Recommended Posts

Publicado

Olá, eu tenho dois casais de kribensis. Eles ainda são jovens excepto uma femea que anda já um bocado gordinha (deve ser de ovos) e está constantemente cor de cereja. Esta mesma femea está em constantes perseguiçoes com restantes elementos e mal os deixa alimentarem-se. Ela não aceita nenhum macho e trata a femea do mesmo modo k trata os machos. Os restantes não andam com cores nenhumas, excepto preto carregado e um dos machosanda muito clarinho é mais cinzento. Eu acho isto muito estranho, meti a femea naquelas maternidades grandes de rede para separalas dos outros kribensis, nºao sei se estou a fazer o certo ou se eles terão k se desenrascar. É que ela é mesmo má, já andam com caudas ratadas os restantes. Que heide fazer? POR FAVOR AJUDEM-ME!!! PLEASEEEE :)

Publicado:
Olá, eu tenho dois casais de kribensis. Eles ainda são jovens excepto uma femea que anda já um bocado gordinha (deve ser de ovos) e está constantemente cor de cereja. Esta mesma femea está em constantes perseguiçoes com restantes elementos e mal os deixa alimentarem-se. Ela não aceita nenhum macho e trata a femea do mesmo modo k trata os machos. Os restantes não andam com cores nenhumas, excepto preto carregado e um dos machosanda muito clarinho é mais cinzento. Eu acho isto muito estranho, meti a femea naquelas maternidades grandes de rede para separalas dos outros kribensis, nºao sei se estou a fazer o certo ou se eles terão k se desenrascar. É que ela é mesmo má, já andam com caudas ratadas os restantes. Que heide fazer? POR FAVOR AJUDEM-ME!!! PLEASEEEE :puppydogeyes:

ola

pois , por vezes , ha momentos menos bons , acho que tens 2 hipoteses

ou te desfases da femea , vede-la ou dá-la

ou entao , arranjas um aqua à parte

agora , nesse acho que nao deve continuar, e dentro duma maternidade , tem de ser uma situação provis´ria , visto que nao lhe dá muito espaço

abraços

Publicado: (editado)
Olá, eu tenho dois casais de kribensis. Eles ainda são jovens excepto uma femea que anda já um bocado gordinha (deve ser de ovos) e está constantemente cor de cereja. Esta mesma femea está em constantes perseguiçoes com restantes elementos e mal os deixa alimentarem-se. Ela não aceita nenhum macho e trata a femea do mesmo modo k trata os machos. Os restantes não andam com cores nenhumas, excepto preto carregado e um dos machosanda muito clarinho é mais cinzento. Eu acho isto muito estranho, meti a femea naquelas maternidades grandes de rede para separalas dos outros kribensis, nºao sei se estou a fazer o certo ou se eles terão k se desenrascar. É que ela é mesmo má, já andam com caudas ratadas os restantes. Que heide fazer? POR FAVOR AJUDEM-ME!!! PLEASEEEE :puppydogeyes:

Boas!

Comigo aconteceu algo semelhante, embora não tão grave. Introduzi um macho mais novo que a femea e ela perseguia-o... ele inicialmente fugia, escondia-se, etc. Mas o gajo acabou por provar que é macho e, de tanto insistir, lá acabou por ser aceite. Agora formam um casal e já foram pais... embora tenham perdido todas as crias porque estão num comunitário bem povoado e com algumas espécies bem mais corpulentas que eles, funcionavam em conjunto nos ataques e defesas para protecção das crias (mas milagres não fizeram, claro, e ao fim de alguns dias já não havia nada para protejer).

Li que é a femea que escolhe, por isso é possível que ela não chegue a aceitar esse macho! Deixa-o crescer mais um pouco, pode ser que o gajo acabe por mostrar que merece ser aceite!

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Também não sei o que ei de fazer... Comprei um casal de Kribs e a fêmea morreu nos primeiros dias.

Agora comprei outra e o macho, não a deixa em paz, sempre que a vê ataca-a, não vale a pena esperar

que eles se entendam, porque isto já dura á 2 meses... É normal? :puppydogeyes:

Publicado:
Também não sei o que ei de fazer... Comprei um casal de Kribs e a fêmea morreu nos primeiros dias.

