. Se colocares o filtro com a saida da água mais próxima da superfície vais ver que o movimento à superficie é maior e isso só beneficia os peixes

falando nessa tua carpa, tens noção do tamanho que ela pode atingir?

mt obrigado pelo conselho.

simples e concreto.

sei, esta é uma das crias que me nasceram no lago

tá lá para crescer até aos 2 ou 3cm e depois meto-a outra vez no lago

é para a ajudar a crescer.

como a agua do aqua tá quente crescem mais rápido

mas ela é mesmo muito pequena.

Publicado:
pois mas com a parte que sai agua do filtro acima do nivel da agua faz muito barulho...

alguem tem mais soluções?

pois faz... eu já tive um filtro desses assim durante um ano no meu quarto e dormia na mesma :D

a outra sugestão é colocares uma bomba de ar, e com esses peixes todos faz TPA mais reguralmente porque para além da falta de oxigénio, com esse filtro e com poucas plantas os niveis de amónia não devem andar muito bons tendo em conta a quantidade de peixes que por ai tens

Publicado:
pois faz... eu já tive um filtro desses assim durante um ano no meu quarto e dormia na mesma :D

a outra sugestão é colocares uma bomba de ar, e com esses peixes todos faz TPA mais reguralmente porque para além da falta de oxigénio, com esse filtro e com poucas plantas os niveis de amónia não devem andar muito bons tendo em conta a quantidade de peixes que por ai tens

ok

tu é de alverca?

não é aí que é a fabrica da aquapor?

Publicado:
ok

tu é de alverca?

não é aí que é a fabrica da aquapor?

Sou. Já me tinham dito que havia para aqui qualquer coisa da aquapor, acho que é um armazém (não faço a minima ideia de onde fica). Mas porque perguntas?

Publicado: (editado)

é aí a fábrica da aquapor.

acho que é ao pé de uma bomba de gasolina da repsol quando se vai no caminho para vilafranca...

talvez se se comprar lá, seja a preço de fábrica.

Editado por Baixinho
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!