JorgeNogueiro Publicado Dezembro 23, 2007 Publicado Dezembro 23, 2007 Ola Todos! Bem este será o meu primeiro post! Tenho lido muito, e aprendido muito neste forum! Os meus passos no "mundo" dos aquários começou à sensivelmente 2meses e pouco (aquário de 50cm) passado uns tempos achei o achei o aquário pequeno demais, e comprei um de 100cm Que atualmente está na fase do ciclo... A minha questão é a seguinte: Estou a pensar deslocar-me até uma cascata que fica aqui perto de casa natal (Castelo de Vide) onde consigo arranjar Rochas de Xisto. Estas rochas serão apropriadas para um aquario, ou seja não vão alterar o ph do aqua? É uma rocha boa para colocar no aquário? Bem vou continuar a ver post do forum! Feliz Natal a Todos! Cumprimentos, Jorge Nogueiro Citar
Pires Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 Ola Todos! Bem este será o meu primeiro post! Tenho lido muito, e aprendido muito neste forum! Os meus passos no "mundo" dos aquários começou à sensivelmente 2meses e pouco (aquário de 50cm) passado uns tempos achei o achei o aquário pequeno demais, e comprei um de 100cm Que atualmente está na fase do ciclo... A minha questão é a seguinte: Estou a pensar deslocar-me até uma cascata que fica aqui perto de casa natal (Castelo de Vide) onde consigo arranjar Rochas de Xisto. Estas rochas serão apropriadas para um aquario, ou seja não vão alterar o ph do aqua? É uma rocha boa para colocar no aquário? Bem vou continuar a ver post do forum! Feliz Natal a Todos! Cumprimentos, Jorge Nogueiro O Xsito não altera o ph nem o Kh. Citar
PedroCrazy Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Ola quanto as alteraçoes da aqua por rochas, naum sei de nada, mais se for coletar qualquer coisa que se for colocar no aqua, seja ele substrato, rochas, troncos, e outras coisas que você coleta, você deve pelo menos, lavar e esfregar(sem sabao ou outros produtos, vc ja deve saber), entao vc lava, depois ferve, depois lava de novo, e entao coloca no aqua, agora, se for colocar troncos, deixe ele de molho, no sal e etc...pois a madeira libera uma substancia que deixa a agua amarelado com cor de chá. Espero ter ajudado Citar
Akilae Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 (editado) Muito mal deixar troncos mergulhados em água com sal, uma vez que nada fará de benéfico. Irá sim libertar sal no aquário, o que não é nada bom. Cuidado com os certos palpites. Bastará uma boa fervura para libertar o tanino em demasia. Atenção troncos baixam o ph da àgua e actuam como buffer devido ao tanino. Mas como isto é off-topic peço desculpa. Quanto ao xisto, força nisso que não altera nada. Tem é de se ter cuidado com rochas calcárias. Editado Dezembro 25, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts