Monnlight!


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Bem eu já procurei e vi que existem muitos post com informaçoes sobre este tópico mas o que eu queria pedir era para as pessoas experts verem os links abaixo indicados e me dizerem qual a melhor escolha para uma moonlight!

 

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...919&cat=509

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...950&cat=509

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=6129&cat=509

 

obrigada a todos!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem eu já procurei e vi que existem muitos post com informaçoes sobre este tópico mas o que eu queria pedir era para as pessoas experts verem os links abaixo indicados e me dizerem qual a melhor escolha para uma moonlight!

 

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...919&cat=509

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...950&cat=509

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=6129&cat=509

 

obrigada a todos!

 

abraço

 

 

Pessoalmente optava pela terceira mas dpende do aqua em questao e do que tens no aqua!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas gostei da ideia , da luz da lua , sera que eu tmb posso fazer isso? eu tenhu um aqua de 35 lt e tenhu uma iluminaçao roxa , tenhu cerca de 11 ou 12 guppys(digo isto pk pensei que me tivessem dado 10 como comprei 2 e so consigo contar agora 11 looll e tenhu tambem cerca de 12 guppyes nascido e 4 cardinais que comprei para teste ou seja queria comprar pelo menos mais 4 e plantas que nao sei a marca :) . se poder fazer qual a luz indicada e o tamanho!!! ha tenhu visto pelo forum algumas dicas tipo 1 peixe por litro de agua mas pelas minhas contas qualker dia tenha mais peixes que areao.looooll. ajudem-m nisto pff

Pareces um KIM!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Markinho01, acho que tens peixes a mais para 35L, além de teres peixes que requerem parâmetros diferentes..

 

Força!

eu agora estou a trabalhar nao sei se os cardinais continuam com a mesma cor ou nao. quando chegar a casa vou verificar eu juntei pk na loja disseram que nao fazia mal ,eu ando nisto a 3 semanas mas o meu sogro ja anda nisto a anos e disse-m que ja teve neons juntos com guppis e so tirou ios neons pk os neons comiam as crias dos guppies ele entregou 2 neons que o homem da loja fikou maluko.loooll , mas axas k pode criar algum problema ter peixes a mais??? outra coisita eu tenhu akelas fixas com relogio , ontem trokei eu tinha o filtro sempre ligado durante a noite o que desligava era a luz e a bomba de oxigenio , hj trokey pus a desligar a luz e o filtro axam que faz alguma diferença???

Pareces um KIM!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu agora estou a trabalhar nao sei se os cardinais continuam com a mesma cor ou nao. quando chegar a casa vou verificar eu juntei pk na loja disseram que nao fazia mal ,eu ando nisto a 3 semanas mas o meu sogro ja anda nisto a anos e disse-m que ja teve neons juntos com guppis e so tirou ios neons pk os neons comiam as crias dos guppies ele entregou 2 neons que o homem da loja fikou maluko.loooll , mas axas k pode criar algum problema ter peixes a mais??? outra coisita eu tenhu akelas fixas com relogio , ontem trokei eu tinha o filtro sempre ligado durante a noite o que desligava era a luz e a bomba de oxigenio , hj trokey pus a desligar a luz e o filtro axam que faz alguma diferença???

 

 

Errr....pois...fazer diferença..faz concerteza..a diferença que pode fazer é ficar uma carrada de horas todos os dias sem filtragem na água...como o teu sogro anda nisto há muitos anos pergunta-lhe que diferença é que isso faz...

Ter peixes a mais se faz diferença..pois...também faz...e peixes a mais em conjunto com menos horas de filtragem devido a desligares o filtro é cá uma bomba relógio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errr....pois...fazer diferença..faz concerteza..a diferença que pode fazer é ficar uma carrada de horas todos os dias sem filtragem na água...como o teu sogro anda nisto há muitos anos pergunta-lhe que diferença é que isso faz...

Ter peixes a mais se faz diferença..pois...também faz...e peixes a mais em conjunto com menos horas de filtragem devido a desligares o filtro é cá uma bomba relógio...

 

 

 

OK loooll eu tomei essa iniciativa sozinho knd chegar a minha barrakita com atenas e aquario .loooll tenhu de alterar isso. loooll tkz

Pareces um KIM!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errr....pois...fazer diferença..faz concerteza..a diferença que pode fazer é ficar uma carrada de horas todos os dias sem filtragem na água...como o teu sogro anda nisto há muitos anos pergunta-lhe que diferença é que isso faz...

Ter peixes a mais se faz diferença..pois...também faz...e peixes a mais em conjunto com menos horas de filtragem devido a desligares o filtro é cá uma bomba relógio...

 

 

 

OK loooll eu tomei essa iniciativa sozinho knd chegar a minha barrakita com atenas e aquario .loooll tenhu de alterar isso. loooll tkz

Pareces um KIM!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK loooll eu tomei essa iniciativa sozinho knd chegar a minha barrakita com atenas e aquario .loooll tenhu de alterar isso. loooll tkz

 

 

eu parei o filtro porque tambem pensei , tipo se desligar a noite o filtro eles descansam melhor . loooll mas ja vi k me enganei

Pareces um KIM!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Luis, hoje arranjei uma lanterna de leds, semelhante a essa primeira, apenas com uma disposição diferente (em triângulo vs em linha) e sinceramente achei insuficiente para os aquas, tanto para o de 60 como para o de 120. Portanto, provavelmente as outras duas opções, com um maior comprimento, tenham um melhor efeito do moonlight. Nada como experimentar... ;)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, não é impossível ter esses peixes juntos. Ambos sobrevivem, mas uma das espécies não vai estar muito bem.

E NUNCA desligues o filtro durante a noite. Corre-se o risco de as bactérias morrerem..

 

Eles não descansam.. os peixes não dormem, só ficam menos activos à noite (alguns, outros fazem o contrário) :twisted:

 

Diz-me uma coisa, tu realmente tens peixes e aquário? É que com tanta barbaridade junta... um gajo fica pasmado... ;)

 

1º Ambas as espécies estão bem sim, todos os peixes têm tolerância

 

2º no caso de ser um filtro externo, até é recomendável... mas para os aquários com filtro interno, que pode ser bem o caso, o facto de estar desligado por 5 a 8 horas não há-de haver crise por isso

 

3º dizer que os peixes não descansam e não dormem... esta foi a maior de todas... experimenta deixar os teus com as luzes ligadas dias a fio a ver se eles não precisam de descanso... :evilbat:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.