discus com medo de mim

_SER

Recommended Posts

Boas tenho um casal de discus a mais de 2 anos e sempre foram dóceis comigo, mal me viam vinham o mais próximo de mim para os alimentar, faziam grande festa sempre que chegava a sala, a uns dias para cã só tem medo de mim sempre que me aproximo escondesse por de trás do tronco, meto comida e eles só comem quando me afasto do aquário, quando antigamente comiam na minha mão, estou-me a passar! Alguém me pode dizer algo? Será que tem uma postura por de trás do tronco? É que não da para ver uma vez que o aquário esta num canto,

Abraços

Partilhar nas redes sociais

Secalhar tiveste um periodo longo, afastado deles... Ou entao movimentos bruscos nos ultimos dias durante TPAs principalmente... poderá ser uma postura também, como também poderao estar adoentados, não andam mais escuros?

Cumprimentos

Rui Alves

Não me parece que seja da postura, ou apanharam um valente susto e agora tens de dar tempo, ou vê bem se está tudo normal, não ande por aí alguma doença. O ph da água mantém-se o mesmo?

Viva,

Olha não mudaste nada de sitio????

1 tronco, 1 pedra!!!!! É que se andaste a remexer no aquario é normal que os teus discos se resintam pois pensam que estão num aquario novo!!!!!

Eles comem???? Se sim é o que interessa!!!! Da-lhes tempo e veras que tudo melhora!!!!!!!

Tem muita atenção a mudanças de cor e principalmente ver se eles se alimentam!!!!!!

Já se passou o mesmo comigo.

Eis as várias causas:

1º Antes de ir de férias começaram a comer do alimentador automático. Resultado, quando vim de férias deixei de ser o dono para eles e aquele que lhe dava comida e cada vez que me viam assustavam-se, ao fim de uma semana de lhes dar eu a comida voltaram ao normal.

2º Se os niveis da água não estiverem normais ou perto disso, eles stressam muito mais facilmente e qualquer coisinha os enerva.

3º Se tiveres o aquário numa sala sempre com a luz desligada e quando vais ter com eles ligas a luz dessa sala eles também se podem assustar, se for isso experimenta dares comida apenas com a luz do aquário acessa.

Uma destas 3 deve ser, informa depois o que era.

Boas! Bem tentado responder a todas as respostas, sou sempre eu quem alimenta os peixes, e nem me ausentei de casa, quanto ao estado de saúde deles esta tudo bem a agua também, de facto no ultimo TPA troquei um pouco mais de agua que o que é normal tinha estado bastantes dias sem o fazer, talvez isso os tenha incomodando, de certo foi essa a causa de esta mudança de comportamento no discus. Espero bem que isto com o tempo passe! Obrigado pela vossa ajuda.

Abraço e um bom natal hehe ou melhor hoho bang