carlosribeiro Publicado Dezembro 25, 2007 Publicado Dezembro 25, 2007 Os meus gouramis pérola, ultimamente têm tido uns comportamentos estranhos, como darem "beijos", durante muito tempo e também fazem umas "danças". O Que é que isto significa?
Paulo Vedor Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Os meus gouramis pérola, ultimamente têm tido uns comportamentos estranhos, como darem "beijos", durante muito tempoe também fazem umas "danças". O Que é que isto significa? Olá Embora não ache que há motivo para alarme gostaria que colocasses mais um pouco de informação Tamanho do aquário Nº de gouramis e também o numero de machos e fêmeas. Mas este tipo de comportamento deve-se por norma a dois factores ou ao inicio da corte por parte do macho a fêmea em que por norma os encostos ou "beijos são dados nas laterais e com o macho a assumir muitas vezes uma postura de exibição da lateral em frente a fêmea com um aumento na intensidade das corres do macho e estendendo ao máximo as suas barbatanas, este tipo de encontros por norma terminam com a resposta da fêmea inicialmente abrindo também as suas barbatanas e depois fechando-as "em sinal de sumição, de seguida dá-se um afastamento da fêmea que é perseguida pelo macho. Após esta pequena perseguição o macho volta para o local onde já começou a fazer o ninho. Este comportamento vai ser repetido enumeras vezes indo o macho tentar atrair a fêmea para o local do ninho. Outro motivo para haver um comportamento semelhante é a quando da presença de mais do que um macho a tentar ocupar território para a construção do ninho neste caso se o aquário não for o suficientemente grande para que os territórios não se sobreponham pode – se dar o caso de haver algumas brigas entre eles. Mas se o aquário for suficientemente grande os machos irão separar totalmente os territórios havendo ocasionalmente apenas algumas exibições na zona de fronteira entre os territórios. Cumprimentos
carlosribeiro Publicado: Dezembro 27, 2007 Autor Publicado: Dezembro 27, 2007 Obrigado pela informação... O meu aquário é de 100 cm e tem 150 litros, tenho dois gouramis, que penso serem um casal, um é maior e mais largo e o outro é mais fino e pequeno e tem a barbatana dorsal mais alongada. Eles dão beijos nas laterais, mas principalmente na boca. Ainda não notei qualquer presença de ninho...
carlosribeiro Publicado: Dezembro 31, 2007 Autor Publicado: Dezembro 31, 2007 (editado) Mais nada...? Editado Dezembro 31, 2007 por carlosribeiro
Paulo Vedor Publicado: Dezembro 31, 2007 Publicado: Dezembro 31, 2007 Olá Para identificar se são machos ou fêmeas a forma mais simples é através da barbatana dorsal esta apresenta uma forma arredondada na fêmea e pontiaguda no macho, outras características são o vermelho mais intenso no macho e a fêmea quando adulta vai apresentar uma forma mais arredondada no abdómen. Em relação ao comportamento que eles têm tido vais ter que ser tu através da observação a perceber se se trata de um comportamento de defesa de território ou de corte.
carlosribeiro Publicado: Dezembro 31, 2007 Autor Publicado: Dezembro 31, 2007 Vou observar melhor, obrigado...
Recommended Posts