luisferreira Publicado Dezembro 24, 2007 Publicado Dezembro 24, 2007 Boas! Bem eu já procurei e vi que existem muitos post com informaçoes sobre este tópico mas o que eu queria pedir era para as pessoas experts verem os links abaixo indicados e me dizerem qual a melhor escolha para uma moonlight! http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...919&cat=509 http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...950&cat=509 http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=6129&cat=509 obrigada a todos! abraço Citar
sargentozero Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 ... Acho o 1 muito pequeno.Eu comot tenho um aquario de 60L talvez me inclina-se para a opcão 2. Citar
luisferreira Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Publicado: Dezembro 29, 2007 ... Acho o 1 muito pequeno.Eu comot tenho um aquario de 60L talvez me inclina-se para a opcão 2. POis o meu aqua tem um metro de comprimento!!! obrigada pela opiniao! cumps! Citar
vanderveen Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 luisferreira é de um metro de comprimento e o resto ja agora? Cumprimentos Citar
vanderveen Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Boas! Bem eu já procurei e vi que existem muitos post com informaçoes sobre este tópico mas o que eu queria pedir era para as pessoas experts verem os links abaixo indicados e me dizerem qual a melhor escolha para uma moonlight! http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...919&cat=509 http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...950&cat=509 http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=6129&cat=509 obrigada a todos! abraço Pessoalmente optava pela terceira mas dpende do aqua em questao e do que tens no aqua!!! Citar
luisferreira Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Publicado: Dezembro 30, 2007 Pessoalmente optava pela terceira mas dpende do aqua em questao e do que tens no aqua!!! BOas! o meu aqua tem 100x50x50 cm e tem discus! obrigada! Citar
Markinho01 Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 boas gostei da ideia , da luz da lua , sera que eu tmb posso fazer isso? eu tenhu um aqua de 35 lt e tenhu uma iluminaçao roxa , tenhu cerca de 11 ou 12 guppys(digo isto pk pensei que me tivessem dado 10 como comprei 2 e so consigo contar agora 11 looll e tenhu tambem cerca de 12 guppyes nascido e 4 cardinais que comprei para teste ou seja queria comprar pelo menos mais 4 e plantas que nao sei a marca . se poder fazer qual a luz indicada e o tamanho!!! ha tenhu visto pelo forum algumas dicas tipo 1 peixe por litro de agua mas pelas minhas contas qualker dia tenha mais peixes que areao.looooll. ajudem-m nisto pff Citar Pareces um KIM!!!
Psyfactor Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Boas Markinho01, acho que tens peixes a mais para 35L, além de teres peixes que requerem parâmetros diferentes.. Força! Citar
Markinho01 Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Boas Markinho01, acho que tens peixes a mais para 35L, além de teres peixes que requerem parâmetros diferentes.. Força! eu agora estou a trabalhar nao sei se os cardinais continuam com a mesma cor ou nao. quando chegar a casa vou verificar eu juntei pk na loja disseram que nao fazia mal ,eu ando nisto a 3 semanas mas o meu sogro ja anda nisto a anos e disse-m que ja teve neons juntos com guppis e so tirou ios neons pk os neons comiam as crias dos guppies ele entregou 2 neons que o homem da loja fikou maluko.loooll , mas axas k pode criar algum problema ter peixes a mais??? outra coisita eu tenhu akelas fixas com relogio , ontem trokei eu tinha o filtro sempre ligado durante a noite o que desligava era a luz e a bomba de oxigenio , hj trokey pus a desligar a luz e o filtro axam que faz alguma diferença??? Citar Pareces um KIM!!!
