K@LIMERO Publicado Dezembro 22, 2007 Publicado Dezembro 22, 2007 Boas Tenho um Escalar com uma ferida na pele na zona ventral...já a tem á meses e não passa... haverá alguma forma ou produto que poderei aplicar...quer no aquário ou mesmo localmente no peixes, de forma a tratar a dita ferida???? um grande abraço e um grande NATAL
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 boas penso que devias coloca-lo num aqua hospital e trata-lo com anti-fungos porque com ferida aberta eles vão atacar e tpa´s todos os dias com adição da quantidade retirada do medicamento. isto é assim muito por alto faz uma pesquisa aqui no sub-forum que ta la muita informação. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
K@LIMERO Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 boaspenso que devias coloca-lo num aqua hospital e trata-lo com anti-fungos porque com ferida aberta eles vão atacar e tpa´s todos os dias com adição da quantidade retirada do medicamento. isto é assim muito por alto faz uma pesquisa aqui no sub-forum que ta la muita informação. Boas Eu neste momento estou sem espaço para por o peixe separado... Queria era saber de algum produto para aplicar localmente, lembro-me de já ter lido qualquer coisa sobre isso.... um abraço
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 boas vou aqui colocar uma resposta do netmaniac dada em relação a feridas em peixes: "Olá , pena só ter visto agora por um lado , ainda bem que acabou em bem por outro . Se está só a regenerar escamas agora pede vitaminas na água e regenerador de mucosas (a maioria dos aditivos anti-cloro têm) por isso nas tpa´s aditivo anti-cloro. fica só como referência o tratamento. Luvas de latex que se usam em medicina , mãos bem molhadas e se tivesse tamanho pegavas nele na mão , máximo por 30 segundos , tentando manter a cabeça calma entre o polegar , com betadine , e algodão passavas na ferida , isto é uma operação rápida e ias molhando o peixe no aqua mesmo deixando ele respirar uns 30 segundos de novo, e mais uma "raspagem" , claro qeu o antifungus é bom como fizeste , mas poderia ter sido mais grave pela extensão da lesão que vi na foto , boa sorte para os teus Oscares .um abraço. p.s. Sem exageros no betadine .... nada de enxarcar a pele do peixe , só passar suavemente" plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
K@LIMERO Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 Boas Obrigado... Era mesmo isso que eu precisava....tinha a ideia do betadine...mas não tinha a certeza. vou exprimentar.... um grande abraço
fjmr123 Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Podes usar azul de metileno ou algum medicamento que o tenha, evita fungos e ajuda a sarar a ferida. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts