helderp77 Publicado Dezembro 24, 2007 Publicado Dezembro 24, 2007 Deram-me um peixe já com algum tempo de vida porque comia as plantas todas no aqua onde estava, mas estou preocupado porque não o vejo a alimentar-se já há algum tempo! Na primeira semana comeu a folhagem de uma planta mas entretanto as plantas estão todas intactas e não o vejo a comer. Agradeço caso alguem o reconheça algumas informações... Deixo aqui a foto
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 isso é um scatophagus argus, um peixe de agua salobra, podendo memo em estado adulto, necessitar de agua salgada em termos de alimentaçao é herbivoro , por isso ele te comeu as plantas, tenta dar flora de SERA ou outros flocos e granulados a base de vegetais
helderp77 Publicado: Dezembro 24, 2007 Autor Publicado: Dezembro 24, 2007 isso é um scatophagus argus, um peixe de agua salobra, podendo memo em estado adulto, necessitar de agua salgadaem termos de alimentaçao é herbivoro , por isso ele te comeu as plantas, tenta dar flora de SERA ou outros flocos e granulados a base de vegetais Obrigado, Na altura a pessoa que mo deu tambem acho que referiu esse nome cientifico mas não o consegui decorar! Pois que era de água salobra eu sabia mas a pessoa que mo deu manteve-o sempre em agua doce e eu continuo com as mesmas condições, espero não vir a ter problemas. Cump...
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 secalhar e herbivero nao é secalhar, é mesmo.....
helderp77 Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 nao é secalhar, é mesmo..... Obrigado "_pinguim_" pelas informações...
josé mendonça Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 olá helderp77! eu aconselho-te a procurares alguem que tenha um aquário com as condições favoráveis para esse peixe e oferecê-lo... reforçando o que disse o _pinguim_, o scatophagus nasce e passa a sua 'juventude' em zonas de água salobra (estuários, zonas de mangais, etc), mas quando atinge a maturidade, vive em água salgada, em grandes grupos, junto dos recifes de coral. ele pode ter sobrevivido até agora em água doce, mas isso não irá durar sempre... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts