Dúvida sobre discus


Zé Pedro

Recommended Posts

Estou a pensar em montar o meu aquário de 120l e ter um casal de discus com cerca de 20 neons.Há algum problema nisso?O meu filtro Eheim 2213 mais um filtro interno com caudal de 360l/h chegam?E que espécies de plantas me aconselham?E que substracto?E alguém sabe onde poderei encontrar um casal de blue safari(não sei o nome científico)?

Cump.

Editado por Zé Pedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em montar o meu aquário de 120l e ter um casal de discus com cerca de 20 neons.Há algum problema nisso?O meu filtro Eheim 2213 mais um filtro interno com caudal de 360l/h chegam?E que espécies de plantas me aconselham?E que substracto?

Cump.

 

 

Boas,

 

Não quero ser indelicado nem antipatico mas achas que já tens esperiência para saltar para os discus?? Se sim não devias tar a fazer essas perguntas :) . Bem em 1º lugar eu acho que o filtro externo é mais que suficiente, tens é que fazer muitas TPAS (no minimo 30% dois em dois dias) . Depois em relação aos peixes... acho que podes perfeitamente ter 1 casal de discus, agora 20 neons é que ja não sei se não é muito, depende da disposição do aqua. O substrato podes meter o que quiseres desde que seja neutro/ ligeiramente acido, tipo argiloso. Por exemplo o calcário já te vai subir o PH. Por fim ,em termos de plantas, tens que meter aquelas que se aguentam a temperaturas mais elevadas tais como:

 

- Hygrophila polysperma;

- Rotala Rotundifolia;

- Feto de Java;

- etc.

 

 

Cumprimentos e bom natal :)

 

 

 

P.S: Se quiseres ter plantas, não te esqueças da iluminação e do substrato fertil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... e ter um casal de discus com cerca de 20 neons.Há algum problema nisso?O meu filtro Eheim 2213 mais um filtro interno com caudal de 360l/h ...

 

Casal com filtros desses e plantas só se for para ficar bonito, não dá para reproduzires :) Se tivesses a pensar nisso é melhor alertar-te já :)

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais