Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um Escalar com uma ferida na pele na zona ventral...já a tem á meses e não passa...

haverá alguma forma ou produto que poderei aplicar...quer no aquário ou mesmo localmente no peixes, de forma a tratar a dita ferida????

um grande abraço e um grande NATAL

sig.jpg
Publicado:

boas

penso que devias coloca-lo num aqua hospital e trata-lo com anti-fungos porque com ferida aberta eles vão atacar e tpa´s todos os dias com adição da quantidade retirada do medicamento.

isto é assim muito por alto faz uma pesquisa aqui no sub-forum que ta la muita informação.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
boas

penso que devias coloca-lo num aqua hospital e trata-lo com anti-fungos porque com ferida aberta eles vão atacar e tpa´s todos os dias com adição da quantidade retirada do medicamento.

isto é assim muito por alto faz uma pesquisa aqui no sub-forum que ta la muita informação.

Boas

Eu neste momento estou sem espaço para por o peixe separado...

Queria era saber de algum produto para aplicar localmente, lembro-me de já ter lido qualquer coisa sobre isso.... :rainbowafro:

um abraço

sig.jpg
Publicado:

boas

vou aqui colocar uma resposta do netmaniac dada em relação a feridas em peixes:

"Olá , pena só ter visto agora por um lado , ainda bem que acabou em bem por outro . Se está só a regenerar escamas agora pede vitaminas na água e regenerador de mucosas (a maioria dos aditivos anti-cloro têm) por isso nas tpa´s aditivo anti-cloro.

fica só como referência o tratamento. Luvas de latex que se usam em medicina , mãos bem molhadas e se tivesse tamanho pegavas nele na mão , máximo por 30 segundos , tentando manter a cabeça calma entre o polegar , com betadine , e algodão passavas na ferida , isto é uma operação rápida e ias molhando o peixe no aqua mesmo deixando ele respirar uns 30 segundos de novo, e mais uma "raspagem" , claro qeu o antifungus é bom como fizeste , mas poderia ter sido mais grave pela extensão da lesão que vi na foto , boa sorte para os teus Oscares .um abraço.

p.s. Sem exageros no betadine .... nada de enxarcar a pele do peixe , só passar suavemente"

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Boas

Obrigado...

Era mesmo isso que eu precisava....tinha a ideia do betadine...mas não tinha a certeza.

vou exprimentar....

um grande abraço

sig.jpg