Agora comprei outra e o macho, não a deixa em paz, sempre que a vê ataca-a, não vale a pena esperar

que eles se entendam, porque isto já dura á 2 meses... É normal? ;)

Não é normal, deves tentar trocar ou um ou outro. Já tive muitas criações de Kribs e por experiência mesmo num aquário de 120L só funciona com um casal, são muito territoriais ainda por cima se estiverem grávidas/paridas.

Qualquer coisa que possa ajudar :)

BOM ANO

"Time is money spend it"

Publicado:

boa tarde a todos e votos de bom ano.

os kribensis nao são peixes faceis de aparelhar nao e suficiente comprar um casal pq podem nao formar um casal mesmo q sozinhos,e sempre bom ter varias femeas e varios machos para q escolham de livre vontade.

quanto as perseguisões são normais,visto q e uma especie territorial e no caso dos kribensis e a femea q vai atraz do macho quando quer acasalar.

no caso da violencia chegar a extremos o melhor mesmo é separar,e assim q for retirado o peixe o melhor e esperar para ver o comportamento dos outros antes de adquirir mais exemplares

abraço fisher

AQUALAND

David Carlos

Blog Aqualand

Publicado:

Já faço criação há algum tempo de Kribes e tambem sou da opinião que tens que ter vários exemplares de cada sexo, pois é a fémea que escolhe o parceiro e escolhe tambem o sitio onde vai ter os filhotes, se assim for vais ter muitos pequenitos a passear pelo aquario a traz dos pais de certeza.

É uma espectáculo.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Eu tenho um casal de kribs, mas a fêmea está sempre num canto claramente a esconder-se do macho.. ele quando a vê "corre" atrás dela! Talvez ela ainda não o tenha aceite.. Só irão acasalar quando ela o peseguir a ele?

Tenho uma gruta, em que apenas o macho por vezes entra lá dentro. Não me parece formarem um par ainda.

Quanto a serem muito territoriais.. a fêmea está sempre a um canto, e o macho anda por todo o lado sem chatear os outros habitantes.. ou seja, acho-os bastante pacificos. Será que inda não defeniram o seu território?

Qualquer comentário é benvindo

Publicado:
Boas!

Eu tenho um casal de kribs, mas a fêmea está sempre num canto claramente a esconder-se do macho.. ele quando a vê "corre" atrás dela! Talvez ela ainda não o tenha aceite.. Só irão acasalar quando ela o peseguir a ele?

Tenho uma gruta, em que apenas o macho por vezes entra lá dentro. Não me parece formarem um par ainda.

Quanto a serem muito territoriais.. a fêmea está sempre a um canto, e o macho anda por todo o lado sem chatear os outros habitantes.. ou seja, acho-os bastante pacificos. Será que inda não defeniram o seu território?

Qualquer comentário é benvindo

a mim acontece-m exactamente o contrario a femea e q anda atras do macho, mas cm os outros peixes e na boa...tb n percebo o q s esta a suceder

Publicado:

os ,eus estão sempre escondidos macho e femea nunca os vejo será normaal???

Publicado:

ainda nunca os vi a comes tem +- 2 semansa ca em casa e estao sozinhos num aqua poisgostava de fazer reprodução

Publicado:
ainda nunca os vi a comes tem +- 2 semansa ca em casa e estao sozinhos num aqua poisgostava de fazer reprodução

Como já disse anteriormente tens que ter mais que um casal é frequente comprar um casal e eles não se darem bem tens que ter pelo menos um macho e varias femeas pois nesta especie é ela que manda é muito giro ver a femea a dançar á frente do macho que escolheu para lhe chamar á atenção , é mesmo um espectaculo.

Publicado:

Um macho e várias fémeas, ou há esconderijos em barda e espaço bastante, ou é certo que vão haver mortes.

Já mantive vários casais num aquário de 180l, sem guerras, mas como muita, muita pedra... e só um se reproduzia...

... quando há incompatibilidade entre um macho e uma fémea, dificilmente ela se resolve por si só. Nessas alturas é melhor separa-los uns tempos e alimentá-los muito bem, junta-los depois e ver o que acontece.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif