tiagoluz Publicado Dezembro 23, 2007 Publicado Dezembro 23, 2007 ola pessoal tenho o meu aqua montado ja a uns 7 meses nunca teve doenças nem nada disso, os peixes que tive tiveram sempre em boas condiçoes ou seja a agua esteve sempre com boa qualidade... agora de um momento po outro, reparei que a agua está meia amarelada, fui ver a luz a ver se se tinha passado mas tava normal, fiz uma tpa de 50% (30 litros) e reparei que a agua no balde estava mesmo muito amarela... o ph está por volta dos 6.5-7.0 a temperatura está a 26.5 graus celcius tenho muitas plantas e a pouco tempo mudei de filtro tinha um interno de 250 l/h agr tenho um externo de 600l/h será que é do filtro?? ajudem.me...... Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
fjabrantes Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 olha o meu caso foi o seguinte , eu fui aquairiofilista há 20 anos atras, tenho 41 agora e começei ha 3 meses, isto ta muito diferente do que era. De inicio tinha a agua turva , tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 125 litros tb tenho muitas plantas, e coloquei um tronco, só depois de colocar um filtro externo o eheim 2211 de 300 l/h e que começei a ficar ok com a agua. Mas a agua ligeiramente amarelada nao e problema , o meu esta amarelado mas esta limpida, os peixes no meio ambiente deles nao tem agua cristalina e branca, e o ph abaixxo de 7, e chamada agua acida que é amarelada. Neste momento tenho tb uma bomba pico da biobox de mais capacidade , de 1000 l/h com os 300 do filtro externo tenho a agua sempre ok. Que material colocaste no filtro externo ? coloca esponjas, depois aquelas fibra verdes ,e cavao activado da JBL que da para 3 meses., que e o que eu tenho. Citar
tiagoluz Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 olha o meu caso foi o seguinte , eu fui aquairiofilista há 20 anos atras, tenho 41 agorae começei ha 3 meses, isto ta muito diferente do que era. De inicio tinha a agua turva , tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 125 litros tb tenho muitas plantas, e coloquei um tronco, só depois de colocar um filtro externo o eheim 2211 de 300 l/h e que começei a ficar ok com a agua. Mas a agua ligeiramente amarelada nao e problema , o meu esta amarelado mas esta limpida, os peixes no meio ambiente deles nao tem agua cristalina e branca, e o ph abaixxo de 7, e chamada agua acida que é amarelada. Neste momento tenho tb uma bomba pico da biobox de mais capacidade , de 1000 l/h com os 300 do filtro externo tenho a agua sempre ok. Que material colocaste no filtro externo ? coloca esponjas, depois aquelas fibra verdes ,e cavao activado da JBL que da para 3 meses., que e o que eu tenho. mas o problema é que eu nunca tive a agua assim é o que me assusta... tenho uma cena azul que é tipo uma esponja, depois tenho a turfa, ya deve ser a turfa agr é que me lembrei lol depois tenho a fibra, aquilo tipo algodao, e depois uma cena redonda tipo esponja parecida á primeira mas verde Citar plantado 300L com discus.... .Feedback
Avatar Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 ...depois tenho a turfa,......ya deve ser a turfa agr é que me lembrei lol... Boas É mesmo a turfa, eu já tenho o nano todo amarelo ás custas disso, vamos a vêr depois de uma TPA's. Mas turfa... nunca mais. Abraços Citar Avalon
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 A turfa não amarelece muito a àgua se fôr bem tratada... Abraço Citar
fjmr123 Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 (editado) Enquanto a turfa tiver as suas propriedades escurece a água, fica tipo chá. Editado Dezembro 24, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
yoramdavid Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 ola pessoaltenho o meu aqua montado ja a uns 7 meses nunca teve doenças nem nada disso, os peixes que tive tiveram sempre em boas condiçoes ou seja a agua esteve sempre com boa qualidade... agora de um momento po outro, reparei que a agua está meia amarelada, fui ver a luz a ver se se tinha passado mas tava normal, fiz uma tpa de 50% (30 litros) e reparei que a agua no balde estava mesmo muito amarela... o ph está por volta dos 6.5-7.0 a temperatura está a 26.5 graus celcius tenho muitas plantas e a pouco tempo mudei de filtro tinha um interno de 250 l/h agr tenho um externo de 600l/h será que é do filtro?? ajudem.me...... Sou novato nisto, mas ao mudar de filtro, guardaste as mesmas massas filtrantes com as bactérias? Se destruiste as bactérias ao mudar de filtro, pode ser isso o problema: não fazem o trabalho de limpeza delas. Citar Yoram DavidMeu aquário: www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70482&st=100 #113
Recommended Posts