Baixinho Publicado Dezembro 25, 2007 Publicado Dezembro 25, 2007 (editado) Os meus peixes costumam estar sempre com a boca á superficie, como que em busca de água mais oxigenada. os aquas necessitam de bomba de ar ou bastam as plantas? Fauna: -25 kribs juvenis(os maiores têm +/- 3Cm -1 carpa juvenil 1cm(foi para ajudar a criar o ciclo) -2 mollys -2 guppys fémia pranhas -2 betas(a fémea está pranha) -1 pleo -1 limpa-fundos buldogue -2 limpa-vidros -5 reds alguns caracois Flora: -Egeria najas uns 12 pés -Ceratopteris thalictroides uns 5 pés -Heteranthera zosterifolia -shinnersia rivularis 3 pés -ludwigia repens 1 pé -ceratophilum demersum 3 pés -cryptocoryna wendtii brown 7/8 folhas -bacopa monieri 2 pés -cryptocoryna wendtii green 7/8 folhas -shinnersia weiss grum 3 pés - valisnéria 2 pés Fotos: O meu aqua é de 80L e tenho as coisas normais, filtro interno, termoestato, luz, co2, etc... Editado Dezembro 25, 2007 por Baixinho Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
PedroCrazy Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Ola Uma bomba ou compressor de ar sempre é bom, para dar mais movimentaçao a aqua e assim mais oxigenio, as plantas produzem O2, mais acho que naum é suficiente para a quantidade de peixes que você tem...procure uma sarlo beter, a potencia você que sabe, naum escolha nem uma muito fraca que naum vai ajudar quase nada, e nem uma mt forte, que jorre mt agua e stress os peixes, procure uma com umas 4 vezes o volume do seu aqua que acho que da conta do recado, ou se naum, ajuste as saidas de agua mais para a superfície para dar mais oxigenaçao. espero ter ajudado, corrijam-me se estiver errado. Citar
Akilae Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Não sabendo o setup do aqua, mesmo assim diria que são demasiados peixes a avaliar pela foto. A carpa, se é o que estou a pensar é um animal que necessita de muitíssimo espaço e oxigénio. Quanto às plantas ajudam mas não fazem milagres. Especialmene se a superfície do aqua não é movimentada. Quanto mais movimento superfícial, melhores trocas gasosas. Aconcelho redução da população e mais agitação da superfície. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 37 peixes sem contar os red's + poucas plantas,quase nenhumas,está óbvio é excesso de população como já disseram.Tenta reduzir a população ou mudar parte para outro aquário ou meter uma bomba de oxigénio temporariamente. Citar O meu feedback
Baixinho Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 posso ligar a manguira ao filtro para mandar ar para a agua. o que acham? a carpa é muito pequena. Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Marta Silva Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 (editado) posso ligar a manguira ao filtro para mandar ar para a agua.o que acham? a carpa é muito pequena. a oxigenação não só é feita através do ar que é mandado para a água, apesar das pessoas terem essa ideia, a maioria daquelas bolhas de ar acaba por não se dissolver na água, mas a importancia dos filtros e das bombas de ar, no que toca à oxigenação do aquário reside no facto de agitarem a àgua à superficie. Assim a água vai se movimentando e é mais fácil o dióxido de carbono se libertar da água e se dissolver algum oxigénio. Se colocares o filtro com a saida da água mais próxima da superfície vais ver que o movimento à superficie é maior e isso só beneficia os peixes falando nessa tua carpa, tens noção do tamanho que ela pode atingir? Editado Dezembro 25, 2007 por Marta Silva Citar
Baixinho Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 a oxigenação não só é feita através do ar que é mandado para a água, apesar das pessoas terem essa ideia, a maioria daquelas bolhas de ar acaba por não se dissolver na água, mas a importancia dos filtros e das bombas de ar, no que toca à oxigenação do aquário reside no facto de agitarem a àgua à superficie. Assim a água vai se movimentando e é mais fácil o dióxido de carbono se libertar da água e se dissolver algum oxigénio. Se colocares o filtro com a saida da água mais próxima da superfície vais ver que o movimento à superficie é maior e isso só beneficia os peixesfalando nessa tua carpa, tens noção do tamanho que ela pode atingir? mt obrigado pelo conselho. simples e concreto. sei, esta é uma das crias que me nasceram no lago tá lá para crescer até aos 2 ou 3cm e depois meto-a outra vez no lago é para a ajudar a crescer. como a agua do aqua tá quente crescem mais rápido mas ela é mesmo muito pequena. Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 pois mas com a parte que sai agua do filtro acima do nivel da agua faz muito barulho... alguem tem mais soluções? Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Marta Silva Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 pois mas com a parte que sai agua do filtro acima do nivel da agua faz muito barulho...alguem tem mais soluções? pois faz... eu já tive um filtro desses assim durante um ano no meu quarto e dormia na mesma :D a outra sugestão é colocares uma bomba de ar, e com esses peixes todos faz TPA mais reguralmente porque para além da falta de oxigénio, com esse filtro e com poucas plantas os niveis de amónia não devem andar muito bons tendo em conta a quantidade de peixes que por ai tens Citar
Baixinho Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 pois faz... eu já tive um filtro desses assim durante um ano no meu quarto e dormia na mesma :Da outra sugestão é colocares uma bomba de ar, e com esses peixes todos faz TPA mais reguralmente porque para além da falta de oxigénio, com esse filtro e com poucas plantas os niveis de amónia não devem andar muito bons tendo em conta a quantidade de peixes que por ai tens ok tu é de alverca? não é aí que é a fabrica da aquapor? Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Marta Silva Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 oktu é de alverca? não é aí que é a fabrica da aquapor? Sou. Já me tinham dito que havia para aqui qualquer coisa da aquapor, acho que é um armazém (não faço a minima ideia de onde fica). Mas porque perguntas? Citar
Baixinho Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Publicado: Dezembro 27, 2007 (editado) é aí a fábrica da aquapor. acho que é ao pé de uma bomba de gasolina da repsol quando se vai no caminho para vilafranca... talvez se se comprar lá, seja a preço de fábrica. Editado Dezembro 27, 2007 por Baixinho Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Recommended Posts