Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou agora a iniciar-me nisto da aquariofilia e como primeiro peixe comprei um Betta macho.

Do que li neste forum existe uma série de Bettas diferentes (Crowntail, Halfmoon, etc) e gostaria de saber se algum de vocês me sabe dizer se o meu pertence a alguma destas classificações.

Aqui fica a foto dele:

gallery_9841_237_84857.png

Publicado:

Bem-vindo a esta comunidade DKSoul.

Este betta é um Crowntail bem definido e já adulto, excelente escolha e boa sorte com ele.

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

Neste momento ele é o unico habitante de um aquario de 60L com pH 7.5-8.0 e 25ºC.

Na loja venderam-me uma comida em flocos (Wave Basic) e disseram-me para dar apenas 2 flocos por dia.

Aconselhas algum tipo de cuidado especial com ele?

Publicado: (editado)

Flocos só.....? acho muito pouco, mas aconselho-te a dar uma vista de olhos na área da alimentação no site da associação para ficares com uma ideia geral em relação a uma dieta boa e balanceada.

http://bettaclub.com.sapo.pt/

Martinho.

Editado por Martinho Brazão

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

Vou lá dar uma vista de olhos.

Obrigado pela info Martinho :rainbowafro:

Publicado:

olá a todos

neste momento a parte da alimentaçao apenas tem um tema sobre artemia.. eu tou a escrever um pequeno aretigo que prevmente sera posto lá sobre alimentaçao.

mas so flocos é demasiado pouco, sugiro que compres granulado para bettas, e comida congelada para dares 2 vezes por semana, pode ser larvas de mosquito vermelhas ou artemia adulta.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Estive a ver o tópico sobre a alimentação do site da APB e falam lá no cultivo de artémia.

Isto é fácil e/ou aconselhável a quem está a começar? Ou devo-me ficar, para já, pela comida comprada nas lojas?

Publicado:
Obrigado pelas respostas.

Estive a ver o tópico sobre a alimentação do site da APB e falam lá no cultivo de artémia.

Isto é fácil e/ou aconselhável a quem está a começar? Ou devo-me ficar, para já, pela comida comprada nas lojas?

Olá

Bem vindo a este "mundo da aquariofilia e aos bettas . :crazyeyes:

Parabens pelo bonito macho que tens !

Aconselho-te a ficares por agora pelos flocos , congelada e larva de mosquito seca e se conseguires larvas de mosquito vivas. Para mim a melhor é a última e a pior é a primeira.

Tem atenção à quantidade que dás de cada vez. Ao principio dá muito pouco para ver se ele gosta ou não da comida que estas a dar.

Dá só a quantidade que vês que ele come em poucos minutos.

Cumpr.

Publicado:
Olá

Bem vindo a este "mundo da aquariofilia e aos bettas . :crazyeyes:

Parabens pelo bonito macho que tens !

Aconselho-te a ficares por agora pelos flocos , congelada e larva de mosquito seca e se conseguires larvas de mosquito vivas. Para mim a melhor é a última e a pior é a primeira.

Tem atenção à quantidade que dás de cada vez. Ao principio dá muito pouco para ver se ele gosta ou não da comida que estas a dar.

Dá só a quantidade que vês que ele come em poucos minutos.

Cumpr.

Amanhã vou tratar de de comprar as tais larvas secas que falaste :x-mas:

Estava ainda a pensar comprar um Guppy para lhe fazer companhia, uma vez que neste momento ele é o único habitante do aquário. Do que estive a ler não costuma haver problemas entre eles, no entanto, não sei se convém comprar um Guppy já grandito ou se não há problema na diferença de tamanho entre eles..

Publicado:
Amanhã vou tratar de de comprar as tais larvas secas que falaste :puppydogeyes:

Estava ainda a pensar comprar um Guppy para lhe fazer companhia, uma vez que neste momento ele é o único habitante do aquário. Do que estive a ler não costuma haver problemas entre eles, no entanto, não sei se convém comprar um Guppy já grandito ou se não há problema na diferença de tamanho entre eles..

Olá e bem vindo.

Não sei onde leste que não ha mal em por um guppy com ele, porque a probabilidade de o betta atacar a cauda do cuppy é bastante grande, e meteres so um é quase a morta certa ja que anadara sempre atras do mesmo...

Obrigado

Jorge Bento

www.apbettas.com

Publicado:
Olá e bem vindo.

Não sei onde leste que não ha mal em por um guppy com ele, porque a probabilidade de o betta atacar a cauda do cuppy é bastante grande, e meteres so um é quase a morta certa ja que anadara sempre atras do mesmo...

Tens razão.. :puppydogeyes:

Ao que parece tanto há casos de sucesso como casos em que os Betta não dão descanço aos Guppies. Uma vez que a maior parte dos reports que li terminam na morte de Guppies talvez, e para bem dos peixes, o melhor seja mesmo não tentar a minha sorte. :mrgreen: (estou a ver que a médio prazo vou ter de comprar um aquário mais pequeno só para este meu novo amigo..)

Um Molly ou um Platy será uma boa escolha?

Publicado:

onde posso comprar ovos de art+emia para fazer crição?

visto que o meu casal de bettas está prestes a acasalar, acho boa ideia dar-lhes um alimento nutritivo

Publicado:
Olá e bem vindo.

Acho que foi aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79609

que ele viu essa informação, mas tens alguma má experiência com bettas e guppys? que consigas descrever ou é mais .... "é o que dizem as pessoas".

Se podes tirar-me esta dúvida agradecia.

Publicado:
onde posso comprar ovos de art+emia para fazer crição?

visto que o meu casal de bettas está prestes a acasalar, acho boa ideia dar-lhes um alimento nutritivo

Do que entendi ao ler a página sobre alimentação da APB, não é necessário ovos para fazer a criação de artémia. Mas lê a página com atenção que eu ainda não percebo muito disto bigsmile

Acho que foi aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79609

que ele viu essa informação, mas tens alguma má experiência com bettas e guppys? que consigas descrever ou é mais .... "é o que dizem as pessoas".

Se podes tirar-me esta dúvida agradecia.

Visitei vários foruns (usando o google) e deduzi que depende muito da personalidade do Betta em questão.

Quanto ao Jorge Bento, suponho que ele tenha falado por experiência própria...

Publicado:
Do que entendi ao ler a página sobre alimentação da APB, não é necessário ovos para fazer a criação de artémia. Mas lê a página com atenção que eu ainda não percebo muito disto :wink:

Visitei vários foruns (usando o google) e deduzi que depende muito da personalidade do Betta em questão.

Quanto ao Jorge Bento, suponho que ele tenha falado por experiência própria...

Olá e bom natal para todos.

Para começar uma criaçao de artemia é preciso ovos e fazer eclodir, depois para manter alguns ja conseguiram com sucesso incluindo eu, mas é dificil... Ovos de artemia conseguem arranjar numa loja de aquariofilia...

Obrigado

Jorge Bento

www.apbettas.com