PedroCrazy Publicado Dezembro 25, 2007 Publicado Dezembro 25, 2007 (editado) Gente Ola tenho um aqua de 25 litrosas e agora resolvi comprar umas mudinhas de plantas, mais fiquei sabendo que planta e filtro de fundo naum dao certo juntos, voces acham que devo tirar as placas?pois quero colocar cabombas,elodea,higrófila, bacopa,musgo de java, tenelus tenelus, feto de java, e por falar nisso voces poderiam me dizer quais sao dessas plantas as mais adequadas pra um aqua de 25 litros e com iluminaçao media? Brigadão gente Editado Dezembro 25, 2007 por PedroCrazy
RuiRP Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Gente Ola ...fiquei sabendo q planta e filtro de fundo naum dao crto juntos, Porquê é que não poder dar certo??
PedroCrazy Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 Porquê é que não poder dar certo?? pq dizem q os nutrientes ficam presos nas placas, e verdade?
RuiRP Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 (editado) Bem, já quase ninguém usa filtro de fundo, mas o que eu tenho ouvido dizer, e lido neste e noutros fórums é que a placa serve para reter a colónia de bactérias favoráveis ao aquário.... mas ninguém usa porque deixa muita impureza na água... Eu também tenho grandes dúvidas acerca da falibilidade desse filtro, mas estou a experimentar um, num aquário pequeno e sem mais nenhum filtro adicional... tenho plantas também e uns quantos alevins....... Como disse, estou a testar os limites desse filtro de fundo... Boa sorte para ti!! Editado Dezembro 25, 2007 por RuiRP
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Olá. Caso não tenhas lido as Regras do Fórum (normalíssimo), deves evitar a todo o custo o uso de dialectos estranhos, como esse que nos apresentas Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo Por isso, e com espírito natalício por cima, escreve correctamente, se fazes favor. Obrigado desde já. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Não digo que seja impossível, mas deves evitar utilizar FFB com plantas. Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
PedroCrazy Publicado: Dezembro 28, 2007 Autor Publicado: Dezembro 28, 2007 Eu tenho um dinheiro guardado, iria comprar um aqua de 50 litros, e um móvel simples, sem sump, e compraria tudo desse aquario de 50 litros que seria hospital, iria comprar iluminaçao, filtro simples, plantas, e rochas, mas, como estou fazendo um aquario de 300 litros não sei que se com esse dinheiro eu fasso esse aquario hospital completo, ou se compro um um filtro eheim professional(ainda vou estudar a potencia, qual voces recomendam?) Boas festas
Pedro Borges Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Não necessitas de retirar o filtro de fundo, basta-te desactivá-lo, ou seja anula a circulação por ele. O problema dos filtros de fundo é que o aquário deixa de ter diferenciação entre coluna de água e substrato, ou seja em termos nutricionais as plantas ficam como se tivessem a flutuar pois devido à circulação forçada através da placa a composição da água junto às raízes e na coluna de água é igual quando na natureza não é. E a natureza tem sempre razão. Fetos e Anubias devem adorar essa condição pois não gostam de raizes enterradas, mas de resto a maioria ressente-se. Filtro de fundo e plantas == erro == aquariofilia retrógrada, não vás por aí. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts