emanuelcardoso Publicado Dezembro 23, 2007 Publicado Dezembro 23, 2007 (editado) Tenho um aquário novo ainda com plantas apenas. Coloquei fertilizante de solo no fundo do aquário e queria saber se mesmo assim necessito de colocar uma fonte de co2!! Já agora.. que tipos de fontes de co2 existem.. e são muito caras? Alguem me pode ajudar? Muito obrigado Editado Dezembro 23, 2007 por emanuelcardoso Citar
David Nunes Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 Viva Se o aquario só tem plantas (Sem qualquer peixe) Realmente precisas de Co2 pois não tens nada que consuma o Oxigénio libertado pelas plantas!!!! Se tivesses peixes estes encarregavam-se de transformar o O2 em Co2 tal qual como nós fazemos!!!! Quanto as fontes de Co2: As melhores são as pressurizadas!!!! Encontras vários Kit no mercado rondam os 100€!!!! Existe tambem o difusor da nutrafin que é por sistema "contabolhas" tem tipo uma escada e um pote onde fazes a mistura!!!!! Custa cerca de 29€ Existe a receita caseira (DiY) que é aquilo que a maioria do pessoal do forum faz essa então é super barata!!! fica-te em 2€ +/- Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Marta Silva Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 Tenho um aquário novo ainda com plantas apenas. Coloquei fertilizante de solo no fundo do aquário e queria saber se mesmo assim necessito de colocar uma fonte de co2!! antes de mais, que plantas tens? é que diferentes plantas têm diferentes necessidades, para algumas uma fonte de CO2 e quase imprescindivel, para outra não Citar
emanuelcardoso Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 Desde já muito obrigado pela ajuda! Optei por fazer o meu próprio difusor de CO2. A plantas que tenho são: - Lilaeopsis - Echinodorus - Elódia Será que precisam uma grande quantidade de CO2? Necessitam de algum produto nestes primeiros dias, como PlantaMin da Tetra? Muito obrigado por qualquer informação.. é sem dúvida muito útil Citar
PedroCrazy Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Desde já muito obrigado pela ajuda! Optei por fazer o meu próprio difusor de CO2.A plantas que tenho são: - Lilaeopsis - Echinodorus - Elódia Será que precisam uma grande quantidade de CO2? Necessitam de algum produto nestes primeiros dias, como PlantaMin da Tetra? Muito obrigado por qualquer informação.. é sem dúvida muito útil Veja bem CO2 é preciso em qualquer aquario plantado, no seu caso que so tem 3 tipos de plantas, acho que o caseiro da conta, procure alcon flora, é um fertilizante barato e bom, e naum crie plantas muito maiores que a altura do se aqua, pois além de ficar feio, tens de fikar podando,a elodea é de facil propagaçao, ou seja, se tirar uma muda, pode replantar essa muda quer saira uma nova planta.O sistema de CO2 caseiro dura cerca de 2 semanas. Esparo ter ajudado Citar
Akilae Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Hmm depende de à quanto tempo é a montagem e que tipo de substrato fertil se colocou no fundo. As plantas mencionadas não são das mais exigentes. Logo penso que se for aqua recente não é necessário recorrer a mais fertilizantes, se o de fundo é de qualidade. Penso também que não é necessário a adição de CO2 se forem colocados peixes. Claro que ajuda sempre. Já agora um off-topic. Não escrevam com "k"s e escrevam com português correcto. Perdem muito pouco tempo e ajudam os outros. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts