CaPiTaO IgLo Publicado Maio 22, 2004 Publicado Maio 22, 2004 Boas pessoal. um dos projectos que eu tenho em mente é fazer um aquario para um lago de ciclideos africanos. gostaria que me ajudassem em termos de parametros da agua para estes peixes, qual o tipo de lago a escolher, pois ainda nao sei se vou afzer tanganika, malawai ou outro... ja sei que os ciclideos so teem pedras no aqua, que tipo de pedras??' algumas em especias??? calcarias ou nao calcarias??? agua acida ou alcalina?? é este tipo de coisas que eu queria que me ajudassem. espero pela vossa ajuda cumprimentos AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food
Antonio DSM Publicado: Maio 23, 2004 Publicado: Maio 23, 2004 ola em relação À agua a agua é alcalina mas mais nao te poso ajudar Cumprimentos Ex green goblin
Nelson Santos Publicado: Maio 24, 2004 Publicado: Maio 24, 2004 A 1.ª ajuda é muito fácil de dizer. Vais aquele botão que diz PESQUISAR, preenches os campos e voilá, alguma há-de aparecer. Se continuares com dúvidas, estamos cá para esclarecer. Saudações aquarófilas,
me163 Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Boas pessoal.um dos projectos que eu tenho em mente é fazer um aquario para um lago de ciclideos africanos. gostaria que me ajudassem em termos de parametros da agua para estes peixes, qual o tipo de lago a escolher, pois ainda nao sei se vou afzer tanganika, malawai ou outro... ja sei que os ciclideos so teem pedras no aqua, que tipo de pedras??' algumas em especias??? calcarias ou nao calcarias??? agua acida ou alcalina?? é este tipo de coisas que eu queria que me ajudassem. espero pela vossa ajuda cumprimentos Olá Capitão Iglo, que tal começares a ler umas coisas sobre o assunto? A ideia de começar a utilizar a Pesquisa aqui no Forum é excelente. E podes sempre aproveitar a Feira do Livro e adquirir uns livrinhos sobre o assunto. Desculpa lá o RTFM, mas é mesmo assim. Não é que não queira partilhar conhecimentos, que no meu caso ainda são pouquinhos, comparando com algumas pessoas aqui do Forum. Mas se não tiveres pelo menos uns conhecimentos básicos daquilo que queres fazer, vais andar smepre aos papeis e a cometer erros. No meu caso comecei a estudar ciclideos do Malawi um ano e meio antes de montar o meu aquário, e mesmo assim, existem sempre dúvidas e é preciso estar sempre atento e ir sempre lendo coisas para nos mantermos actualizados. Um abraço e não fique chateado com o que disse, é apenas para te ajudar a criar bons hábitos. Estudar primeiro, esclarecer as duvidas depois.
Regal Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Só queria dar uma palavra de apreço ao me163. FOI O MELHOR CONSELHO QUE ALGUÉM PODERIA DAR A QUEM QUER INICIAR-SE NUMA ESPÉCIE. PARABÉNS! É DE MEMBROS ASSIM QUE PRECISAMOS.
Alexandre Rodrigues Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Procura aqui: http://www.cichlid-forum.com/index.php Tens muito por onde obter informação. saudações aquriofilas Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Duarte Conceição Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 A tudo o que já foi dito anteriormente gostaria de acrescentar que existem uns livros de uma fabulosa editora chamada cichlid press que são autênticas bíblias. Eu tenho o do Ad Koning do Lago Tanganyika e recomendo este ou qualquer livro feito por ele, também o há sobre o Lago Malawi. Podem encontrá-los p.ex. em www.fishbookstore.com Capitão Iglo não me leves a mal mas recordava-me de alguns tópicos teus recentes e utilizei a função pesquisar e deparei-me p.ex com este http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ighlight=#49312 Não sei se já resolveste estes contratempos todos e realmente chegaste a perceber o que se passou, isto tudo para te dizer que acho que um salto para ciclideos do malawi pode ainda ser um passo muito grande a dar e se não queimares muitas pestanas irás certamente queimar muitos euros. Cumps
Recommended Posts