Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho um aquário novo ainda com plantas apenas. Coloquei fertilizante de solo no fundo do aquário e queria saber se mesmo assim necessito de colocar uma fonte de co2!!

Já agora.. que tipos de fontes de co2 existem.. e são muito caras?

Alguem me pode ajudar? :rainbowafro:

Muito obrigado :smilecolros:

Editado por emanuelcardoso
Publicado:

Viva

Se o aquario só tem plantas (Sem qualquer peixe) Realmente precisas de Co2 pois não tens nada que consuma o Oxigénio libertado pelas plantas!!!!

Se tivesses peixes estes encarregavam-se de transformar o O2 em Co2 tal qual como nós fazemos!!!!

Quanto as fontes de Co2: As melhores são as pressurizadas!!!! Encontras vários Kit no mercado rondam os 100€!!!!

Existe tambem o difusor da nutrafin que é por sistema "contabolhas" tem tipo uma escada e um pote onde fazes a mistura!!!!! Custa cerca de 29€

Existe a receita caseira (DiY) que é aquilo que a maioria do pessoal do forum faz essa então é super barata!!! fica-te em 2€ +/-

Publicado:
Tenho um aquário novo ainda com plantas apenas. Coloquei fertilizante de solo no fundo do aquário e queria saber se mesmo assim necessito de colocar uma fonte de co2!!

antes de mais, que plantas tens? é que diferentes plantas têm diferentes necessidades, para algumas uma fonte de CO2 e quase imprescindivel, para outra não

Publicado:

Desde já muito obrigado pela ajuda! Optei por fazer o meu próprio difusor de CO2.

A plantas que tenho são:

- Lilaeopsis

- Echinodorus

- Elódia

Será que precisam uma grande quantidade de CO2? Necessitam de algum produto nestes primeiros dias, como PlantaMin da Tetra?

Muito obrigado por qualquer informação.. é sem dúvida muito útil :crazyeyes:

Publicado:
Desde já muito obrigado pela ajuda! Optei por fazer o meu próprio difusor de CO2.

A plantas que tenho são:

- Lilaeopsis

- Echinodorus

- Elódia

Será que precisam uma grande quantidade de CO2? Necessitam de algum produto nestes primeiros dias, como PlantaMin da Tetra?

Muito obrigado por qualquer informação.. é sem dúvida muito útil :twisted:

Veja bem

CO2 é preciso em qualquer aquario plantado, no seu caso que so tem 3 tipos de plantas, acho que o caseiro da conta,

procure alcon flora, é um fertilizante barato e bom, e naum crie plantas muito maiores que a altura do se aqua, pois além de ficar feio, tens de fikar podando,a elodea é de facil propagaçao, ou seja, se tirar uma muda, pode replantar essa muda quer saira uma nova planta.O sistema de CO2 caseiro dura cerca de 2 semanas.

Esparo ter ajudado

Publicado:

Hmm depende de à quanto tempo é a montagem e que tipo de substrato fertil se colocou no fundo.

As plantas mencionadas não são das mais exigentes. Logo penso que se for aqua recente não é necessário recorrer a mais fertilizantes, se o de fundo é de qualidade. Penso também que não é necessário a adição de CO2 se forem colocados peixes. Claro que ajuda sempre.

Já agora um off-topic. Não escrevam com "k"s e escrevam com português correcto. Perdem muito pouco tempo e ajudam os outros.

Cumps

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!