Rui Feliciano Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 eu agora estou a trabalhar nao sei se os cardinais continuam com a mesma cor ou nao. quando chegar a casa vou verificar eu juntei pk na loja disseram que nao fazia mal ,eu ando nisto a 3 semanas mas o meu sogro ja anda nisto a anos e disse-m que ja teve neons juntos com guppis e so tirou ios neons pk os neons comiam as crias dos guppies ele entregou 2 neons que o homem da loja fikou maluko.loooll , mas axas k pode criar algum problema ter peixes a mais??? outra coisita eu tenhu akelas fixas com relogio , ontem trokei eu tinha o filtro sempre ligado durante a noite o que desligava era a luz e a bomba de oxigenio , hj trokey pus a desligar a luz e o filtro axam que faz alguma diferença??? Errr....pois...fazer diferença..faz concerteza..a diferença que pode fazer é ficar uma carrada de horas todos os dias sem filtragem na água...como o teu sogro anda nisto há muitos anos pergunta-lhe que diferença é que isso faz... Ter peixes a mais se faz diferença..pois...também faz...e peixes a mais em conjunto com menos horas de filtragem devido a desligares o filtro é cá uma bomba relógio... Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Oi! É assim, não é impossível ter esses peixes juntos. Ambos sobrevivem, mas uma das espécies não vai estar muito bem. E NUNCA desligues o filtro durante a noite. Corre-se o risco de as bactérias morrerem.. Citar
Markinho01 Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Errr....pois...fazer diferença..faz concerteza..a diferença que pode fazer é ficar uma carrada de horas todos os dias sem filtragem na água...como o teu sogro anda nisto há muitos anos pergunta-lhe que diferença é que isso faz...Ter peixes a mais se faz diferença..pois...também faz...e peixes a mais em conjunto com menos horas de filtragem devido a desligares o filtro é cá uma bomba relógio... OK loooll eu tomei essa iniciativa sozinho knd chegar a minha barrakita com atenas e aquario .loooll tenhu de alterar isso. loooll tkz Citar Pareces um KIM!!!
Markinho01 Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Errr....pois...fazer diferença..faz concerteza..a diferença que pode fazer é ficar uma carrada de horas todos os dias sem filtragem na água...como o teu sogro anda nisto há muitos anos pergunta-lhe que diferença é que isso faz...Ter peixes a mais se faz diferença..pois...também faz...e peixes a mais em conjunto com menos horas de filtragem devido a desligares o filtro é cá uma bomba relógio... OK loooll eu tomei essa iniciativa sozinho knd chegar a minha barrakita com atenas e aquario .loooll tenhu de alterar isso. loooll tkz Citar Pareces um KIM!!!
Markinho01 Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 agora queria saber kal a lampada que preciso para fazer o efeito moonlight Citar Pareces um KIM!!!
Markinho01 Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 OK loooll eu tomei essa iniciativa sozinho knd chegar a minha barrakita com atenas e aquario .loooll tenhu de alterar isso. loooll tkz eu parei o filtro porque tambem pensei , tipo se desligar a noite o filtro eles descansam melhor . loooll mas ja vi k me enganei Citar Pareces um KIM!!!
Psyfactor Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Eles não descansam.. os peixes não dormem, só ficam menos activos à noite (alguns, outros fazem o contrário) Citar
arty77 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas Luis, hoje arranjei uma lanterna de leds, semelhante a essa primeira, apenas com uma disposição diferente (em triângulo vs em linha) e sinceramente achei insuficiente para os aquas, tanto para o de 60 como para o de 120. Portanto, provavelmente as outras duas opções, com um maior comprimento, tenham um melhor efeito do moonlight. Nada como experimentar... Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
arty77 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 É assim, não é impossível ter esses peixes juntos. Ambos sobrevivem, mas uma das espécies não vai estar muito bem. E NUNCA desligues o filtro durante a noite. Corre-se o risco de as bactérias morrerem.. Eles não descansam.. os peixes não dormem, só ficam menos activos à noite (alguns, outros fazem o contrário) Diz-me uma coisa, tu realmente tens peixes e aquário? É que com tanta barbaridade junta... um gajo fica pasmado... 1º Ambas as espécies estão bem sim, todos os peixes têm tolerância 2º no caso de ser um filtro externo, até é recomendável... mas para os aquários com filtro interno, que pode ser bem o caso, o facto de estar desligado por 5 a 8 horas não há-de haver crise por isso 3º dizer que os peixes não descansam e não dormem... esta foi a maior de todas... experimenta deixar os teus com as luzes ligadas dias a fio a ver se eles não precisam de descanso... Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts