Recommended Posts

Publicado

Ola a todos e bem vindos

Feliz natal a todos e muito obrigado por gostarem do mesmo hobby que eu

e o fazer expandir, mais vamos direto ao assunto, ainda sou jovem, 13 aninhos

e tenho um aqua de 25 litros, esta muito bonitinho, tem 2 meses, mais vamos

as perguntas:

1)Quero fazer um substrato com coisas naturais, tipo areia, tijolo moido, terra,

lógico que tudo muito bem preparado, tem geito?

2)Plantas, me digam nomes de plantas que precisam de pouca luz, e que crescem

rápido pois ainda sou novato e muito obrigado adiantado

3)Quais são os testes básicos principais e que não podem faltar?

4)Agora, a dúvida mais NoOb-Oque é sifonagem?

Gente muito obrigado por lerem isso até aqui, vou ver se arrumo uma camera digital

e tiro umas fotos, gente, vlw mesmo.

Publicado:

Olá.

Importas-te de não repetir os tópicos, se fazes favor?

Não é por colocares a mesma pergunta em sub-Fóruns diferentes que vais ter mais respostas.

Obrigado desde já. Os que se encontram no PRIMEIROS PASSOS foram bloqueados. Vou lá deixar os links para estes aqui no PLANTAS.

1)Quero fazer um substrato com coisas naturais, tipo areia, tijolo moido, terra,

lógico que tudo muito bem preparado, tem geito?

Dar dá, ninguém te garante é que não haja melhores, e mais baratos até...

Acho que é melhor leres, antes de colocares perguntas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33662

2)Plantas, me digam nomes de plantas que precisam de pouca luz, e que crescem

rápido pois ainda sou novato e muito obrigado adiantado

Plantas que cresçam rápido e que não precisem de muita luz, não conheço muitas. MAs podes sempre ver aqui: www.tropica.com

3)Quais são os testes básicos principais e que não podem faltar?

Para? Plantado, aquário sem plantas, ciclídeos, etc...?

Para um Plantado bastam-te: NO3, PO4, GH e Fe, em que os últimos dois servem só para despistar eventuais problemas.

4)Agora, a dúvida mais NoOb-Oque é sifonagem?

Entende-se por sifonagem, o uso de um tubo sifão, com o qual se aspira o fundo do aquário, sugando restos de comida, dejectos dos peixes, plantas mortas, etc...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

ola pessoal, estou aki com outra duvida, comprei um aqua recente de 70 litros, ja ciclei, esta otimo, deve ter uns 50 litros efetivos, tem problemar por uns 30 neons e só?