olivais Publicado Dezembro 23, 2007 Publicado Dezembro 23, 2007 (editado) Boas aqui vai o meu aquário espero que gostem e claro comentem!!! [/url] Aquário com 60l decoração------xisto Substrato------AKADAMA Filtro---------hindor prime 10 CO2------------Botija 2kg Termostato-----100w Temperatura----26º Fundo----------Preto Iluminação-----Calha div 3*18w T8 = 54w (1*7000K, 1*9000K e por fim 1*10000K) Fauna: - Red Cherry Shrimp - Caridina japonica -5 Guppy`s -6 Cardinais -1 Corydoras paleatus -3 Tanictis -2 Hyphessobrycon bentosi -3 Otocinclus -3 Rásbora Arlequim Plantas: -Glosso -Musgo de Java -Rotala Rotundifolia -Hygrophila Polysperma -Hemianthus micranthemoides Fertelização: -Macronutrientes -Micronutrientes Editado Dezembro 23, 2007 por olivais Citar
Murkas Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 (editado) Boas, só para dizer que foto nem ve-la Caso precises de alguma ajuda podes encontra-la em -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 Abraço Editado Dezembro 23, 2007 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
David Nunes Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 viva, O teu aquario está muito harmonioso talvez se metesses uma planta mais densa tipo Hz atrás no canto esquerdo realçavas a rotala!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
vanderveen Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Sao todas naturais??? Como se chamam as que estao no chao acho o aquario muito bom eu tanbem monto o meu amanha de 50 litros Citar
Marta Silva Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 (editado) Sao todas naturais???Como se chamam as que estao no chao acho o aquario muito bom eu tanbem monto o meu amanha de 50 litros Respondendo à tua pergunta (espero que o olivais não se importe ), essa planta é a glosso (Glossostigma elatinoides), e obviamente, as plantas são todas naturais (se não fossem o aquário nunca ficava assim tão bonito) já que me vim meter aqui no tópico também vou comentar o aquário. sinceramente, gosto bastante, apesar de não teres o hardscape muito visível gosto imenso do contraste das plantas, está bastante agradável e simples :D Editado Dezembro 25, 2007 por Marta Silva Citar
Murkas Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 (editado) As que servem de tapete e vendo daqui tens 2 tipos... -glossostigma elatinoides -musgo (parece-me de java mas nao sai) Abraço PS: Quanto ao aqua gosto bastante da disposição das plantas, apenas acho que se aquela planta do lado direito (echinodorus?) passa-se para um plano mais central (por exemplo onde está o musgo ficava mais harmonioso e como esta não cresce muito em altura, não iria estragar o layout em U. De resto os meus parabéns pelo aqua, e com as podas acho que podes "moldar" as plantas um pouco melhor de modo a ficarem um pouco mais compactas... Editado Dezembro 25, 2007 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
olivais Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 Boas!!! Desde já obrigadão pelas opiniões!! Em relação ao tapete, sim é feito de glosso como a Marta Silva disse ( claro que não levei a mal ) e como disse o MurKas também tem um pouco de Musgo de Java!! Murcas em relação à echinodorus acho que a vou substituir por outra planta, ainda não sei bem mas talvez a Pogostemon helferi, e a Hygrophila Polisperma pela Zosterifolia o que acham penso que sejam plantas mais compactas é claro se atinar com as podas!!!LOL Vanderveen força com isso qualquer coisa que precisares apita!!! Citar
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 O teu aquario está muito harmonioso talvez se metesses uma planta mais densa tipo Hz atrás no canto esquerdo realçavas a rotala!!!! Boas! completamente de acordo com o David Nunes: HZ ao pé da rotala! De resto ta mesmo muito bom!! Gosto imenso da combinação de fauna, embora haja a velha questão dos habitats, mas desde que estejam saudaveis! Citar
Recommended Posts