Recommended Posts

Publicado (editado)

eu tenho gupys bebes e queria saber o maximo de plantas que um aquario pode ter...e se sobe o pH masse meter muitas os peixes vao acabar por nao se poder mexer comps

Editado por darkdevil
Publicado:

Podes forrar o fundo do aqua com plantas... desde que tenhas condições para tal. Depende sempre do que queres fazer.

Em relação ao ph, não percebi essa do se sobe e de ter muitos peixes. O problema de muitos peixes não é só o não se poderem mexer, é a produção de matéria orgânica que ira aumentar os valores de amonia. Explica lá bem o que queres dizer.

Para guppys o ph que eles gostam varia dos 7.2 a 7.5, por aí.

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado:
eu tenho gupys bebes e queria saber o maximo de plantas que um aquario pode ter...e se sobe o pH masse meter muitas os peixes vao acabar por nao se poder mexer comps

Um aquário pode ter tantas plantas quantas couberem lá dentro,quanto mais melhor.Agora tens é de ter a sensibilidade para ver se o aquário fica com espaço para os peixes poderem nadar.

As plantas ao longo do tempo fazem naturalmente o PH descer,a não ser que coloques algumas pedras calcárias,de modo a manteres o PH sempre nos 7.5 para os Guppy's.

Um aqua plantado de Guppy's deve ter plantas mais simples de manter,Musgos,Fetos de Java,Samambaias,etc, plantas que consigam viver bem sem CO2,pois este desce o PH até niveis que os Guppy's não gostam muito.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Boas

Espero ajudar o maximo possivel

Olha percebi que voce quer tem plantas vivas e não quer ocupar muito espaço

aconselho-te plantas rasteiras ou baixas, como musgos e anubias,eles se fixam em rochas e troncos, acho que em relaçao a espaço os gupys nem sentiram, mais elas daram uma grande beleza ao aquario e o tornara mais natural.

espero ter ajudado