Ana Correia Publicado Dezembro 24, 2007 Publicado Dezembro 24, 2007 Antes das questões quero desejar em Feliz Natal a todos :D Bem, sou nova nista e recentemente adquiri o vicio dos "peixinhos". Bem o meu primeiro aquario tem a capacidade de 51 L. Pretendo colocar nele 2 femeas guppys e um macho guppy. Gostava tambem de colocar um Otto. Serão peixes a mais para 51L? Vou querer ter um filtro de fundo, qual a capacidade que deve ter? Aquecedor/ termostato, qual a regra para comprar os certos? A bomba de ar é necessaria? E difusor? Desculpam as perguntas todas mas sou nova nisto e não percebo muito bem ainda as coisas :S Obrigada desde já Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 Olá. Se calhar, antes de fazeres perguntas, podes ler mais um pouco, aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Se ainda persistirem as dúvidas, não hesites em perguntar-nos. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ana Correia Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 Já o tinha lido e voltei a ler. Obrigada em todo o caso. Citar
Marta Silva Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Antes das questões quero desejar em Feliz Natal a todos Bem, sou nova nista e recentemente adquiri o vicio dos "peixinhos". Bem o meu primeiro aquario tem a capacidade de 51 L. Pretendo colocar nele 2 femeas guppys e um macho guppy. Gostava tambem de colocar um Otto. Serão peixes a mais para 51L? Vou querer ter um filtro de fundo, qual a capacidade que deve ter? Aquecedor/ termostato, qual a regra para comprar os certos? A bomba de ar é necessaria? E difusor? Desculpam as perguntas todas mas sou nova nisto e não percebo muito bem ainda as coisas :S Obrigada desde já peixes a mais não são, e quando quiseres variar podes sempre colocar mais uns, isto se os guppies não te encherem o aquário com filhotes :D filtro de fundo? opta por um filtro interno ou de cascata quanto ao termostato, 75W ou 100W acho que chega. Bomba de ar e difusor não são precisos, o filtro já te irá movimentar a água à superficie permitindo trocas gasosas mais eficazes, contribuindo para a oxigenação da água. Além disso tens poucos peixes, o oxigénio da água não será cosumido assim tão rapidamente Citar
juliano_ngsc@hotmail.com Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Como o Natal ja passou te desejo um Feliz Ano Novo . O filtro de fundo , é , muito questionado em termos de colonização de bacterias .Muitos acham que apodrece e prejudica o ciclo do aquario . Os filtros modernos possuem cultura biologica interna atravez de ceramica , carvão ativo e toda parafernalha . Qto ao aquecedor vc mede a temperatura na sua sala (local onde fica o aquario ) se a diferença for em fôr de 5 graus vc usa 1/2 W por litro se 10 graus 1W por litro .Não esquecendo que o aquecedor deve vir acoplador ao termonstato Citar
Akilae Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 ... Os filtros modernos possuem cultura biologica interna atravez de ceramica , carvão ativo e toda parafernalha . Qto ao aquecedor vc mede a temperatura na sua sala (local onde fica o aquario ) se a diferença for em fôr de 5 graus vc usa 1/2 W por litro se 10 graus 1W por litro .Não esquecendo que o aquecedor deve vir acoplador ao termonstato Atenção que o carvão activo só se deve utilizar em situações pontuais, como é o caso de retirar medicamentos após o término de um tratamento. Os aquecedores cá vêm todos com termostato, tanto é que muitas vezes só os chamamos de termostatos... A minha opinião acerca das placas de fundo é Como a Marta disse um interno ou cascata é suficiente. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts